Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá, estou tendo um problema com um Hackintosh recém criado. Quando conecto algum HD Externo demora muito para aparecer. Aproximadamente 5 minutos ou mais. E depois disso o Mac OS começa a travar se tento abrir o HD Externo e realizar outras atividades. O ícone do cursor fica girando eternamente. Depois ele para de travar e volta novamente. Sem o HD externo tudo funciona normal. 

o HD está 100% saudável, no formato exfat. É um HDD 2.5" de 1TB. Eu testei 3 cases USB, em todas elas o problema ocorreu. Testei nas portas 3.0, 2.0 e frontal, o problema se repete.

Fiz muita coisa na busca da solução, mas nenhuma com sucesso. Não sei mais o que pode ser. Alguém pode me ajudar? Vou deixar algumas imagens do meu Hackintool, vou disponibilizar minha Config.plist e também minha EFI. Fico enormemente agradecido pela ajuda!

Sistema: Sonoma 14.6.1
Placa mãe: Biostar H510MH 2.0
Processador: Intel Core i5 10400
Gráficos: Radeon RX 560 4GB
Disco: SSD 480GB Sandisk

jjefbx5.png
Eu tenho somente meu Teclado e meu Mouse conectados na USB neste momento da captura da imagem.
3BLdopk.png
3XZv0yC.png



Config.plist link - Google Drive
EFI link - 
Google Drive


 

Edited by tiobeto
Posted (edited)

Opa, vou olhar aqui agora com atenção.
Eu subi esta EFI que postou, subiu certinho, mas o problema do HD Externo continuou tanto na USB 3.0 quanto na 2.0 ☹️ 

Vou olhar as instruções que forneceu de como gerar a kext e ver se consigo compreender certinho para aplicar. Muitissimo obrigado 

Edited by tiobeto
Posted

Em muitas pesquisas eu encontrei diversas pessoas reclamando do mesmo problema, inclusive em Macs nativos. Aparentemente é um problema no Sonoma e Ventura ler HDs externos no formato EXFAT. Então eu formatei o HD externo para o formato APFS com partição Guid, e tudo está perfeito agora! Para monta-lo no Windows estou usando o Paragon HFS. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...