Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá amigos, boa noite!

Comprei um Dell Inspiron 5537 e veio o Win 8 instalado. Pois bem, decidi me aventurar em instalar o OS nele. Primeiro baixei o Mountain Lion, tentei instalar mas não consegui. Depois que reconheceu alguns itens no Chameleon, a tela fica preta e fica com o cursor no canto direito inferior piscando e não sai disso.

Conversando com o talhesog no chat, ele me aconselhou a desabilitar a placa de vídeo (ATI Radeon) e deixar a onboard através da Bios. O problema é que nesta máquina veio uma versão de Bios ridícula, em que não é possível habilitar ou desabilitar isso. Sem contar que para fazer o boot pelo DVD foi um caos. Tive que mudar na Bios a opção de boot, deixando "Boot List Option=Legacy" para que o DVD fosse reconhecido no boot. Simplesmente não consigo desabilitar a placa de video pq não tenho essa opção na Bios. Pensei em atualizar a Bios, mas resolvi vir aqui primeiro.

Nessas tentativas fui baixando o Mavericks. Hoje gravei em um DVD e fiquei motivado de que agora fosse dar certo. Só que não foi o caso. Após ele carregar vários itens, ele fica no item "LoadDrivers: Loading from [rd(0,0)/extra/extensions.mkext]" e fica uns 5 min nessa e reinicia a maquina, ai vai de novo e faz a mesma coisa. Fica nesse loop...

Olhem como fica...

f9e1cj.jpg

Estou aqui pois sei que cada um de vcs sofreu alguma dificuldade para instalar seu hackintosh. Uns mais, outros menos. Mas o bom é saber que num forum podemos pedir ajuda e sempre tem almas dispostas a ajudar. Estou tendo muita dificuldade... por favor me ajudem, o que posso fazer?

Já instalei a uns anos o 10.6 num desktop e deu certo. Me lembro que na época também sofri um pouco, mas foi mais pra configurar dentro do OS, principalmente procurando drivers e tal. Mas agora não consigo nem chegar nessa fase.

Desde já agradeço... boa noite!

Posted

sim.

e o bootloader que funciona melhor com a hd4400 é o enoch.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 16GB 512GB (macOS 13.7.2) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 15.2) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Olá amigos,

Fiz conforme fui orientado: baixei a versão pra pen drive do Mavericks. Porém não funcionou! Tentei como "-x", ele chega a carregar alguns arquivos mas não tem jeito, a máquina reinicia sozinha. Tentei com o Chameleon e Clover. Tentei com "-s" e nada tambem, a máquina reinicia sozinha. No Clover, ao tentar instalar, aparece "Loading Drivers" uns 3 segundos e depois reinicia sozinho.

Será que alguém pode me ajudar, aqui em São Paulo (Capital)? Eu pago... rsrsrs... to desanimando já... Pensei até na possibilidade de comprar o original (Snow Leopard) e depois atualizar pra Mavericks, será que pode rolar?

Aguardo ansiosamente a ajuda de algum bom samaritano...

Forte abraço a todos...

Posted

Agradeço enormemente pela atenção, mas não entendo muito de inglês, mas pelo que entendi tenho q substituir um kernel, é isso? Como faço isso? Com diskimager? Será que não seria o caso de algum tipo de bloqueio da própria Dell? Não é possível q seja tão dificil instalar o Mavericks nela...

Valeu pela força!!!

Posted

O guia assume que você tenha um computador com o Mac OS funcionando para aplicar o patch no kernel. No entanto, eu imagino que se você tiver as bibliotecas do perl no Linux, possa ser feito por lá também.

Com a instalação do Mac preparada num USB, você executa aquela série de comandos indicados logo abaixo de "How to patch your kernel" substituindo, é claro, /Volumes/Installer pelo caminho do seu USB. Também deve substituir as linhas perl ... por um dos blocos citados acima, sendo que um deles é para 10.9.x e o outro para 10.8.5. Com isso, sua instalação já tem o kernel patcheado e esperamos que funcione...

No guia também diz que depois de instalado no HD, o kernel do HD novamente vai precisar que o patch seja aplicado. Dessa vez, como a sua instalação já funciona, você pode usar o próprio terminal da instalação para aplicar o patch no kernel do HD, não sendo mais necessário outro Mac.

edit: o Clover possui a opção de aplicar o patch KernelPM que faz a mesma coisa, sem o trabalho de ficar aplicando patches manuais no kernel na instalação E no sistema instalado toda vez que for instalar um Mac novo... Funciona legal aqui essa opção! ;)

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)