Jump to content

Recommended Posts

Posted

E ai pessoal, beleza?

Primeiro quero parabenizar pelo site, é muito boa a ajuda que todos vocês dão para a comunidade que gosta do hackintosh

Vamos la, antes de começar a falar do meu problema queria esclarecer algumas coisas.

Sou novo aqui no site, mas não no mundo hackintosh. Fiz parte da comunidade HMBT por bastante tempo antes de o site acabar. Tinha um hackintosh, que rodava o Snow Leopard no meu Core 2 Duo lindamente, mas a alguns dias atualizei o hardware do meu pc e por consequencia perdi todo o trabalho. Apos um pouco de pesquisa e bastante leitura, criei um pen drive com o yosemite e fiz a instalação dele no meu novo pc.

Logo no começo ja encontrei alguns problemas, ao tentar dar boot pelo pen drive a instalação não iniciava, carregava cerca de 30% da barra de carregamento e então o video parava de funcionar. Pesquisei um pouco mais e usei as flags "GraphicsEnabler=Yes" e "npci=0x3000" e então a instalação funcionou.

Ate aqui tudo bem, fiz a instalação e iniciei o mac pelo pendrive usando as mesmas flags e tudo ocorreu bem. Depois disso comecei a me preocupar com a pos instalação, fiz o download do "multishit" e fiz a configuração do yosemite, instalei a kext de audio que não estava funcionando e tudo ficou ok, bluetooth, wifi, tudo ja estava funcionando sem eu precisar instalar nada mais. Reiniciei o computador para terminar a instalação e não consegui iniciar sem dar boot pelo pen drive. Ele nem sequer reconhece o sistema sem o boot pelo pendrive, e como estou tentando instalar mac primeiro, o unico sistema instalado é o mac.

Vi que minha MB tem Bios UEFI, pesquisei mais um pouco e conheci o Clover EFI, baixei, fiz a instalação e foi quando o bicho pegou.

Reiniciei o pc e reconheceu o sistema, ate aqui tudo bem, mas quando tento dar boot, ele trava quase na metade da barra de carregamento, e não funciona nem com reza braba. Fui fuçando um pouco e consegui fazer dar boot algumas vezes quando entrava nas opções do Clover e nas opções gráficas, ativava três modos que não me lembro exatamente quais são, mas que são modos para injeção de gráficos, e quando conseguia dar o boot, que não era todas as vezes, a rede e o wi-fi não estavam funcionando.

Depois que não iniciava mais, tive que reinstalar o sistema, o que acontece umas 7 vezes, e agora estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

Não creio que seja algum problema com as kexts por que ele inicia normal antes de instalar o bootloader, pode ser algum problema de configuração, por isso peço a ajuda de vocês.

Obrigado desde ja!

Asus B85M - E / BR

Intel Core i5 4460 - 3,2 Ghz

Corsair Vengeance DDR3 8 gb Dual Channel

Galax GTX 970 EXOC 4 Gb DDR5 256 Bits

2x Hd 500 Gb Samsung

Posted

postar uma foto com -v ajuda a saber onde para.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 16GB 512GB (macOS 13.7.2) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 15.2) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)