ronilson0103 Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 bom dia galera, sou meio cru nessa área de mac os x. comprei uma mídia do snow leopard 10.6.3 e estava tentando instalar no meu Sony Vaio SVF152C29X CORE I5. Só que não consigo instalar da uma mensagem e trava na tela. quando vou trocar pro dvd do sistema e aperto F5 da a seguinte mensagem. Resetting BIOS device a0h. failed to find boot signature on BIOS device a0h. não sei o que pode ser, se alguém poder me ajudar ficarei grato.
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 Qual a geração do Core i5? Se for posterior à segunda (Sandy Bridge) você vai precisar de kernel modificado pois não tem suporte nativo no Snow Leopard. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ronilson0103 Posted April 24, 2014 Author Posted April 24, 2014 o meu e da 3 geração o que devo fazer?
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 Usar um CD de boot com suporte (Ivy Bridge) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2 O melhor é instalar o Mavericks porque o Snow Leopard não tem suporte a hardware novo como esse. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ronilson0103 Posted April 24, 2014 Author Posted April 24, 2014 eu encontro esse Mavericks no site da apple? e se eu seguir esse tópico que vc me passou com o snow leopard pode da certo. até comprar o Mavericks.
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 O Mavericks é grátis na App Store, mas precisa ter uma versão anterior (10.6.8 a 10.8.5) para conseguir baixar. Também pode baixar do link na minha assinatura. Se o Snow Leopard vai funcionar ou não, só testando para saber. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ronilson0103 Posted April 24, 2014 Author Posted April 24, 2014 quando troco o cd e coloco o do snow trava o que pode ser. quando aperto F5 da a seguinte mensagem. EBIOS read error: Error 0x01 block 0x0 sectors 0 EBIOS read error: Error 0x01 block 0x0 sectors 0
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 Não sei. Isso normalmente é problema na mídia, mas se é um DVD original... -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ronilson0103 Posted April 24, 2014 Author Posted April 24, 2014 o DVD e original não tenho que mudar nada dentro setup, mudei la de UEFI para legacy.
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 O Windows não interessa se é original. A mídia do Snow Leopard é original? O BIOS deve ser configurado conforme este tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804 Para esses CDs de boot antigos use legacy. UEFI só com Clover. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ronilson0103 Posted April 24, 2014 Author Posted April 24, 2014 quando coloco -x em vez de apertar F5. da essa tela anexada.
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 Se não apertar F5 não adianta nada porque ele nem vai ler o DVD. Você não respondeu se o DVD é original. Se for cópia nem perde tempo, com certeza é problema de mídia. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 Depois de apertar F5 espera um tempo até o DVD ser lido, só depois aperta enter. Se não funcionar, sem idéias. Eu partiria pro Mavericks direto. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ronilson0103 Posted April 24, 2014 Author Posted April 24, 2014 Testei aqui o que vc disse mais não vai, quando troco o cd pelo dvd ele já trava. aperto f5 mais não acontece nada, estou baixando o Mavericks e vou testar aqui se não der certo volto a perguntar, desculpa ai pela falta de conhecimento. só mais uma pergunta o HD pode estar particionado ou tem que está sem nem uma partição.
pernacabeluda Posted April 24, 2014 Posted April 24, 2014 Basta ter uma partição livre. Siga as orientações deste tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ronilson0103 Posted April 25, 2014 Author Posted April 25, 2014 oi não estou conseguindo baixar o dvd do mavericks quando chega em 25 para.
pernacabeluda Posted April 27, 2014 Posted April 27, 2014 Você tem a opção de baixar o 10.9 por torrent e depois fazer o update. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts