eXtremedlL Posted February 6, 2023 Posted February 6, 2023 Olá. O meu pc tem as seguintes configurações: Placa-mãe: Asus H81M-C/BR Processador: i7-4770s (Intel HD Graphics 4600 - iGPU) Memória: 16GB (HyperX) SSD: Kingston SA400 480GB (Windows 11 22H2) Monitores: Acer V226HQL (tenho 2 monitores - preciso que deles como monitores independentes, igual no Windows) Mouse: Motospeed V30 Teclado: CK104 Headset: Fortrek Blackfire Bom, vou tentar resumir a minha história. Sou Desenvolvedor Web Full Stack, e as vezes preciso testar se elementos que estou desenvolvendo para o meu cliente está válido para todos os sistemas operacionais e navegadores, mas acontece que o emulador que utilizo para simular o Safari tem me deixado na mão e por conta disso e por gosta muito de um hack, estou precisando / querendo voltar pro mundo do Hackintosh. Mas como tem tempo que não faço hack há um tempo e não encontrei nenhuma config parecida com a minha, gostaria de saber qual seria a mais apropria para fazer a instalação. Também gostaria de saber se consigo a instalação do hack ao lado do Windows já existente (sem precisar reinstalar) pois no Windows tem os meus games e alguns projetos em que preciso dar continuidade. Também gostaria de fazer um partição universal para ambos os sistema. Por exemplo: Tenho 480GB de SSD, gostaria das partições dessa maneira: 200GB Windows 200GB macOS 80GB P/ meus projetos (que podem ser acessados tanto pelo Windows, como pelo macOS) Anexei o System Info da minha máquina. Captura de tela_20230205_222055.rar Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
Administrators MaLd0n Posted February 6, 2023 Administrators Posted February 6, 2023 A config é boa, mas a placa de vídeo nvidia já era pra macos, tem até o oclp, mas o vídeo não vai funcionar 100%. Se puder compre uma rx560 e seja feliz no monterey ou ventura -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
eXtremedlL Posted February 6, 2023 Author Posted February 6, 2023 5 minutes ago, MaLd0n said: A config é boa, mas a placa de vídeo nvidia já era pra macos, tem até o oclp, mas o vídeo não vai funcionar 100%. Se puder compre uma rx560 e seja feliz no monterey ou ventura não tenho mais a GTX 1060 (a qual esta descrita na minha assinatura.. esqueci de tirar). hoje utilizo os gráficos integrado da Intel (HD 4600) Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
Administrators MaLd0n Posted February 6, 2023 Administrators Posted February 6, 2023 monterey -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
eXtremedlL Posted February 6, 2023 Author Posted February 6, 2023 (edited) 47 minutes ago, MaLd0n said: monterey tentei instalar o monterey, mas logo quando starto a instalação após selecionar o pendrive bootável, da o erro: [EB|#LOG:EXITBS:START] ai li em alguns fóruns que seria algo na EFI do pendrive, então baixei a EFI da família do meu processador (Haswell), mas não soube montar a EFI do pendrive no meu PC (que está com o Windows, até tentei o Explorer++) para tentar fazer esse processo, mas acabou caguei tudo e o pendrive parou de bootar. Alguma dica de como prosseguir? Não sei se tem a ver com meu o tamanho do meu pendrive que tem exatamente 16gb. EDIT: A IMAGEM ANEXADA NÃO É MINHA, MAS O ERRO É O MESMO. Também não conseguir setar a flag -igfxvesa como é recomedável nesse tutorial Um última dúvida, eu devo usar a EFI desse post: ou desse post: ERRO-EXITBS-MONTERY.rar Edited February 6, 2023 by eXtremedlL Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
Administrators MaLd0n Posted February 6, 2023 Administrators Posted February 6, 2023 Siga o tutorial https://www.olarila.com/topic/20908-easy-fast-and-perfect-vanilla-hackintosh-clover-and-opencore-windows-linux-or-macos/ 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
