Jump to content

Recommended Posts

Posted

Opaaaa, eae na paz rapaziada, montei um hack novo aqui, como havia tirado dúvida anteriormente, fiz um clean install, com o raw usb do piratebay, 10.8.5 em UEFI dual boot com windows 7 ultimate x64 SP1, como no tutorial para multiboot em clover aqui do Olarila. Fiz tudo seguindo no pe da letra ta rodando normal, o windows q deu trabalho pra instala ate fiquei de cara...

Bom mas indo ao assunto, meu setup é :

Asus Z87 PRO

i7 4770 3.4Ghz

ASUS GeForce GTX760

(2x8) 16GB RAM DDR3

e o que eu queria saber é como faço pra saber se preciso de uma DSDT, eu não achei muitas pessoas com a essa Mobo falando do assunto,

e o EVEREST nao reconhece essa Mobo, e o AIDA64 nao tem mais ACPI TOOL.. Eu sei que na hora de reiniciar fica descendo um monte de texto na tela e demora um poco pra reiniciar, e no boot no verbose aparece power management may be incomplete or unsupported, algo do tipo... Ae queria saber como faço pra arrumar o power management pra ficar o melhor possível, e qual seria a forma de proceder daqui em diante?

Outra coisa é que uso uma placa de audio USB e o quicktime 11 da uma mensagem de erro quando abro qualquer arquivo, se alguém souber o que pode ser o motivo ia ajudar bem, já estou com esse problema desde que atualizei pro mountain lion, e ouvi dizer q pode ser algum problema com appleHDA foruns afora.

Valeu demais!!! =]

Asus Z87 - PRO (Haswell)

Intel i7 4770 3.4Ghz, 8MB (4ª Geração)

16GB RAM DDR3 Corsair Vengeance

Asus GeForce GTX 760 2gb DDR5

Intel Water Cooler

=]

Posted

olá

o k está me parecendo é que tens o clover mal configurado.. config.plist

te debruça sobre isso

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

eu imaginei, mas por exemplo eu li bastante sobre configurar o config.plist, mas como eu sei qual config aplicar? tem como ler o verbose apos entrar no os? algum log do tipo, eu sou bem leigo no assunto, por onde eu começo?

Asus Z87 - PRO (Haswell)

Intel Water Cooler

=]

Posted

Olá,

a wiki contém tudo sobre a configuração do Clover

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration

Os logs, se você instalou os scripts rc, ficam em /Library/Logs/CloverEFI

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Po nao tenho esses scripts RC, e pra falar a real eu ja vi essa wiki, o problema é que exatamente a minha dúvida...como que eu descubro quais configs aplicar pra alcançar o meu objetivo, nao está claro ainda..ou é pra ir aplicando as configs na base da tentativa e erro?

Asus Z87 - PRO (Haswell)

Intel Water Cooler

=]

Posted

Olha, acho que é mais fácil ler sobre as opções antes de começar na tentativa e erro.

Ainda não botei a mão num Haswell, mas acredito que quando ao gerenciamento de energia você precise verificar ACPI / SSDT / DropOem / Generate / CStates / PStates. Usar um SMBIOS adequado (iMac14) também é importante.

Os scripts rc são uma opção do instalador.

Posted

Olá, eu estou tentando deixar o power management funcionando 100%, descobri q tinha q baixar o aida64 versao 3 pra extrair o dsdt dessa placa mãe, e consegui extrair, dai eu tentei arrumar com o dsdt editor, mas rola uns erros que não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar com isso eu agradeço!

Puz a dsdt que extraí do aida no anexo...

Valeuuuuu =]

dsdt.aml.zip

Asus Z87 - PRO (Haswell)

Intel Water Cooler

=]

Posted

O que você precisa é gerar uma SSDT ou ativar as opções do Clover que eu já mencionei, além de usar um SMBIOS adequado

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

Posted

@andre.juiced

tenta este

DSDT.zip

de qualquer maneira acho k estás a ir pelo caminho errado.. já te disseram que teu problema é config do boot loader

não conheço ninguém com haswell em mobo com uefi a usar patched dsdt

toda a gente usa clover.. e existe bastante informação sobre.. não esperes por soluções milagrosas.. e mete mãos à obra , porque ninguém vai fazer por ti

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files