MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Share Posted March 9, 2014 Olá pessoal do fórum, eu troquei o meu notebook e estou tentando fazer o meu hackintosh nele também, só que ele sempre fica parado nessa tela: eu já tentei de tudo um pouco do que eu sabia e nada deu certo rs. será que alguém poderia me dar uma ajuda? Agradeço desde já! as especificações do ultra são: i5-3317U 8GB memória ram SSD 32GB ADATA 500GB HDD Intel HD4000 Wifi AR5B95 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted March 9, 2014 Share Posted March 9, 2014 Olá, isso é problema de vídeo, tenta desativar o graphics injection nas opções do Clover (ou GraphicsEnabler=No no Chameleon) e usa -x, se não adiantar acho que só movendo as kexts de vídeo, aqui explica como http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 Olá, isso é problema de vídeo, tenta desativar o graphics injection nas opções do Clover (ou GraphicsEnabler=No no Chameleon) e usa -x, se não adiantar acho que só movendo as kexts de vídeo, aqui explica como http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837 Obrigado pela resposta pernacabeluda... o engraçado é que eu até consegui instalar o ML retirando as kexts de vídeo mas o Mavericks não está indo de jeito nenhum... estou tentando instalar com o clover que é seu aqui do fórum mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted March 9, 2014 Share Posted March 9, 2014 Depois de tirar as kexts você tem que fazer boot sem cache (pressiona espaço) ou remover o kernelcache. Se continuar lendo o kernelcache não adianta mover as kexts. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 Depois de tirar as kexts você tem que fazer boot sem cache (pressiona espaço) ou remover o kernelcache. Se continuar lendo o kernelcache não adianta mover as kexts. OK vou tentar aqui e ver no que dá! qualquer coisa eu volto aqui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 pernacabeluda, existe algum jeito de desabilitar DSDT e essas coisas que vem junto no clover? porque eu consegui uma vez bootar para instalar o mavericks fazendo um pendrive com o Myhach, mas ele falava que tinha coisa faltando e não deixava eu continuar com a instalação... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted March 9, 2014 Share Posted March 9, 2014 Que coisas? Os patches DSDT vêm desativados por padrão. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 Que coisas? Os patches DSDT vêm desativados por padrão. Ah sim, entendo... eu quis dizer as configurações... ao que parece o hardware "reagiu" melhor ao chameleon, mas eu não tenho como instala-lo agora com o chameleon Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted March 9, 2014 Share Posted March 9, 2014 Se você está usando a minha imagem, já tem o Chameleon, basta pressionar 1 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 Se você está usando a minha imagem, já tem o Chameleon, basta pressionar 1 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837 ou eu fiz alguma coisa errado ou eu sou muito burro e não entendi como é pra bootar no chameleon... aperto 1 mas sempre entra no clover... eita rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted March 9, 2014 Share Posted March 9, 2014 Tem que apertar na hora certa, é logo que aparece o cursor no canto _ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 Tem que apertar na hora certa, é logo que aparece o cursor no canto _ pernacabeluda, eu vi que tem um pessoal aqui com o mesmo problema que eu. só que o problema é depois da instalação, eu não consigo nem entrar na tela de instalação, e não consigo mudar para o chameleon... já estou quase desistindo rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted March 9, 2014 Share Posted March 9, 2014 ao ligar a maquina já fique apertando 1 sem parar que entra no chameleon. claro, desativando o boot uefi e o secureboot. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 ao ligar a maquina já fique apertando 1 sem parar que entra no chameleon. claro, desativando o boot uefi e o secureboot. obrigado pela resposta mendietinha... eu coloquei o pen em outro pc que tenho aqui e ele entrou no chameleon normalmente, mas no ultra não entrou... na existe opção para desabilitar UEFI e Secureboot na BIOS... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 9, 2014 Author Share Posted March 9, 2014 AH! descobri um jeito aqui para entrar no chameleon!!! era só ir na opção de sair do Clover e apertar 1 que ele entrou! agora estou instalando o Mavericks! vamos ver se agora irá correr tudo bem! obrigado pelas respostas pessoal! qualquer coisa volto aqui relatar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 10, 2014 Author Share Posted March 10, 2014 Pessoal, essa parte do boot eu resolvi! consegui instalar e usar o osx, aí então fui instalar o chameleon mas depois de instalado quando vou entrar no sistema ele da KP... o que será que pode ser? desculpe por perguntar já em um lugar onde não tem nada a ver! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted March 10, 2014 Share Posted March 10, 2014 Não basta instalar o Chameleon, tem mais coisas a fazer http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 A NullCPUPowerManagement é um "quebra galho", depois veja sobre como ativar o gerenciamento de energia. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 13, 2014 Author Share Posted March 13, 2014 pernacabeluda, vê se você consegue me ajudar... eu consigo agora fazer o boot no clover, com o erro do Missing Bluetooth Controller Transport!... mas consigo usar com -x e tirando o IntelInject; tem alguma coisa agora que eu possa fazer para instalar o vídeo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted March 13, 2014 Share Posted March 13, 2014 Acho que você precisa encontrar o valor correto para esta chave http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#ig-platform-id -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted March 16, 2014 Author Share Posted March 16, 2014 Acho que você precisa encontrar o valor correto para esta chave http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#ig-platform-id Já tentei de tudo para fazer funcionar a HD4000 mas não vai de jeito nenhum... sempre dá o erro do tópico e não entra no sistema... Edit: eu consegui fazer reconhecer a HD4000 mas continua como se não tivesse aceleração gráfica :/ rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guma11 Posted November 26, 2014 Share Posted November 26, 2014 Olá galera, estou com um problema parecido, estou tentando instalar a imagem Mavericks 10.9.4 USB num note Acer Aspire 5742-6691, mas nem consigo abrir a instalação. Primeiro que o clover não abre de jeito nenhum, então usei o chameleon, mas o sistema carrega as kexts e pára em: 'fakeSMCKeyStore: started' e dali não passa, mesmo com -x e outras boot flags... Resolvi testar com um chameleon que eu tinha em CD da época do Lion e usando mach_kernel o sistema passa mais à frente mas pára em: **** [iOBluetoothHCIController][searchForTransportEventTimeOutHandler] -- Missing Bluetooth Controller Transport! ... Já procurei na net e todas as soluções que dizem que dão certo por ai, é sobre mover as kexts de vídeo, entrando como single user (-s), mas aí está o problema, o sistema não passa para entrar no single user! Essa mesma mensagem "...Missing Bluetooth Controller Transport..." aparece! Alguém pode me ajudar? Abaixo deixo as configurações do note: ACER ASPIRE 5742 - 6691 Processador: Core i5-480M @ 2.67GHZ memoria ram: 4GB DDR3 - 1066MHZ HD: WD - 640GB atheros AR9287 wifi Broadcom Netlink BCM57780 PCI-E Gigabit Ethernet Controller Intel Auburndale/Arrandale Processor - Integrated Graphics Controller Realtek ALC272 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller North Bridge: Intel Ironlake-M IMC South Bridge: Intel Ibex Peak-M HM55 Logitech PS/2 PORT MOUSE Intel Ibex Peak PCH - 4 PORT STA AHCI CONTROLLER Intel Ibex Peak PCH - USB 2.0 EHCI CONTROLLER Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted November 26, 2014 Share Posted November 26, 2014 olá apaga do instalador todas as kext que dizem appleintelhd* usa outro sistema .. windows transmac ou outro hack boot -f GraphicsEnabler=No teus gráficos devem ser estes .. preciso de algum trabalho .. mas acho k trabalha http://www.insanelymac.com/forum/topic/286092-guide-1st-generation-intel-hd-graphics-qeci/ bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarceloMustaine Posted November 26, 2014 Author Share Posted November 26, 2014 Confirme se sua gráfica é a HD4000 e se sua resolução máxima é de 1366x768, se for, na hora do boot com o chameleon entre com GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted November 26, 2014 Share Posted November 26, 2014 não é. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guma11 Posted November 27, 2014 Share Posted November 27, 2014 Pois é, como o mendietinha disse, a grafica nao é HD4000 , creio q seja a HD3000... vou tentar apagar como o Arthur disse Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts