Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos. boa tarde. Utilizo o Mac a algum tempo, e estava usando Mavericks com Windows em HDS separados. Instalei o Clover e só consegui instalar o Yosemite depois de particionar o HD exclusivo que uso para ele, e só assim consegui instalar o Yosemite.

3 partições: boot + instaure + HD Yosemite. Instalei a imagem dmg 10.10 e instalei o Clover, funciona tudo, porém não consigo entender como configurar o Clover para "ler" as mesmas configurações do boot do Mavericks...isto é, ainda possuo o Chameleon no Mavericks, mas esse Clover é complexo demais para mim...por acaso preciso alterar alguma coisa, pois dá KP quando tento acessar o Mavericks com o Clover...já li muita coisa mas não achei nada nesse sentido. Informo que os sistemas estão em HD'S separados. O Mavericks tem a instalação do Chameleon, e seria o caso de colocar em algum arquivo, tipo boot.plist nas pastas do Clover? Acho que os parâmetros do Clover para o Mavericks kext-dev...=1 não funciona. Alguém por gentileza, pode ajudar? Abraços!!!

Intel® Desktop Board D865GBF. Core i7 1155 Quad-Core. 8 GB RAM Corsair. Nvidia GT 9800. 3 HDS WD (500GB Blue - 1TB WD Blue - 1TB Green - todos modelo Caviar).

Destop.png.cd1f293856d2f8af8a2ad869972c03dc.png

Posted

Resolvido!!!!

Havia a instalação das Extensions.mkext na pasta extra do Mavericks, que eu havia copiado para a pasta CLOVER/kexts/10.9 do BOOT (USB) então tentei extrair com Kext Wizard... o "erro" era por causa das VoodooHDA que estavam "junto" no folder Extensions.mkext, daí provável que havia conflito com a HDAEnabler instalada e AppleHDA editada...(ALC892).

Então excluí e ao invés de colocar novamente como folder .mkext, coloquei na pasta 10.9 do Clover somente as Kexts ... repair permision, reboot e todos sistemas subiram!!!

Obrigado, Thanks, Gracias...Arigatô!!!

Valewwww!!! :o:lol::P:mrgreen: