Jump to content

Recommended Posts

Posted

Não consigo instalar nenhuma build do chameleon 2.0 acima da RC1-r431 numa drive USB (HD ou pen drive)! Com esta (RC1-r431) consigo carregar o chameleon normalmente e escolher um disco de instalação com o Mac OS X (embora depois tenha um kernel panic e por isso também não consigo fazer a instalação).

Com as builds mais recentes do chameleon (testei, com instalação manual, RC2-r640, RC3-r658, RC4-r684 e r1394) e o resultado é sempre o mesmo: se arranco em modo gráfico aparece o cursor a piscar durante uns segundos e depois fico com a tela preta e não acontece mais nada, no modo texto o chameleon consegue bootar mas não encontra nenhum disco de sistema.

Também testei um monte de pacotes de instalação mas o resultado é sempre o mesmo: após o carregamento da bios não acontece nada!

Para criar o disco do chameleon estou a usar um Mac-mini (core duo) ou um Powerbook G4, ambos a rodar o Leopard (10.5.8) e o resultado é o mesmo com os dois.

Também testei com os discos formatados com partições GPT e MBR e não fez diferença nenhuma.

Como não tenho drive de óptica criar um bootar a partir de um CD / DVD não é possível.

Será que tem alguém que me possa ajudar!? Este é o meu primeiro hackintosh e estou completamente perdido. :cry:

Intel core 2 duo E6750 2.66GHz

Gigabyte GA-G41MT-S2 rev1.3 (bios F6)

4 GB RAM

Gigabyte GeForce 210 - 512 MB

Posted

Dá erro em algum dos passos da instalação manual?

Detalhe os procedimentos e as mensagens que retorna.

Você pode tentar este app

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Nenhum dos passos dá qualquer erro.

O procedimento realizado foi:

1) formatar o disco com o Disk Utitlity -> GPT (também tentei MBR e o resultado foi o mesmo), 1 partição HFS+Journaled.

2) verificar qual o disco e a partição onde quero instalar (neste caso disk2s2).

3) Colocar a pasta com a versão do chameleon a instalar na desktop (neste caso 2.0-r1394)

4) Abrir o terminal e escrever:

i) cd ~/Desktop/Chameleon-2.0-r1394/usr/standalone/i386

ii) sudo fdisk -f boot0 -u -y /dev/rdisk3

iii) sudo dd if=boot1h of=/dev/rdisk3s2

iv) sudo cp boot /Volumes/bootUSB

Em relação ao chamaleon wizard parece-me uma boa ferramenta só que não tenho como usar até ter conseguido instalar o snow leopard (ou tem?).

Picture.png.85cae30341b5de610e054d308f1cf545.png

Posted

2) verificar qual o disco e a partição onde quero instalar (neste caso disk2s2).

Nos comandos seguintes você mudou para disk3, qual é o certo?

Você pode usar o Chameleon Wizard para instalar o Chameleon no USB.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

O disco é mesmo o 3. Enganei-me a escrever o texto mas na imagem está correcto.

Infelizmente não dá para usar o wizard porque só corre no snow leopard e o meu mac é um powerbook G4 e por isso não dá para instalar o snow. O Mac-mini é de um amigo e só tem 512 MB de RAM e por isso também não consigo instalar nele.