crispossa Posted October 26, 2014 Posted October 26, 2014 A todos, bom dia. Tirei o fim de semana para tentar instalar o Yosemite em minhas máquinas aqui, todas com o Mavericks 10.9.5. A primeira máquina a ser submetida é a seguinte: ASUS P8H61M LE / ALC887B / Realtek 8139 / 8GB RAM Core i5 2400 3.1GHz GeForce GT220 1GB (Desabilitada para a instalação) Intel HD Graphics 2000 (Tentando com ela para facilitar a instalação) Ontem tentei diversas formas de instalação, todas elas com a GT220: - Com Clover e Chameleon, ambos não passam para a interface gráfica. - Removendo as kext NVDA* : Boot não carrega interface gráfica. Hoje estou tentando com a Intel HD 2000, e se ela funcionar fico nela mesmo, já que não utilizo nenhum software de vídeo e/ou jogo. Lembrando que sempre que modifico a S/L/E, conserto as permissões via terminal, rodo kextcache -prelinked-cache e reviso o config.plist do Clover. Na minha última tentativa recebi o seguinte: Quer dizer, parece que ele não carrega a interface gráfica mesmo. Mas eu já removi as AppleIntelHD* e AppleIntelFramebuffer* e mesmo assim não subiu. Alguém que tenha essa placa de vídeo/processador tem alguma luz? Valeu!
carloswd Posted October 26, 2014 Posted October 26, 2014 Poe os print`s de como ta as config do clover.
crispossa Posted October 26, 2014 Author Posted October 26, 2014 Poe os print`s de como ta as config do clover. carlos, segue:
crispossa Posted October 26, 2014 Author Posted October 26, 2014 Pessoal, Resolvi voltar ao básico, estou instalando o Mavericks via Clover, para depois que estiver tudo redondo nele, fazer o upgrade para o Yosemite. Estou parado no seguinte. Ele inicializa a instalação corretamente, sobe a interface gráfica, porém fica eternamente na roda colorida (spinning wheel). Depois de muito tempo (sai para votar e voltei), ele abriu a barra de menus, mas só o logo da Apple, e parou. Alguém sabe o que pode resolver?
pernacabeluda Posted October 26, 2014 Posted October 26, 2014 Deve estar faltando a FakeSMC. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
crispossa Posted October 26, 2014 Author Posted October 26, 2014 Deve estar faltando a FakeSMC. perna, boa... na verdade eu havia posto em EFI/CLOVER/kext/10.10, mas por algum motivo parecia não estar carregando, coloquei direto em S/L/E e agora está instalando. Faltam 2 min pra terminar, assim que for, aviso aqui. Abs.
pernacabeluda Posted October 26, 2014 Posted October 26, 2014 Talvez não tenha carregado por não estar ativada a opção InjectKexts, ou por estar como string em vez de boolean (na imagem que você postou acima). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
crispossa Posted October 26, 2014 Author Posted October 26, 2014 Talvez não tenha carregado por não estar ativada a opção InjectKexts, ou por estar como string em vez de boolean (na imagem que você postou acima). perna, tranquilo, erro meu. Seguinte, subi o sistema, e já atualizei para o 10.9.5. Agora vem a dúvida: Posso rodar o Install OS X Yosemite.app e seja o que Jobs quiser? Abs.
pernacabeluda Posted October 26, 2014 Posted October 26, 2014 Deve funcionar, mas sinceramente não vejo vantagem em atualizar, já que é um sistema recém instalado. Eu faria uma instalação limpa. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
crispossa Posted October 26, 2014 Author Posted October 26, 2014 perna, não vai! To tentando fazer a install limpa (que eu também prefiro), mas ele não sobe a interface gráfica... No Mavericks 10.9.5 está subindo lindo. Já está com o FakeSMC.kext certinho. Lembrando que agora estou trabalhando com a GT220 (Output DVI). EDIT: Foto do Verbose: Abs.
artur-pt Posted October 26, 2014 Posted October 26, 2014 olá estás a ter problemas com as kext kext-dev-mode=1 tem de estar como flag de boot e com as caches sudo kextcache -prelinked-kernel bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
crispossa Posted October 26, 2014 Author Posted October 26, 2014 olá estás a ter problemas com as kext kext-dev-mode=1 tem de estar como flag de boot e com as caches sudo kextcache -prelinked-kernel bom hack artur, boa noite. Ambos os pontos estão corretos (e refiz novamente para ter certeza), infelizmente, sem sucesso. Abs. EDIT: Nada mesmo! Já tentei de tudo aqui! Uma coisa que percebi é que ele não ignora os caches, mesmo mandando ignorar com -f...
