Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Chameleon não funciona em Sistema Dual Boot

Digitalizer

Recommended Posts

Já faz algum tempo instalei um dual boot (Win7 + Snow Leopard 10.6.3) em meu notebok HP Pavilion (Já tinha o Windows 7 instalado) e tudo funcionando perfeitamente com boot chameleon. Recentemente adquiri um HD maior particionei , instalei novamente o Windows 7 e o Snow Leopard, então para minha surpresa não funcionou! Só dando boot com o ModCD. Descobri que meu novo HD esta com clusters de 4K. O que eu posso fazer para resolver esse problema?

Usei o OSX86 modCD para fazer o boot , digitei as Flags CPUS=1 e Busratio=17, carregou perfeitamente o sistema Mac, então fui ao terminal e apareceu esta mensagem:

Last login: Sun Feb 16 10:28:28 on ttys000

Mac-de-elektronica:~ elektronica$ diskutil list

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *1.0 TB disk0

1: Windows_NTFS Reservado pelo Sistema 104.9 MB disk0s1

2: Windows_NTFS Windows 7 685.5 GB disk0s2

3: Apple_HFS MAC OSX Snow Leopard 314.6 GB disk0s3

/dev/disk1

0: FDisk_partition_scheme *320.1 GB disk1

1: Windows_NTFS Arquivos I - Hitachi 320.1 GB disk1s1

/dev/disk2

0: CD_partition_scheme *88.6 MB disk2

1: Apple_partition_scheme 77.1 MB disk2s1

2: Apple_partition_map 32.3 KB disk2s1s1

3: Apple_HFS OSX86 ModCD 77.0 MB disk2s1s2

/dev/disk3

0: Apple_partition_scheme *16.3 GB disk3

1: Apple_partition_map 30.7 KB disk3s1

2: Apple_Driver_ATAPI 827.5 MB disk3s2

3: Apple_HFS Mac OS X Install DVD 7.3 GB disk3s3

Mac-de-elektronica:~ elektronica$ diskutil unmount disk0s3

Volume MAC OSX Snow Leopard on disk0s3 failed to unmount

Mac-de-elektronica:~ elektronica$

Olá, eu acho que você não entendeu...

isso que você postou é apenas a descrição e suas partições.

Você precisa copiar o arquivo boot1h de algum lugar para colocar onde seu bootloader está instalado.

veja o tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

OK Jucelio, eu já tinha visto esse tópico que você diz aí, ele pede para desmontar a partição, o que eu mostrei acima é que o comando: "diskutil unmount disk0s3" não funcionou. Você diz pra eu colocar o arquivo "boot1h" na raiz da partição do Snow Leopard sem desmontá-la e isso feito simplesmente: copiar/colar? Já lí tópico aqui no forum dizendo que não funciona! Veja abaixo parte do texto onde o autor "tonnybass" pede para desmontar a partição usando os comandos diskutil list e posteriormente diskutil unmount diskXsY.

"Coloque o arquivo boot1h em seu pendriver de Install

De o boot Pelo pen Como Se Voce Fosse Novamente instalar

Va em Utilities - Terminal e Rode os Comandos seguintes

Pra voce poder saber a qual HD que voce tem que desmontar"

não, veja bem... para desmontar a partição obviamente você não pode estar usando a mesma, então isso só pode ser feito de duas maneiras...ou você usa uma outra instalação de OS X para copiar na instalação onde não está rolando o boot (onde essa antes estará desmontada)ou usa o pen drive ou mídia de instalação.

Precisa ser feito via terminal o processo de cópia do arquivo...para desmontar pode usar o "utilitário de disco"

Isso é bem simples de fazer

veja em vídeo:

http://youtu.be/Jmez9323CJI

não precisa usar a fonte do arquivo mencionada nesse vídeo, pode ser os binários do chameleon já citados no tópico indicado mesmo

Boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Ok, coloquei o arquivo "boot1h" no meu pendrive de instalação (Snow Leopard 10.6.3 retail) , dei um boot com o modCD, ao iniciar, cliquei no icone do pendrive como fosse instalar novamente, digitando antes disso as flags: cpus=1 e busratio=17. Em utilitários de disco selecionei a partição do Snow Leopard instalada e cliquei no ícone "desmontar". Fechei o utilitário de disco, abrí o terminal e digitei os comandos logo após: -bash-3.2#. Ou seja, primeiro digitei: cd / para acessar o pendrive e posteriormente: dd if=booth1 of=dev/disk0s3 bs=4096. O terminal respondeu:

0+1 records in

0+1 records out

1024 bytes transfered in 0.268398 secs (3815 bytes/sec)

Fechei o terminal, encerrei o instalador do Mac OS X, reiniciei com o CD modCD, digitei as flags novamente: cpus=1 e busratio=17, reinstalei o Chameleon 2.2 - 2069.

Reiniciei sem o CD, surgiu rapidamente a mensagem "-boot done" e Error parsing plist file.

Apareceu a tela do chameleon com várias opções de boot, optei pelo Mac OS X Snow Leopard, então aparece a mensagem: "Erros encountered while starting up the computer. Pausing 5 seconds....... O PC reinicia sozinho e volta a tela de boot do Chameleon.

Meu org.chamelon.Boot.Plist está editado assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

GraphicsEnabler

Yes

Hide Partition

hd(0,2) hd(1,1)

Kernel

legacy_kernel

Kernel Flags

-force64 arch=i386 npci=0x2000

Rename Partition

"Reservado pelo Sistema" "Windows 7"

busratio

17

cpus

1

Apaguei as linhas:

cpus

1

Como eu sempre usei aqui no meu PC para dar o boot ---> busratio=17 e "cpus=1", coloquei elas no "org.chameleon.Boot.plist", assim que eliminei essas linhas a tela do chameleon surgiu perfeitamente e consegui entrar tanto no Snow Leopard quanto no Windows 7.

Obrigado inicialmente ao Artur-pt e ao Jucelio que clareou minhas idéias.