Jump to content

Recommended Posts

Posted

**A instalação do sistema OS X em seu PC é de responsabilidade inteiramente sua, e não me responsabilizo por qualquer resultado obtido na tentativa de fazer seu Hackintosh**

acer-aspire-5750-1.jpg

Depois de muito tentar consegui fazer o OS X 10.9 rodar completamente estável e com todas as funções funcionando com perfeição no meu Aspire 5750. Esse post tem como objetivo facilitar a vida de quem está tentando fazer a instalação do Mavericks no modelo já citado. Sou apenas um aprendiz ainda no que diz respeito ao mundo do Hackintosh, mas se obtive êxito com a instalação, acho justo compartilhar o caminho das pedras. Vamos lá!

Agradecimentos ao pernacabeluda que sempre teve paciência em ler meus tópicos e em procurar me ajudar sempre que possível.

1. Gravando a imagem:

Para gravar a imagem siga o guia https://olarila.com/topic/6278-olarila-vanilla-images-macos-installer/

2. Pós Instalação:

Levando em consideração que você tenha seguido todos os guias de instalação contidos no link acima, e imaginando que você conseguiu fazer o boot do sistema com êxito, vamos continuar com os procedimentos de pós instalação. No meu caso, de início, eu tive problemas com o Intel HD Graphics 3000 e logo que o sistema inicia a tela fica quadruplicada. Isso pode ser resolvido de duas maneiras. A primeira é uma solução que não ativa o Intel HD Graphics completamente, e a memória de vídeo tira em 64mb. Basicamente o vídeo não funciona de maneira agradável, por assim dizer. A segunda é a solução definitiva, que fará a memória de vídeo compartilhada funcionar no máximo que sua RAM consegue doar. Se você não teve esse problema, pule direto para o item 2.2.

2.1: Primeira parte da solução:

Ao iniciar o bootloarder do pen-drive ou já o bootloader instalado de sua preferência (Clover ou Chameleon) pressione espaço e digite o comando de Single User -s. Após entrar no modo single user execute os seguinte código:

fsck -fy

mount -uw /

mkdir /kext_backup

cd /System/Library/Extensions

mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMDRadeon* ATI* GeForce* NVDA* /kext_backup

rm ../Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache

reboot

2.2: Instalação dos Kexts e outros:

Após ter iniciado o sistema com êxito faça a instalação dos Kexts utilizando o Kext Utility ou o Kext Wizard. Os aplicativos bem como os Kexts seguem em anexo. Aplique a o Patch do Aspire 5750 (também em anexo) utilizando o DSDT Patch, gere o DSDT.aml, coloque na pasta Extra. Os IntelHDGraphicsFB.kext já está patcheado e o HDMI funcionando perfeitamente. Caso tenho problemas com o Intel HD Graphics mesmo após a aplicação dos Kexts do anexo, utilize o Intel HD Graphics Patcher para reparar os erros. Lembre-se de deletar o antigo IntelHDGraphicsFB.kext e deixar apenas o novo gerado pelo aplicativo.Para as configurações do SMBios.plist deixe como Mac Mini 5,1.

http://www.4shared.com/zip/WI8i-CIgce/Aspire_5750__nao_G_.html

2.3: Teclado:

Se tudo estiver funcionando corretamente o sistema estará fluido e com todos os componentes funcionando (atalhos, HDMI com áudio e vídeo bem como o espelhamento, USB 3.0, gerenciador de bateria etc e etc) você só terá um problema agora: o teclado. Não é nada que impeça você de digitar comandos ou ETC. O Mavericks já conta com suporte para teclados ABNT 2, mas a questão é que as telca das da barra e da interrogação são os atalhas ALT Gr + Q e ALT Gr + W, respectivamente. Isso pode ser resolvido rapidamente indo em Preferências do Sistema -> Teclado -> Teclas Modificadoras.

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Posted

Olá! Eu tenho um notebook desse, só que o meu é o 5750-6464, com core i5. Eu consigo instalar tudo normalmente, você conseguiu fazer o áudio e touchpad com scroll funcionarem bem?

Posted
Olá! Eu tenho um notebook desse, só que o meu é o 5750-6464, com core i5. Eu consigo instalar tudo normalmente, você conseguiu fazer o áudio e touchpad com scroll funcionarem bem?

Olá, elviiisvieira

O áudio e o touchpad funcionaram bem instalando os kexts que estão no link do 4shared. Se não funcionar com eles, procure direitinho pelo Dev ID, do Info Tool. Boa sorte! :)

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Posted

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

abre o maciASL, abre sua dsdt nele, copia o conteúdo do .txt pro espaço do patch, aplica e salva.

esse é um jeito.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 16GB 512GB (macOS 13.7.2) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 15.2) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

o programa extrai por ti.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Posted

deleta as duas interfaces, aplica. adiciona de volta, aplica.

.

Posted

Ok, vou fazer isso assim que eu puder reiniciar o pc, estou usando o windows agora. Mas acredito que seja falta de configuração, apesar de ser DHCP. Estranho é que quando eu formato o windows, nem preciso fazer nada, já funciona. No MAC não quer dar certo. :/

Posted

Mesmo resultado com a kext do PatrickDOrleans e com a que eu indiquei no outro tópico?

Posted

As kexts que de wi-fi e ethernet que você me indicou estão funcionando perfeitamente, no print estou usando elas. Mas o problema não é na kext , e sim na configuração, tendo em vista que o Mac reconheceu o cabo e redes wi-fi normalmente. Absolutamente tudo no meu hackintosh está funcionando bem, vídeo, áudio, wi-fi, cabo ethernet reconhecido, porém, não quer dar internet. Aquele IP automático eu acho que está errado. :/

Posted

Tenta com a kext de ethernet do PatrickDOrleans.

Posted

Ele disponibilizou uma kext IONetworkingFamily, obviamente tem que remover a original antes, não tem como instalar duas kexts com o mesmo nome.

Também pode trocar apenas a kext AppleBCM5701Ethernet que está em IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns.

Provavelmente ele usou este patch

http://www.insanelymac.com/forum/topic/292117-broadcom-bcm57781-how-do-i-patch-the-kext-for-ml-1085/?p=1948128

O melhor seria aplicar o patch na versão atual da kext, mas imagino que você não saiba fazer e não tenha vontade de ler a respeito, então fica com uma das outras opções.

Posted

Sim, acho que é a kext.

Se no Windows funciona com DHCP, no OS X deveria funcionar também.

Posted

Eu instalei aquela kext que você me recomendou, a BCM5722D_1_2_1.0.3. Gostaria muito que você me explicasse com mais detalhes como eu posso tentar usar a kext que o Patrick disponibilizou, onde instalar, o que remover etc. Eu preciso muito fazer a internet funcionar, o resto tá tudo 100% só falta isso. Peço encarecidamente, me ajuda com esse problema, tem mais de 3 semanas que estou tentando montar o hackintosh e só falta isso. =/

Posted

Cara, eu já disse para usar a kext do Patrick e não a que eu recomendei antes, eu não tenho esse hardware, ele tem.

Se em 3 semanas você ainda não sabe instalar uma kext, é complicado. Eu mesmo já te indiquei um tópico que explica como fazer, faz 5 dias.

Posted

Eu reinstalei o sistema todo, instalei as duas kexts que o Patrick deixou, a de Wifi e a de Ethernet, foi só reiniciar e quando entrei, tá tudo configurado e funcionando. Muito obrigado, e desculpa pelo aborrecimento. :D