pernacabeluda Posted October 27, 2014 Posted October 27, 2014 Tenta sem -x e coloca Yes em Graphics/Inject/NVidia. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
crispossa Posted October 27, 2014 Author Posted October 27, 2014 Perna, Meu CLOVER já está com InjectNVIDIA true desde que coloquei a gt220 d volta, e já tentei sem -x também. O que é curioso é que é como se o clover n respeitasse meu comando para ignorar o cache. Ele carrega o cache de qualquer jeito.
crispossa Posted October 27, 2014 Author Posted October 27, 2014 Incrivel... Não há jeito de subir essa instalação! Não tenho mais idéias! Acabei de refazer todo o processo e parei nisso:
Benevides Posted October 27, 2014 Posted October 27, 2014 Baixa a imagem que o perna postou do yosemite, faz a pen e tenta instalar, eu tinha esse problema que aparece na imagem postada, fiz a pen do yosemite com a imagem .raw do perna e instalou. Outra solução é pegar o AppleACPIPlatform.kext do 10.9.5 e substituir em S/L/E da pen, usa o dart-0, tenta também darwake=0 em config.plist do clover. Tenho essa board aqui e foram essas as tentativas que fiz para pelo menos conseguir instalar o OSX. Como uso uma geforce 430 nela, nao consegui fazer os graficos funcionarem e desisti de fazer hack nela.
crispossa Posted October 27, 2014 Author Posted October 27, 2014 Bom, estou baixando a imagem do perna, mas enquanto baixa vou usando o Mavericks que está bom. Estou usando o CLOVER (finalmente), mas nossa relação ainda anda meio conturbada, estou pegando o jeito dele ainda. rs Agora uma questão que me surgiu: Consigo ter Áudio HDMI nessa minha config? GeForce GT220 Realtek ALC887 O HDMI já funciona perfeitamente. Já tentei com a VoodooHDA mais recente, ele reconhece 4 saídas HDMI, as portas de saída de áudio fronteira/traseira e microfone também, mas eu não gosto muito da VoodooHDA, sou mais adepto de usar a AppleHDA mesmo, pois a Voodoo deixa meu som com um chiado. Tentei também o método do Toleda (CloverALC) mas ele não reconhece o Codec. Alguém sabe de alguma solução que funcione com o Clover? No Chameleon eu utilizava uma AppleHDA modificada e funcionava bem. Abs.
pernacabeluda Posted October 27, 2014 Posted October 27, 2014 Até onde eu sei o áudio não tem a ver com o boot loader. Se funcionava a AppleHDA modificada com Chameleon, tem que funcionar com Clover também. Só se você usava o Chameleon para injetar o layout-id e não configurou o Clover para fazer o mesmo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
crispossa Posted October 27, 2014 Author Posted October 27, 2014 Não perna, não quis dizer que não funciona... Na real ainda nem testei dessa forma, queria mesmo era encontrar uma maneira de deixar o sistema seguro para atualizações, instalando uma kext que não alterasse as nativas entende?
pernacabeluda Posted October 27, 2014 Posted October 27, 2014 Tem o método do Pike http://pikeralpha.wordpress.com/2014/07/08/applehda8series-sh-v2-9-with-yosemite-support/ Para o binpatch pode usar o Clover http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#KextsToPatch -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
crispossa Posted October 28, 2014 Author Posted October 28, 2014 perna, finalmente consegui subir o Yosemite. Utilizei sua imagem, btw... Agora vou aos ajustes finos. Começando pelo bootloader, Eu fiz a instalação do Clover pelo PKG, mas recebo o erro: boot0af: error Isso já ocorria com o Chameleon também, sabe como posso resolver? Abs.
artur-pt Posted October 28, 2014 Posted October 28, 2014 olá podes tentar a outra opção .. boot0ss bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
pernacabeluda Posted October 28, 2014 Posted October 28, 2014 Deve ser setor de 4k http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
crispossa Posted October 28, 2014 Author Posted October 28, 2014 Pessoal, deu certo! Resolvido o problema do boot0af, e dando boot pelo clover normalmente pelo HD. Agora vou ao áudio, já tentei fazer o patch do Pike, mas infelizmente não deu certo, ele não ativa o som. O curioso é que o System Report, ele mostra as entradas e saídas, mas no painel de preferências do sistema "Som" não mostra nada... O que eu fiz: sudo ./AppleHDA8Series.sh selecionei a opção ALC887 selecionei o layout-id 1 e mandei ver, ele diz que teve sucesso e tals mas na hora do boot não funciona... Depois de fazer o script, rodei sudo kextcache -prelinked-kernel e tenho no boot-args o kext-dev-mode=1. E no Clover, tenho ativado o FixHDA nos Fixes da DSDT. Alguma luz? Abs.
pernacabeluda Posted October 28, 2014 Posted October 28, 2014 Acho que o certo é usar o Devices/Audio/Inject=1 e não FixHDA em DSDT/Fixes (pois não tem como definir o valor do layout-id) http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#Audio-/-Inject -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts