Jump to content

Recommended Posts

Posted

Instalei o OS X 10.9 Mavericks (Niresh) no meu notebook Dell Inspiron N5010, cujas configurações, acho, são:

Intel Core i3 1ª geração,

3GB de RAM DDR3,

Intel HD Graphics

(Isso é tudo o que sei)

Bom, instalei normal: som funcionando, rede (ethernet) funcionando - o wifi não é compatível, mas meu notebook é meio "fixo" pq a bateria já tá ruim -, tudo rodando certo, exceto pelo fato de que ele trava aleatoriamente durante o uso.

Já procurei na internet, encontrei um app que faria parar esses travamentos, pelo que entendi, pra placa NVIDIA, e até testei, parecia ter aumentado o tempo funcionando sem travar, mas travava ainda assim.

Utilizei, para habilitar o vídeo umas kexts baixadas aqui mesmo... Essas aí:

http://www.osx86.net/files/file/3605-intell-hd-1st-generation-full-support-kexts-for-maverics/

Bom, não entendo o porque desses travamentos repentinos, já que não tem um tempo exato, nem uma atividade exata que cause o travamento.

Inclusive, teve vezes que travou antes mesmo de configurar o computador, logo após a instalação, sem instalar nada a mais além do próprio sistema.

Não sei se essas informações são suficientes, mas espero que alguém tenha uma ideia do que posso fazer pra tentar acertar esse problema. :D

Like This

Back to top

MultiQuote

Edit

Report

Posted

Olá,

bom, aqui o pessoal não dá suporte a distros.

De qualquer forma, sua informação não esta completa, começa explicando sobre Nvidia e fala depois em Intel HD.. se tiver as duas por exemplo precisa informar quais são exatamente, inclusive porque intel HD tem várias, assim como Nvidia.

Se a Intel for a do mesmo caso desse tópico, precisa usar o mesmo procedimento para que o vídeo funcione, caso seja o principal e a Nvidia não tiver suporte por exemplo, ou fazer com que uma ou outra trabalhe (ou ambas se funcionarem)

Use uma imagem limpa para instalar o sistema

boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

No meu Niresh, travava pq eu tinha dois hds, um com o mavericks e outro com o windows.

Quando o spotlight ia indexar as buscas do hd ntfs com windows, travava/kernel panic. Resolvi desativando o spotlight via terminal.

Não sei se esse é o seu caso

Posted

Olá,

Bom, como já citei, seu video se for a intel HD citada nesse tópico (o que acredito ser) não vai funcionar .

Precisa seguir o que está lá

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA