Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom pessoal após quase 7 meses de uso do "hackintosh" vim pedir ajuda pra tentar resolver alguns problemas persistentes.

Atualmente minhas configs são essas:

OSX 10.9.2

Intel Core 2 Duo E7300

MB intel DG41RQ

RAM 2X2GB Kingstom

HD Sata WD 250GB

VGA Zotac GeForce 8600 GT

Problema 1 - Boot

Sempre que ligo o computador, tenho que pressionar F10 para escolher o alvo do boot, no caso meu HD Sata 250GB com OSX instalado, mesmo ele sendo o prioridade 1 na bios e tendo somente este HD com partição única do OSX e não tendo nenhum drive de disco nem pen drive espetado, se eu não escolhe-lo pelo menu da boot da bios e deixar iniciar direto, da uma tela preta com a seguinte mensagem: Boot Failure - Press Any key to continue.

Gostaria de saber se tem como fazer o boot automático da bios ir direto pro menu do Clover onde escolho o HD do OSX.

Problema 2 - Vídeo

Qualquer vídeo carregado pelo safari congela após 5 ou 7 segundos de exibição o único player que funcionou perfeitamente foi o do 9chanel. O resto, Youtube, globo, terra, dailymotion, metacafe, vimeo e outros... todos congelam. Testei no firefox e acontece a mesma coisa.

O Flashplayer 12.0.77 está instalado.

Problema 3 - Audio

Instalei mais de 7 kexts diferentes, mas ainda não consegui fazer o audio funcionar.

Informações sobre placa de áudio:

• Intel 82801GB (ICH7)

• Realtek ALC662 audio codec

Problema 4 - Emulador do iOS

A finalidade pela qual utilizo o hackintosh e para poder programar apps para iPhone, utilizo o xcode para desenvolver, mas o emulador do iOS sempre dá pau e nunca carrega meu App ficando eternamente em uma tela preta.

Por enquanto é só isso.

Agradeço a todos pela atenção e por possíveis soluções.

10.9 Mavericks

MoBo: Intel DG41RQ

Proc: Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GHz

Memória: 4GB Kingston DDR2 800

VGA: Point Of View GeForce GTS 450

Posted
O fator dos player congelarem pode ser por causa do audio.

ja tentou voodooHDA 2.8.5?

Perfeito! matou 2 coelhos com uma cajadada só.. vlw

Sobre o boot consegui resolver atualizando a bios que fava na versão de 2009, botei uma de 2012 e agora ele da boot direto normalmente ao clover sem eu precisar escolher partição alvo.

falta só o problema com o emulador do iOS

grato;

10.9 Mavericks

Posted

Agora apareceu um problema novo, de vez em quando o sistema não arranca com sucesso, no -v verifiquei que as vezes ele chega nessa mensagem e reinicia.

vm swap subsystem is on

As vezes o OSX arranca de primeira, de quarta, de sétima... mas uma hora ele arranca normal.

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução.

10.9 Mavericks

Posted
olá

revê as configurações do bios

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

bom hack

Consegui resolver Artur, foi só mudar na configuração do clover, o parâmetro gráfico estava marcado como "inject intel", alterei pra "inject Nvidia" e voltou a iniciar normalmente sem reiniciar.

Obrigado a todos pela ajuda

10.9 Mavericks

Posted

Tenho Configuraçoes muito parecidas ao do seu PC, também uso um INTEL DH41RQ mas minha placa de video e um Radeon HD6790 e meus vídeos no quicktime ficam cortando enquanto os controles são exibidos e ao abiri o safari quando ele carrega o top sites também fica cortando. Acontece o mesmo com voce? As dicas passadas para o audio também funcionaram pra min. So falta esse video pra arrumar !!

Posted

está sem aceleração.

dê uma lida no tópico sobre gráficas ati.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 16GB 512GB (macOS 13.7.2) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 15.2) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

tem coisa errada aí. se o video está com qe ci então é coisa do player com algum problema.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 16GB 512GB (macOS 13.7.2) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 15.2) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)