eXtremedlL Posted February 6, 2023 Author Posted February 6, 2023 (edited) Conseguir fazer a instalação do macOS (com uma certa dificuldade, mas foi). Porém, o segundo monitor fica congelado logo da Apple mesmo após abrir o sistema. Aparentemente a internet, som, boot sem pedrive e Intel HD 4600 funciona ok (foram reconhecidos automaticamente). OBS: A Intel Graphics te sido reconhecido automaticamente, sinto ela um pouco lenta, pelo menos se comparado ao Windows. Não sei. A única alteração que fiz na imagem, foi a inserção da EFI para a geração do meu processador. Send me imac-pro.zip Edited February 6, 2023 by eXtremedlL Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
eXtremedlL Posted February 6, 2023 Author Posted February 6, 2023 Adicionei uma foto do meu problema com o monitor secundário. ambos monitores tem conexão HDMI e VGA e a minha mobo tem entrada DVI e VGA No monitor da esquerda estou usando a saída HDMI e entrada DVI da mobo, com cabo que já tem o conversor HDMI para DVI e funciona perfeitamente. este cabo aqui: https://www.amazon.com.br/gp/product/B075QP8P1B/ref=ppx_od_dt_b_asin_title_s00?ie=UTF8&psc=1 E no monitor da direita, estou a saída VGA e na mobo a entrada VGA e tá congelado a imagem. este cabo aqui https://www.amazon.com.br/gp/product/B076G61P45/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1 P_20230206_193328.jpg.zip Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
Administrators MaLd0n Posted February 7, 2023 Administrators Posted February 7, 2023 https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/blob/master/Manual/FAQ.IntelHD.en.md -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
eXtremedlL Posted February 7, 2023 Author Posted February 7, 2023 4 hours ago, MaLd0n said: https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/blob/master/Manual/FAQ.IntelHD.en.md Eu achei esse tutorial, mas não comseguir entender qual ferramenta/software utilizar realizar a criação manual do device e cuidados a serem tomados para não atrapalhar o minitor que já funciona. Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
eXtremedlL Posted May 25, 2023 Author Posted May 25, 2023 @MaLd0n sei que esse tópico é de fevereiro, na época desisti do hack por não conseguir usar os dois monitores. recentemente, conseguir uma Radeon HD 7770 da XFX de 1GB https://www.hardbox.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-hd-7770-core-edition-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znj4-p788 tô usando um cabo que coverte HDMI (do monitor) para DVI (entrada da placa) e outro cabo HDMI para HDMI. Os demais itens da configuração do meu PC continua as mesmas: Placa-mãe: Asus H81M-C/BR Processador: i7-4770s Memória: 16GB (HyperX) SSD: Kingston SA400 480GB (Windows 11 22H2) Monitores: Acer V226HQL Placa de vídeo: Radeon HD 7770 1GB XFX Qual versão do hack você me indicaria com essa gpu e config? Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
Administrators MaLd0n Posted May 28, 2023 Administrators Posted May 28, 2023 Se eu não me engano essa gpu perde o suporte depois do catalina. Tem de dar uma conferida. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
eXtremedlL Posted May 29, 2023 Author Posted May 29, 2023 (edited) 23 hours ago, MaLd0n said: Se eu não me engano essa gpu perde o suporte depois do catalina. Tem de dar uma conferida. dei uma pesquisada e conseguir subir a gpu no Monterey. aparentemente funciona bem (memória, aceleração gráfica e desempenho em jogos ok). achei essa documentação https://dortania.github.io/GPU-Buyers-Guide/modern-gpus/amd-gpu.html#hd-7000-series-7xxx e adicionei as flags agdpmod=pikera, radpg=15 e -raddvi. a única coisa que achei estranho foi ter que usar a flag agdpmod=pikera pois ela é para a placa mais recentes da AMD, e na documentação do dortnania não fala que essa flag é um pré-requisito para a série HD 7XXX. tentei adicionar meu send_me, mas informa que o arquivo é muito grande. então adicionei o mesmo no drive https://drive.google.com/file/d/19ITyQFFz3Ar6Ft02NPW6KDpqA3UqByHT/view?usp=sharing Edited May 29, 2023 by eXtremedlL Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz
Recommended Posts