Jump to content

Recommended Posts

Posted

é o hdef com o layout correto pro teu note.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
artur-pt said:

dá por aqui uma boa leitura

Olha cara, eu não entendi muito bem esse tutorial. Será que existe alguma documentação desse ano de como fazer triple Boot no modo Legacy usando o Clover?

Muito obrigado

Posted

Esse ano continua igual como no ano passado, pode seguir que funciona.

Observação: alguns BIOS limitam o boot de acordo com o tipo de tabela de partição do HD. Para boot legacy é necessário usar MBR e se usar GPT o boot tem que ser UEFI.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Esse ano continua igual como no ano passado, pode seguir que funciona.

Observação: alguns BIOS limitam o boot de acordo com o tipo de tabela de partição do HD. Para boot legacy é necessário usar MBR e se usar GPT o boot tem que ser UEFI.

Consegui resolver o esquema do Triple Boot, muito obrigado! Mas surgiu um outro problema, fui refazer a instalação do Mavericks, lendo e seguindo tudo que vocês me passaram e funcinou, porém tive infeliz surpresa na hora da instalação das kexts de video, tela quadruplicada novamente. Estou usando o Clover (Ultima versão) como bootloader e estou usando a SMBIOS do MacBook Pro 8.1 como você me recomendou. Se você conseguir verificar minha basta EFI do clover e ver se tem algo errado eu agradeço cara, segue em anexo https://anonfiles.com/file/2ea2db4a54990227522e0f6d19223b4c

muito obrigado pela ajuda

Posted

Mesmo erro que no Chameleon.

Graphics/Inject/Intel tem que ser false

<key>Graphics</key>
<dict>
	<key>Inject</key>
	<dict>
		<key>ATI</key>
		<false/>
		<key>Intel</key>
		<false/>
		<key>NVidia</key>
		<false/>
	</dict>
</dict>

Posted
Mesmo erro que no Chameleon.

Graphics/Inject/Intel tem que ser false

<key>Graphics</key>
<dict>
	<key>Inject</key>
	<dict>
		<key>ATI</key>
		<false/>
		<key>Intel</key>
		<false/>
		<key>NVidia</key>
		<false/>
	</dict>
</dict>

Cara, muito obrigado! Resolveu o problema aqui! Alias não encontrei nada relacionado a ativar mouse no bootloader clover, eu não estou conseguindo usar o mesmo, você tem alguma coisa para me recomendar? Alias existe algum Jeito de deixar a tela de inicialização do Mavericks (a tela da maçã)menos esticada?

muito obrigado!

Posted

Não uso HDMI mas pelo que vi, depende do caso. Pode precisar patch na DSDT ou SSDT, tem casos que pode ser feito pelo Clover e outros que também precisa patch na kext.

Posted

Boa noite.

Estou com dois problemas, o primeiro é com o trackpad que ao arrastar algum item é necessário dar mais um toque para soltar o item, mesmo com esta opção desativada nas configurações. O segundo problema é que aparecem pequenos quadrados ou linhas, principalmente utilizando aplicativos nativos do mac, deve estar relacionado com [AGPM Controller] unknownPlatform, mas eu não consegui corrigir isto editando o AppleGraphicsPowerManagement.kext (anexado).

AppleGraphicsPowerManagement.kext.zip

Posted

provavelmente não precisa editar nada aí. basta renomear na dsdt gfx0 por igpu.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Então pessoal! Quando eu fiz esse guia eu estava sem banda larga e usava a internet roteada pelo celular e sem senha. Eu simplesmente não consigo me conectar a redes sem fio com senha, seja qual for o tipo de segurança. Alguém tem a solução pra isso? Obrigado! :D

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m