Jump to content

Recommended Posts

Posted

Instalei o Yosemite em um notebook que acabei de comprar. Porém só consigo subir o sistema com o pen drive de instalação. Já tentei instalar Chameleon, Chimera e Clover, mas não consigo bootar pelo HD.

Com o Clover foi onde cheguei mais perto, mas quando tô dentro do Clover, e seleciono a partição onde está instalado o Yosemite, ele não consegue sequer carregar o sistema. É como se não o encontrasse, ou estivesse esbarrando em alguma proteção.

Tirei algumas fotos do problema, que me parece bem estranho. O notebook é o CCE Iron 745b, com Intel Core I7, 6GB, Intel HD 3000.

Alguém já viu algo assim ? Conseguem me ajudar?

Grato, e feliz 2015 =)

PS: Não deveria estar aparecendo UEFI antes das opções de driver na bios não?

1867643547_foto2.JPG.166998b42f735d8dc1d268ad2f30bbe3.JPG

868050554_foto1-2.JPG.e9c7a6c55ab25be7565f0c154608da44.JPG

Posted

Olá amigo Arthur. Meu HD está em GPT, converti com o live CD do Ubuntu. Porém to com estes problemas. Minha bios é muito limitada. As únicas alterações que consigo fazer são referentes a AHCI ou IDE.

Consigo arrancar com o unishit instalado no pen drive. Mas o próprio chimera quando instalado no HD não dá resultado algum.

É um problema bem estranho.

Posted

olá

isso não tinha windows instalado ? estava em UEFI ?

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

olá

possivelmente isso não tem uefi

e por vezes algumas bios só funcionam em MBR..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Eu tenho o mesmo problema, só consigo arrancar o yosemite pelo pendrive. Com o Mavericks isso não ocorria

tenho o uefi ativado e as partições em gpt

só que quando eu tenho iniciar por algum boot loader instalado, simplesmente o sistema reinicia e fica nisso

Posted
Eu tenho o mesmo problema, só consigo arrancar o yosemite pelo pendrive. Com o Mavericks isso não ocorria

tenho o uefi ativado e as partições em gpt

só que quando eu tenho iniciar por algum boot loader instalado, simplesmente o sistema reinicia e fica nisso

Eu já desisti, amigo. Comprei um pen drive nano e vai ficar plugado lá eternamente pra dar o boot. Joguei a DSDT dentro do pen drive e pronto. Infelizmente não arranca de jeito nenhum pelo hd comigo.