Jump to content

Erro ao compartilhar partições NTFS para redes Windows

Recommended Posts

Posted

Ao compartilhar pastas dentro de partições NTFS no SMB os PCs Windows retornam o seguinte erro: "Caminho de rede não encontrado". Quando compartilho pastas da partição do Mac funciona normal. Engraçado é que eu conseguia compartilhar perfeitamente partições NTFS no Snow Leopard.

Será que existe alguma solução para isto? Pois não posso formatar este disco NTFS. Abraços!

Posted

A partição está montada como leitura e escrita no Lion? O que você usou para ativar a escrita? (Tuxera, Paragon)

Parece que o Lion não usa o Samba

http://www.appleinsider.com/articles/11/03/23/inside_mac_os_x_10_7_lion_server_apple_replaces_samba_for_windows_networking_services.html

Se não tiver jeito você pode desativar o compartilhamento nas preferências e instalar o Samba

http://www.samba.org/samba/

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Pra habilitar a escrita estou usando o Paragon. E as permissões das pastas NTFS estão leitura+escrita sim.

Detalhe é que mesmo sem o Paragon instalado ele dá o mesmo erro.

Já pensei nesta alternativa de usar o Samba. Estava até procurando um binário dele pra Mac. Caso não exista solução pro compartilhamento nativo do Mac vou usa-lo.

Posted

Esse Paragon é a versão para Lion?

Posted

Muito obrigado. Eu instalei e configurei o Samba aqui. Agora só necessitava de 2 coisas:

- Compartilhar subdiretórios e diretórios com nome contendo espaço (Só consegui compartilhar a unidade raiz das partições NTFS;

- Criar um script para iniciar o Samba sempre no boot da máquina.

Novamente agradeço pela ajuda!

Posted

No link tem um com.imac.samba3.plist pra botar em /Library/LaunchAgents (iniciar automático).

Posted

Um detalhe: no diretório /Library/LaunchAgents não funcionou. Tive que copiar para /Library/LaunchDaemons e ainda fazer o comando "sudo chown root /Library/LaunchDaemons/com.imac.samba3.plist" no Terminal.