Jump to content

Ajuda: Mavericks na GA-X58A-UD3R FB + GF 8500GT = no opencl.

Recommended Posts

Posted

Oi pessoal

Estou tentando dar um help para um amigo que tá cortando um dobrado para ter o Mavericks rodando na máquina dele.

Pedi para ele fazer a install básica (colocou o install do mav numa partição do HD para instalar em outra como eu faço) para partirmos em cima disso dos ajustes para o equipamento dele. O que está atrapalhando mais é o audio e o vídeo. O vídeo até funciona mas sem aceleração. O audio supostamente era para estar rodando via DSDT (onde eu suponho estar os problemas dele) mas ele precisa rodar/instalar dois kexts para ficar ok.

Tenho algumas perguntas e se alguém pudesse ajudar eu agradeceria:

1) é possível/fácil criar um DSDT baseado no report do Everest?

2) Algum PACK de kexts para a MOBO dele (X58A-UD3R FB) ?

3) como ativar a aceleração de vídeo na GF 8500GT dele?

Eu vou ativar a NVRAM e a recovery partition para ele. E penso em pedir para ele usar ou os Webdrivers da Nvidia ou aquele pack de kexts para Mavericks DP8/9 da nvidia para garantir a aceleração. O que acham?

O sistema dele só sobe com o -f nas kernel flags, é normal?

Fico grato por qualquer ajuda.

Abaixo o report.txt do everest do computador dele:

http://justpaste.it/fmxd

Hacks:
Main: 
Gigabyte Z390 Gaming X  - Intel i5 9400F - 16 GB DDR4 2666 - Radeon RX 570 4GB - Big Sur 11.4 / Monterrey 12 Beta 1
Backup: Gigabyte EP-45-UD3R - Intel Core2Quad 9550 @4.0Ghz - 8 GB DDR2 - GeForce 9800GT - Sierra

Posted

1 - No Everest você apenas extrai, a edição é feita com um editor, de preferencia no OS X.

2 - Nunca vi, tem que pesquisar na net, mas não é necessario. Vai ajudar se você postar mais informações dessa maquina.

3 - Usa essa flag

GraphicsEnabler=Yes

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted

Prezado

grato pela resposta.

Ele tem uma DSDT que a época foi montada pelo Mald0n. Mas acho que tem alguma coisinha errada lá.

E quanto ao Graphics Enabler = yes, já tá....

Hacks:
Main: 
Gigabyte Z390 Gaming X  - Intel i5 9400F - 16 GB DDR4 2666 - Radeon RX 570 4GB - Big Sur 11.4 / Monterrey 12 Beta 1
Backup: Gigabyte EP-45-UD3R - Intel Core2Quad 9550 @4.0Ghz - 8 GB DDR2 - GeForce 9800GT - Sierra

Posted

Novamente obrigado pela resposta.

Também tentamos com o Graphics Enabler = NO, sem sucesso.

Muito bom aquele tópico mas não mudou a questão da GF8500 que no ML funciona bem.

Hacks:
Main: