Jump to content

Recommended Posts

Posted

**A instalação do sistema OS X em seu PC é de responsabilidade inteiramente sua, e não me responsabilizo por qualquer resultado obtido na tentativa de fazer seu Hackintosh**

acer-aspire-5750-1.jpg

Depois de muito tentar consegui fazer o OS X 10.9 rodar completamente estável e com todas as funções funcionando com perfeição no meu Aspire 5750. Esse post tem como objetivo facilitar a vida de quem está tentando fazer a instalação do Mavericks no modelo já citado. Sou apenas um aprendiz ainda no que diz respeito ao mundo do Hackintosh, mas se obtive êxito com a instalação, acho justo compartilhar o caminho das pedras. Vamos lá!

Agradecimentos ao pernacabeluda que sempre teve paciência em ler meus tópicos e em procurar me ajudar sempre que possível.

1. Gravando a imagem:

Para gravar a imagem siga o guia https://olarila.com/topic/6278-olarila-vanilla-images-macos-installer/

2. Pós Instalação:

Levando em consideração que você tenha seguido todos os guias de instalação contidos no link acima, e imaginando que você conseguiu fazer o boot do sistema com êxito, vamos continuar com os procedimentos de pós instalação. No meu caso, de início, eu tive problemas com o Intel HD Graphics 3000 e logo que o sistema inicia a tela fica quadruplicada. Isso pode ser resolvido de duas maneiras. A primeira é uma solução que não ativa o Intel HD Graphics completamente, e a memória de vídeo tira em 64mb. Basicamente o vídeo não funciona de maneira agradável, por assim dizer. A segunda é a solução definitiva, que fará a memória de vídeo compartilhada funcionar no máximo que sua RAM consegue doar. Se você não teve esse problema, pule direto para o item 2.2.

2.1: Primeira parte da solução:

Ao iniciar o bootloarder do pen-drive ou já o bootloader instalado de sua preferência (Clover ou Chameleon) pressione espaço e digite o comando de Single User -s. Após entrar no modo single user execute os seguinte código:

fsck -fy

mount -uw /