Jump to content

Recommended Posts

Olá galera do forum, tranquilos?

Eu sempre utilizei hack no meu Samsung RF511, estava com o Mountain Lion tranquilamente. Agora que atualizei para o Mavericks, não consigo ver videos no YouTube em HD sem travamentos, até no VLC Media Player acontece alguns travamentos. O estranho é que no Vimeo eu consigo ver sem travar. Testei no Safari, Chrome e Firefox, nos 3 acontecem a mesma coisa.

Meu video é uma HD3000.

https://olarila.com/topic/3115-travamentos-em-videos-hd-no-youtube/

Rode os testes do app OpenGL Extensions Viewer (tem na app store) na sua Intel HD 3000, em modo Fullscreen, e veja quais são seus resultados de FPS. Eu acho esse app melhor para fazer esse tipo de teste, em algumas situações eu havia feito besteira na minha Intel HD 3000 e os outros benchmarks não alteraram o FPS, já no OpenGL fica bem clara a diferença, até porque ele atinge valores muito altos quando tudo está correto.

Aqui fica em torno de 540 fazendo o teste descrito acima quando tudo está certo, senão fica nos 60... Se o seu valor também estiver alto, o problema não deve ser no vídeo, acredito.

Outra coisa interessante de analisar é a frequência que a sua GPU atinge, acho que o jeito mais fácil seja através do Intel Power Gadget (google). O gráfico do meio é a frequência da GPU, veja se ela atinge a máxima do seu processador quando roda o teste do OpenGL. Para descobrir a máxima, procure sobre seu processador no Ark da Intel.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)