Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola rapaziada, estou tentando colocar Internet em um PC com uma Z87M-PLUS com RTL8111GR, mas nao consigo. Tentei aplicar os patches no DSDT extraido e compilar, mas tem erros incorrigiveis, como um que menciona um zero em uma das linhas (sendo que varias delas estao assim). Gostaria de saber o que eu posso fazer, visto que eu preciso da Internet funcionando no Snow Leopard para baixar a versao mais atual.

Posted

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Então, mas se eu baixar um dos dois, pode ser que de cara já consiga ter o ethernet funcionando? No caso eu preciso do ethernet, porque pelo wi-fi não da pra entrar na App Store e eu preciso pra poder baixar o Mavericks.

Posted

É mais fácil você testar. Não adianta eu dizer que vai funcionar pois não tenho essa placa, mas acredito que funcione.

Posted

Então, mas pra por o patch precisa do DSDT Editor, visto que o DSDTSE não add patches externos, apenas os já listados, mas quando vou usar o DSDT Editor, ele encontra erros e quando corrijo esses erros ele cria mais erros, sendo 1 deles uma criação de zeros em várias linhas, então não consigo exportar a DSDT, o que eu poderia fazer?

Posted

Então, não ta dando certo, deve ser porque não consigo dar boot pelo SSD e acho que deve ser pelo fato de utilizar uma CPU Haswell com chipset 8 em um sistema não compatível. Estou correto ou é possível com essa configuração eu liberar a App Store para baixar o Mavericks?

Posted

Tem que editar os arquivos de configuração (org.chameleon.Boot.plist e smbios.plist) no drive de boot. Não adianta editar no SSD e fazer boot por outro drive (a menos que o Chameleon seja pós 2381).

Posted
deve ser porque não consigo dar boot pelo SSD
mas eu só estou usando o SSD mesmo pra boot

Me parece uma contradição.

Posted

É isso que eu estou dizendo, o boot tem que ser pelo SSD, senão as configurações que você fizer não serão usadas.

Posted

Na realidade já consegui baixar o Mavericks, mas o problema persiste, ele pisca umas 2-3 vezes e não aparece nenhuma opção pra boot pelo SSD e vai direto pra outra solução disponível que no caso é o unishit.

Posted

Certo, vou dar uma lida, mas isso serve para a ASUS Z87M-PLUS e para a Intel HD Graphics 4600? Olhando já de cara vi que aborda a Intel HD Graphics 4000.

Posted

É para fazer boot pelo SSD.

Recomendo usar Clover UEFI (desconsidera o "multi boot" se não for o caso)

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831

Não sei sobre HD4600, mas parece que é bem parecido com HD4000 (chave ig-platform-id), só muda o valor da chave e as kexts (AppleIntelFramebufferAzul e AppleIntelHD5000Graphics).

Posted

Então, mas tudo bem instalar o sistema sem ser pelo Clover e depois quando tudo estiver OK eu add o Clover como bootloader? No caso eu vi que você faz menção a outro tutorial em que é usado o Chameleon. Sobre as kexts, se eu colocar uma kext HD 5000 não irá "endoidar" a onboard e poderá causar algum dano ou não tem isso? E o valor da chave que você diz é colocar 15 nas configurações do kext IntelAzulFB, isso?

Posted

Sem problemas em instalar usando Chameleon e depois mudar para Clover UEFI.

Não sei nada sobre HD4600, você vai ter que procurar sobre o valor da chave, mas as kexts são originais do sistema, talvez precise modificá-las.

Posted

Olha cara, nunca ouvi falar de danificar a placa, mas nada é impossível.

Se você tem esse temor não deveria nem estar instalando o OS X num PC, em primeiro lugar.

Posted

Isso é, mas se fosse uma HD 4000, teria o kext pra ela, uma HD 5000, teria o kext pra ela, já que é uma 4600, isso que me deixa receoso.

Posted

olá

tem muitas hd 4600 que não funcionam.. de qualquer maneira info sobre as chaves a utilizar no chameleon.. se não funcionar a solução é simples.. comprar uma off board..

http://www.insanelymac.com/forum/topic/291614-intel-hd4000-and-haswell-inject-aaplig-platform-id/

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files