Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola, amigos!

Sou novo aqui no forum e nem sei se estou criando o topico no lugar correto.

Recebi um notebook HP 6910P como parte de pagamento em uma negociacao e estou tentando instalar o Os X nele.

Segue especificacoes abaixo:

Processador Intel Core 2 Duo 2.2 Ghz.

4 Gb de memoria ram DDR2.

Placa de Video ATI x2300 128 mb.

Hd Sata de 500 Gigas.

Consegui instalar o Mountain Lion 10.8 (retail) sem muita dificuldade, apenas utilizei GraphicsEnabler=No

Ah.. utilizei o myhack para preparar o pendrive.

Apos a instalacao uma das tres portas usb nao funciona (a do lado direito), nao consigo ver o tempo da bateria, sem audio, sem rede e sem resolucao/aceleracao grafica.

Minha maior dificuldade e o video pois o restante acredito que consigo me virar sozinho.

Pesquisei bastante na internet e as kexts e dicas que encontrei infelizmente nao ajudaram.

Por favor, essa ATI X2300 tem suporte em alguma versao do OS X?

Posted

Obrigado pelo retorno!

Estou ciente que o hardware é antigo. Como disse acima, recebi essa máquina como parte de pagamento em uma negociação e gostaria de instalar o OS X para uso básico.

De acordo com a idade do equipamento você recomenda uma versão específica do Os X ou posso contínuar com o Mountain Lion?

Essa ATI X2300 tem suporte?

Vou seguir o passo-a-passo e posto o resultado.

Posted

Entendi.

Irei fazer os procedimentos quando estiver em casa pois estou no trabalho agora.

O vendor/id da placa é: 71881002.

Pelo que andei lendo, acho pouco provável que esta placa funcione, mas, como você mesmo disse: Só testando.

Obrigado pela atenção!

Posted

Olá!

Infelizmente não deu certo. Uma pena!

Tentei editando as kexts com o vendor/id da gpu do meu notebook (71881002) e também utilizei o método Raw Data, sem sucesso.

Só consigo iniciar o sistema com GraphicsEnabler=No.

Há relatos na internet que é possível obter resolução e aceleração gráfica com a ati x2300, porém, o vendor/id é diferente da minha.

Não sei se a versão do Os X pode estar implicando no meu caso.

Vou tentar com o Snow Leopard, se não tiver sucesso, irei vender a máquina pois Windows é sem chance rsrs.

Se tiver mais alguma dica será de grande ajuda!

Obrigado!