Jump to content

Recommended Posts

Posted

Consegui instalar o Mavericks no meu PC com uma placa de video Nvidia GT610 e uma fonte nova de 500w Reais (Substitui uma de 150W), com o RAW que baixei aqui do fórum (Mavericks 10.9 pra USB). Apareceram alguns probleminhas: O superaquecimento da temperatura Ambient e a GPU Die, quando entro na internet e abro uma página que tenha gráficos pesados, como na foto em anexo. Na pasta Extra, pelo chameleon, marquei Generate P e C States. O que pode ser feito pra resolver esse problema de superaquecimento? O leitor nativo de DVD da apple não consegue reconhecer a gravadora de DVD, dá o aviso que de não há uma "unidade válida". Isso pode ser resolvido?, sendo que pelo Informação do sistema vi que o driver de DVD está devidamente reconhecido.

Obrigado.

1753553970_CapturadeTela2014.thumb.jpg.a4d09c654f1e5ec532745b5b0483df5d.jpg

Posted

olá

está ai alguma coisa muito mal

só mudaste a fonte ? pode ser dela.. que esteja a gerar todo esse calor

as ventoinhas são as mesmas ?

e me parece que n tens speed step .. mau gerenciamento de energia ao cpu..

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

não basta habilitares os states no chameleon .. onde leste isso ?

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Troquei só a fonte mesmo. Não tem ventoinhas extras. Instalei a placa de Video da Nvidia GT610. Rodei os comandos no terminal do link que vc me passou e o resultado foi esse: (FOTO) Será que gerou corretamente? E esse aviso (Warning) sobre a "CPU Type"? se estiver certo, devo renomear para ssdt.aml, correto? Em quais casos pode-se usar uma IntelCPUPowerManagement.kext com patch? Algum processador específico?

Obrigado.

Terminal.thumb.jpg.4e282c76570f9ea2b5bf7d0849300410.jpg

Posted

Ele nem criou o SSDT.aml, por algum motivo falhou ao baixar o iasl.

Tenta rodar estes comandos no terminal antes de rodar o script

sudo curl -o /usr/local/bin/iasl https://raw.githubusercontent.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/iasl
sudo chmod +x /usr/local/bin/iasl

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

Obrigado pela ajuda Artur. -Usando o USB RAW, o clover definiu meu pc com a SMBIOs de iMac 13,1. Mas acabei instalando com o Chameleon e vi no chameleon wizard que a SMBIOs mais próxima do meu CPU é iMac12,1. Pode confiar no Clover quando ele define a SMBIOs? Qual das duas devo usar? Gerei a ssdt com iMac 13,1. Antes de eu instalar a NVidia GT 610, o Clover definiu a SMBIOs do meu pc como sendo "MacMini 6,1" por causa da Intel HD 2500. Valeu Perna. Rodei o que vc mandou e agora gerou uma ssdt.aml, mas foi com o iMac 13,1. Devo usar ela ou fazer uma do iMac 12,1?

Obrigado pela ajuda.

Edited by Guest
Posted

Por que você acha que o mais próximo é iMac12?

iMac12 é Sandy Bridge (2xxx) e o seu CPU é Ivy Bridge (3xxx) como no iMac13.

Posted

é que no chameleon wizard, a SMBIOs do iMac 12,1 tem core i3, i5 e i7 e a SMBIOs do 13,1 é core i5 e i7. Fui pelo modelo da minha CPU. Mas como saber se a SMBIOS é de sandy ou Yvi Bridge?

Então devo usar a ssdt do iMac 13,1 mesmo?

Valeu pela ajuda.

Posted

Está vendo o número de 4 dígitos depois do i3?

Core i3 3220

Se o primeiro dígito for 2 é Sandy Bridge, se for 3 é Ivy Bridge, se for 4 é Haswell.

Posted

Ok! Foi bem claro a explicação. Então no meu caso, pela minha placa H61 e o GPU i3 3220, só o ssdt já seria suficiente? Ou poderia ao invés de uma ssdt, usar uma AppleIntelCPUPowerManagement.kext com patch para Mavericks 10.9 ?

Posted

Uma coisa não tem a ver com a outra.

A SSDT vai precisar de qualquer maneira, seja gerada pelo ssdtPRGen ou pelo Clover.

O patch na AICPM pode ser que precise (se tiver kernel panic), pode ser que não

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003

Posted

Acho que ainda tem alguma coisa errada com meu pc, pois depois que gerou a ssdt.aml e eu coloquei dentro da pasta extra e desmarquei Generate P e C States no chameleon wizard, marquei drop SSDT, ficou tudo a mesma coisa como antes. até tive tratamentos. Tudo vai bem até que eu abra algum aplicativo pesado como Photoshop, ai a GPU começa a esquentar rápido. A temperatura da CPU até fica normal, mas a temperatura Ambient e GPU Die aumentam muito. Essa imagem da foto é a informação de temperatura quando o pc é ligado e antes de utilizar a ssdt. Tá do mesmo jeito depois de utilizar a ssdt. Chega até altas temperaturas: Ambiente chega a 95 e GPU Die chega a 82. depois de uns 20 minutos ligados, a temperatura só fica alta e não retrocede para menos.

85268440_TemperaturaInicial.png.28a4179a89e09df27899199486400613.png

Posted

A meu ver as temperaturas do CPU estão normais. A Ambient e Mainboard Proximity obviamente estão erradas.

No caso da GPU, se sobe a frequência e não desce mais, deve ser o AGPM

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=629

Posted

Esses valores são de quando ligo o pc. A CPU depois de alguns minutos com o pc ligado ficam entre 50 e 51 Graus. A Mainboard sempre ficou nessa temperatura mostrada, 127; também acho estranho ela nunca ter mudado nenhum grau. Ambient fica variando entre 75 e 85. A FskeSMC.kext não tem nada a ver com isso não né? Puxa, tá tudo funcionando certinho, menos o gerenciamento de energia. E o pior é que não tem nenhum patch pra DSDT da minha placa. Achei de várias H61, menos da minha. Obrigado.

Posted

olá

tenta usar esta fakesmc (Slice)

http://www.projectosx.com/forum/index.php?act=attach&type=post&id=7604

http://www.projectosx.com/forum/index.php?act=attach&type=post&id=7563

fakesmc e plugins

hwmonitor

quanto aos plugins não instales todos.. tenta instalar o básico.. como cpusensor e gpusensor

e depois vai experimentando os outros

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Realmente não teve jeito mesmo. Já tentei de tudo. Comecei com Generate P e C States, depois coloquei a SSDT e desmarquei Generate P e C States no chameleon, depois tirei a SSDT e apliquei o patch na AICPM, tentei com o Mountain Lion pra ver se era alguma coisa com a atualização do Mavericks 10.9.3, mas não teve nenhuma alteração significativa nos valores de temperaturas mostrados no HWMonitor. Continua tudo na mesma. Coisa muito estranha isso. Se coloco a SSDT e desmarco Generate P e C States, consigo usar o DVD Player nativo da Apple. Sem a SSDT ele não funciona, aparece uma mensagem que não há uma unidade válida de DVD. Loucura isso né? Começo a pensar que pode ser algum problema com a MOBO. Nem sei mais o que faço. Obrigado pela ajuda de vocês.

Posted

Por acaso você instalou o plugin ACPISensors? Tive relatos de pessoas que instalaram esse plugin sem fazer os devidos ajustes na DSDT e tiveram diversos problemas.

Posted

Esse plugin tá dentro da kext FakeSMC. Fiz uma DSDT com o MacIASL, apliquei os patches DTGP, um para chipset H61, depois outro para IntelHDGraphics2500. As leituras de temperaturas continuam as mesmas. Não resolveu muito não. Quanto ao processador, tá tudo perfeito. a temperatura sobe quando ele tá em carga máxima e desce depois que tá em "repouso"; a temperatura ambiente, quando uso o Processador em carga máxima, chega a atingir 102c e depois de o processador sair da carga máxima, abaixa para os 76. A mainboard proximity nem se mexe, tá estacionada nos 127c. Usei a LegacyAGPM com algumas modificações que fiz (conforme o exemplo dado no fórum) e mesmo assim quando a Nvidia GT610 começa a funcionar com a carga máxima, a temperatura chega a 81c e depois que não uso mais algum gráfico pesado (video ou foto ou site com layouts grandes) a temperatura não abaixa. Continua a mesma até que eu desligue o pc. Tive um ÚNICO KP com a FakeSMC e depois disso, até agora tá tudo normal. Ainda não tive outro KP.

Posted

Você removeu o plugin? Ele só deve ser instalado se forem feitas as modificações necessárias na DSDT para que ele funcione

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=1593

Posted

Isso é o código fonte da FakeSMC e plugins, não é patch DSDT.

Como eu disse, se não fez os ajustes na DSDT, remove o plugin, ele não está funcionando e ainda pode estar causando problemas.

Posted

Tirei a kext há alguns dias, mas não houve uma mudança significativa. A temperatura ambiente diminuiu sensivelmente, mas a temperatura da minha placa de video continua não voltando ao repouso, (diminuindo a temperatura). Tentei a LegacyAGPM modificada com base no exemplo do link que vc me passou, mas sem resultados. O HD também continua com temperatura alta. Inicia com 26c e termina entre 43c e 45c quando vou desligar o pc.