Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde pessoal, vou relatar minha instalação do hackintosh no meu notebook:

Minha configuração é:

Core i7-3537U @ 2.00

2x4GB 1600MHz

Intel hd 4000

Atheros AR9485 Wireless

Realtek RTL8101E/RTL8102E PCI-E

1º) Baixei a imagem usb do forum e subi pelo chameleon com as flags -x -v -f GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 a instalação subiu normal

2º) Segui a instalação corretamente e dei boot com as mesma flags, e instalei as seguintes Kexts (Pelo KextWizzard):

FakeSMC (Necessária)

NullCPUPowerManagement (Necessária caso tivesse problema com as kexts de bateria)

PS2_Voodoo (Para o Touchpad funcionar)

VoodooHDA (Universal para o audio funcionar)

VoodooBattery e AppleACPIPlatform 1.3.6 (http://www.mediafire.com/download/l46x8zez97lta7y/AppleACPIPlatform.kext-1.3.6.zip) (Para a bateria)

GenericUSBXHCI(Para USB)

e removi as kexts NVDA* GeForce* ATI* AMD*.

3º) A seguir instalei o chameleon da seguinte forma:

Baixei o pkg do chameleon (http://Olarila.com/files/Bootloader/Chameleon/Chameleon-2.2svn-r2187.pkg.zip) e instalei ele apenas clicando next, depois instalei ele de novo, mas dessa vez personalizando a instalação para apenas instalar os extras.

Baixei o Chameleon wizzard e configurei ele da seguinte forma:

SMBios: MacBook Pro 9.2 e salvei ela na pasta Extra (que fica na raiz do disco)

org.Chameleon.boot: Como a foto anexa e salvei também na pasta extra

Selecionei o tema como default e então instalei o ele como bult-in.

Pronto, neste momento tive um hackintosh ligando funcional, então desativei minha placa de video Nvidea (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=3084) e o notebook está assim:

Audio: Funcionando

Video: HD4000 funcionando nativamente

Som: Funcionando com a VoodooHDA

HDMI: Funcionando, mas sem saida de som.

TouchPad: Funcionando com VoodooPS2.

USB: Funcionando com GenericUSBXHCI.

Sleep: Funcionando as vezes (problemas com a usb sleep).

Brilho da tela: Não funciona.

Rede WiFi: Atheros AR9485 não é compatível então estou com um usb da Ralink e esperando minha AR5B93 chegar para substituir. edit: minha AR5B93 chegou e está funcionando 100%.

Rede Ethernet não funcional por enquanto. edit: funcionando com este tutorial http://www.insanelymac.com/forum/topic/281410-realtek-lan-rtl8101ertl8136-working-1080-mountain-lion/

Indicador de bateria: Funcionando perfeitamente com VoodooBattery e AppleACPIPlatform 1.3.6.

Caso alguém saiba como corrigir o sleep por favor me ajude.

org.Chameleon_boot.png.0a856c122d47c10c2d64a83e17bc7e56.png

Edited by Guest
Posted
olá

testa este

[attachment=0]DSDT.aml.zip[/attachment]

bom hack

Agora o brilho ta funcionando perfeito, obrigado, uma pergunta você sabe no teclado qual teclas devo usar? Outra coisa, o método que eu usava para desativar a geforce não funcionou nesta dsdt que você mandou, sabe o porque?

Posted

olá

nõ sei k método usavas ...

mas n fiz nada no dsdt referente a gráficos.. nem sei teu ig-platform-id..

quanto às teclas também não .. devem ser as que mexem com brilho.. se existirem no teclado.

mas podes sempre ajustar o brilho.. nas preferências de sistema .. monitores

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

O brilho pode ser ajustado tambem com as teclas Fn.

Aqui funciona nativo o controle de volume, já o brilho tem que ser as teclas Pause e ScrLk.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted
O brilho pode ser ajustado tambem com as teclas Fn.

Aqui funciona nativo o controle de volume, já o brilho tem que ser as teclas Pause e ScrLk.

Aqui não tenho estas teclas, vou tentar editar depois para funcionar nas teclas Fn

eu usava o metodo que postei acima para desativa-la, estou ainda em busca do que fazer agora.

Posted

Consegui desativar a GeForce, o brilho ta ok, só estou com problemas no sleep agora:

Jun 6 20:31:39 iMac-de-Gabriel kernel[0] : Wake reason = XHC

Alguém sabe como consertar?

Posted

Qual kext você está usando para USB 3.0?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Qual kext você está usando para USB 3.0?

Estou usando esta:

GenericUSBXHCI.kext

mas tenho instaladas as seguintes kexts tbm que não sei se podem influenciar:

AHCI_Extended_Injector.kext

AHCIPortInjector.kext

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

Posted

Estou também tendo um problema ao logar na App Store que nunca tive antes em outras instalações, aparece o seguinte erro:

Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência.

edit

Já resolvi, só adcionar a interface ethernet como primeira...

Posted (edited)

Olá amigo.

Possuo um notebook similar ao seu (inspiron 14R 5420) e segui seu tutorial, porém não estou conseguindo fazer as usb funcionarem..

Se uso a GenericUSBXHCI o sistema não reconhece pendrives e meu mouse usb 2.0.

Depois que o note acorda do sleep o touchpad também não funciona.. Voc conseguiu arrumar isso?

Sabe o que pode ser?

Muito Agradecido, abrass

Edited by Guest

Ryzen 3400G @ 3.7Ghz | 2x8GB DDR4 3000Mhz | Gigabyte B450 Gaming X | Radeon RX 570 4GB | Samsung 750 EVO 250GB | macOS Catalina 10.15.4

Posted

Boa noite, tente utilizar as kexts que citei a cima quando me perguntaram sobre quais eu uso, só subir alguns posts...

Allan, me fale melhor sobre dsdt para usb 3.0, ele elimina o uso da kext? resolveria meu problema de sleep?

Posted

Gagua, voc poderia fazer um rar delas e me enviar?

Não estou conseguindo achar elas :s

Muito Obrigado :D

Ryzen 3400G @ 3.7Ghz | 2x8GB DDR4 3000Mhz | Gigabyte B450 Gaming X | Radeon RX 570 4GB | Samsung 750 EVO 250GB | macOS Catalina 10.15.4

Posted

Ah sim allan, já tenho este patch aplicado, vou tentar excluir outras kexts e ver se meu sleep funciona de algum jeito,

alguem sabe como deixar o brilho quando liga funcionando igual quando abre a tela?

Posted
Se a GenericXHCI não está funcionando pra você, tenta baixar a PXHCD.

[attachment=0]Unlocked-Ver.1.0.11-PXHCD.kext.zip[/attachment]

Allan, essa também não funcionou cara :c

Sinceramente não sei o que pode ser.. Antes de instalar o chameleon tava reconhecendo pendrive 2.0 (todas as portas do meu note são 3.0) e não reconhecia 3.0, porém agora depois da instalação do bootloader não reconhece mais 2.0 e mesmo com as kexts "GenericXHCI e PXHCI" não reconhece 3.0..

Posted

Reconheço que ativar as portas 3.0 é punk mesmo. Mas vamos lá.

Se for usar a GenericXHCI, as kext IOUSBFamily e IOUSBMassStorageClass devem ser as originais do OS X, sem modificações. E pra ter o funcionamento garantido, tem que aplicar o patch para USB 3.0 na DSDT.

Se for usar a PXHCD, dai as kext que vem juntas (IOUSBFamily e IOUSBMassStorageClass) elas já estão modificadas, dai faça backup das originais e instale essas. E o uso de patch é necessário.

E se estiver usando Chameleon, veja se seu boot.plist tem essas 2 opções habilitadas:

2096447267_ScreenShot2014-06-12at12_40_57AM.png.070b026b0274d1176e11f2ce6c3a5d75.png

Se usa Clover, tem que estar assim:

1731367035_ScreenShot2014-06-12at12_46_34AM.png.6386ca98168053bba359078ea5f7800c.png

Patch para DSDT: http://Olarila.com/Patches/Notebook%20Core%20i%20Ivy%20Bridge/XHCI.txt

Teste ai, e volte com os resultados.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted
Reconheço que ativar as portas 3.0 é punk mesmo. Mas vamos lá.

Se for usar a GenericXHCI, as kext IOUSBFamily e IOUSBMassStorageClass devem ser as originais do OS X, sem modificações. E pra ter o funcionamento garantido, tem que aplicar o patch para USB 3.0 na DSDT.

Se for usar a PXHCD, dai as kext que vem juntas (IOUSBFamily e IOUSBMassStorageClass) elas já estão modificadas, dai faça backup das originais e instale essas. E o uso de patch é necessário.

E se estiver usando Chameleon, veja se seu boot.plist tem essas 2 opções habilitadas:

LegacyATI4800Controller.kext.zipScreen Shot 2014-06-12 at 12.46.34 AM.png[/attachment]

Patch para DSDT: http://Olarila.com/Patches/Notebook%20Core%20i%20Ivy%20Bridge/XHCI.txt

Teste ai, e volte com os resultados.

Valeu cara!!!

Fiz todos os procedimentos que voc me indicou..

- Coloquei as kexts IOUSB originais só pra garantir

- Fiz as modificações no Chameleon

- Apliquei o patch XHCI na dsdt (junto com o DTGP)

E a USB continuou não funcionando aisudhasuoda

A kext IOUSBMassStorageClass não está carregando, acho que pode ser esse o motivo..

Ela só carrega por meio de dsdt ou deveria carregar normalmente?

#Edit

Não sei se isso pode ajudar:

43lh.png