Digitalizer Posted June 2, 2014 Posted June 2, 2014 Particionei meu HD de 1TB em 3 partições: 1ª - 300GB --> Windows 7 (instalado) 2ª - 400GB --> Reservada para Arquivos 3ª - 300GB --> Snow Leopard 10.6.3 (Instalado) - Formatei em HFS+ utilizando o CD do Gparted live CD. Como meu HD possui setores de 4K, realizei com "sucesso" os procedimentos indicados no link http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075 Instalei o Chameleon 2.1 - r2069, mas mesmo assim o Chameleon não funciona.
Allan Posted June 2, 2014 Posted June 2, 2014 Se aparece algum erro, tire uma foto, ou dê mais detalhes. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Digitalizer Posted June 2, 2014 Author Posted June 2, 2014 Não dá erro, simplesmente o Chameleon não entra e o sistema carrega o Windows 7. Só consigo entrar no Slow Leopard 10.6.3 usando o CD de boot Nawcom.
Allan Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 O arquivo "boot" foi criado na raiz do HD? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Digitalizer Posted June 3, 2014 Author Posted June 3, 2014 A raiz seria da partição Mac ou Windows? Instalei o Chameleon pelo Snow Leopard. Na partição (raiz) HFS+ do Snow Leopard existe um arquivo "boot" de 378KB e na partição NTFS do Windows 7, tem uma pasta "boot" em: ---> C:/windows/boot, nela contêm subpastas: DVD, EFI, Fonts e PCAT.
pernacabeluda Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 A partição do Snow Leopard precisa ser primária (não lógica/estendida). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pernacabeluda Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 Como você instalou o Chameleon? Se usou boot0 tem que tornar a partição do Snow Leopard ativa, senão vai entrar direto no Windows mesmo. Melhor usar boot0h, instala com Chameleon Wizard. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Digitalizer Posted June 3, 2014 Author Posted June 3, 2014 No Snow Leopard 10.6.3, executei o Chameleon-2.1-r2069.pkg. Coloquei o arquivo "boot1h" no pendrive e abri o terminal, então utilizei as linhas de comando para HD com setores de 4K. Ou seja, "dd if=boot1h of=/dev/disk0s4 bs=4096.
Allan Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 Faz o que o Pernca recomendou: dd if=boot0h of=/dev/disk0s4 bs=4096 Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 O boot0h vai no MBR (disk0), não no PBR (disk0s4). Usa o Chameleon Wizard. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Digitalizer Posted June 3, 2014 Author Posted June 3, 2014 O boot0h deve ser instalado na partição Windows (reservado pelo sistema) em disk0s1? Então a linha de comando ficará assim: dd if=boot0h of=/dev/disk0s1 bs=4096 Terei que ativar a partição Mac? Nesse caso, como fazer?
Allan Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 Não. Veja o que o Perna falou: O boot0h vai no MBR (disk0) Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 O boot0h vai no MBR (disk0), não no PBR (disk0s4). Usa o Chameleon Wizard. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Digitalizer Posted June 3, 2014 Author Posted June 3, 2014 Ok, então no Chameleon Wizard eu marco a opção boot0hfs e pronto? Preciso ativar a partição Mac?
pernacabeluda Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 Isso. Não precisa ativar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Digitalizer Posted June 3, 2014 Author Posted June 3, 2014 Ok, a tela do chameleon entrou!!!! Aparece os ícones do Windows e Mac, mas só é habilitado o Win. Ou seja, quando navego até o ícone do Mac Snow Leopard ele não disponibiliza (troca de cor).
pernacabeluda Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 Sinceramente nunca vi isso acontecer, será problema do tema? Que tema você instalou? Tenta remover o tema e usar no modo texto. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Digitalizer Posted June 3, 2014 Author Posted June 3, 2014 Na verdade os ícones (HD's) são os padrões da tela do Chameleon, quando digo acende, eu me refiro à luzinha (parece um led) que muda da côr vermelha para verde, indicando qual o sistema está habilitado.
pernacabeluda Posted June 3, 2014 Posted June 3, 2014 Eu entendi, mas como são ícones diferentes para cada sistema, tanto o selecionado quanto o não selecionado, achei que pudesse ser problema do tema. Tentou no modo texto? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Digitalizer Posted June 3, 2014 Author Posted June 3, 2014 Meu Hackingtosh está no meu note HP Pavilion, não estou com ele agora, mais à noite vou fazer o que você me pediu. Obrigado pelas preciosas dicas!
pernacabeluda Posted June 4, 2014 Posted June 4, 2014 Só remover (ou renomear) a pasta /Extra/themes -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Digitalizer Posted June 4, 2014 Author Posted June 4, 2014 Ok, tenho o aplicativo Macdrive 8, posso remover a pasta /Extra/Themes em ambiente windows? Ou tenho que remover pelo Snow Leopard?
Recommended Posts