folktt Posted August 14, 2024 Posted August 14, 2024 (edited) Olá, estou tendo um problema com um Hackintosh recém criado. Quando conecto algum HD Externo demora muito para aparecer. Aproximadamente 5 minutos ou mais. E depois disso o Mac OS começa a travar se tento abrir o HD Externo e realizar outras atividades. O ícone do cursor fica girando eternamente. Depois ele para de travar e volta novamente. Sem o HD externo tudo funciona normal. o HD está 100% saudável, no formato exfat. É um HDD 2.5" de 1TB. Eu testei 3 cases USB, em todas elas o problema ocorreu. Testei nas portas 3.0, 2.0 e frontal, o problema se repete. Fiz muita coisa na busca da solução, mas nenhuma com sucesso. Não sei mais o que pode ser. Alguém pode me ajudar? Vou deixar algumas imagens do meu Hackintool, vou disponibilizar minha Config.plist e também minha EFI. Fico enormemente agradecido pela ajuda! Sistema: Sonoma 14.6.1 Placa mãe: Biostar H510MH 2.0 Processador: Intel Core i5 10400 Gráficos: Radeon RX 560 4GB Disco: SSD 480GB Sandisk Eu tenho somente meu Teclado e meu Mouse conectados na USB neste momento da captura da imagem. Config.plist link - Google Drive EFI link - Google Drive Edited August 14, 2024 by tiobeto
Administrators MaLd0n Posted August 14, 2024 Administrators Posted August 14, 2024 EFI.zip Vc pode gerar a kext USB pelo Windows https://olarila.com/topic/37827-hackintosh-remap-usb-with-usbtoolbox-windows-or-macos/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
folktt Posted August 14, 2024 Author Posted August 14, 2024 (edited) Opa, vou olhar aqui agora com atenção. Eu subi esta EFI que postou, subiu certinho, mas o problema do HD Externo continuou tanto na USB 3.0 quanto na 2.0 ☹️ Vou olhar as instruções que forneceu de como gerar a kext e ver se consigo compreender certinho para aplicar. Muitissimo obrigado Edited August 14, 2024 by tiobeto
folktt Posted August 14, 2024 Author Posted August 14, 2024 Em muitas pesquisas eu encontrei diversas pessoas reclamando do mesmo problema, inclusive em Macs nativos. Aparentemente é um problema no Sonoma e Ventura ler HDs externos no formato EXFAT. Então eu formatei o HD externo para o formato APFS com partição Guid, e tudo está perfeito agora! Para monta-lo no Windows estou usando o Paragon HFS.
Recommended Posts