souzagf Posted January 11, 2014 Posted January 11, 2014 Amigos tenho o mesmo note que relata os procedimentos do tópico Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDriver Ultrabook Dell Inspiron 14z 5423 Equipado com: Processador Intel Core i5 3337U Memoria DDR3L 8GB SSD 32GB + HDD 320GB Video AMD ATI Radeon HD 7570M + Intel Graphics HD 4000 Wireless (Dell Wireless 1703 + BT 3.0) | Substituir por uma BCM94322HM8L Audio IDT 92HD91BXX USB 3.0 (Todas as portas) LAN Atheros AR8162 PCI-Express. Bem, li e reli o tópico em questão e não consegui nem dar o boot pelo Mavericks e ou ML. Só tenho hack em desktop e ficais feliz em instalar no meu note, acima citado. Minhas dúvidas são. - Na bios, o que tenho que modificar, desativar e ou ativar, e para o boot qual que devo proceder modo Legacy e UEFI? Supeitei que de bloqueo de fábrica, estou certo? Se positivo qual é o método de desbloqueio. - Qual a wifi é melhor para note 14Z, é o postado na primeira pág? O tópico cita BCM94322HM8L, mas comprei o Atheros AR5B93, AR5BHB92 via mercado livre e BCM94322HM8L via ebay, pois não encontrei em nosso mercado. - Meu note ainda está na garantia, mas não me importo de trocar o HD, mas se for possível prefiro manter o HD original e fazer uma instalação em um HD externo, nesse caso há procedimento para essa etapa ou é a mesma ? - Quanto as kexts que tenho que instalar na pasta extensions, como faço? É só arrastar, copiar-colar ou há programa para instalação? - Não conheço o fusion drive e estou com dúvidas, mas para um HD normal é necessário esse procedimento? Desde já agradeço.
souzagf Posted January 16, 2014 Author Posted January 16, 2014 Amigos tenho o mesmo note que relata os procedimentos do tópico Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDriver Ultrabook Dell Inspiron 14z 5423 Equipado com: Processador Intel Core i5 3337U Memoria DDR3L 8GB SSD 32GB + HDD 320GB Video AMD ATI Radeon HD 7570M + Intel Graphics HD 4000 Wireless (Dell Wireless 1703 + BT 3.0) | Substituir por uma BCM94322HM8L Audio IDT 92HD91BXX USB 3.0 (Todas as portas) LAN Atheros AR8162 PCI-Express. Bem, li e reli o tópico em questão e não consegui nem dar o boot pelo Mavericks e ou ML. Só tenho hack em desktop e ficais feliz em instalar no meu note, acima citado. Minhas dúvidas são. - Na bios, o que tenho que modificar, desativar e ou ativar, e para o boot qual que devo proceder modo Legacy e UEFI? Supeitei que de bloqueo de fábrica, estou certo? Se positivo qual é o método de desbloqueio. - Qual a wifi é melhor para note 14Z, é o postado na primeira pág? O tópico cita BCM94322HM8L, mas comprei o Atheros AR5B93, AR5BHB92 via mercado livre e BCM94322HM8L via ebay, pois não encontrei em nosso mercado. - Meu note ainda está na garantia, mas não me importo de trocar o HD, mas se for possível prefiro manter o HD original e fazer uma instalação em um HD externo, nesse caso há procedimento para essa etapa ou é a mesma ? - Quanto as kexts que tenho que instalar na pasta extensions, como faço? É só arrastar, copiar-colar ou há programa para instalação? - Não conheço o fusion drive e estou com dúvidas, mas para um HD normal é necessário esse procedimento? Desde já agradeço. Amigos, tentei por diversas vezes a instalação do Mavericks via USB e seguindo todos os passos do tutorial do Kikomax para a instalação no notebook Inspiron 14Z 5423, postado aqui. Ratifico que fiz todas as tentativas com os códigos para o boot postado no tópico. Bem, sobe e as vezes dá panic e quando digito -v -x -f dá Still root device para segunda opção dá tela da maçã e panic. Quando dou simplesmente o enter o boot processa, mas depois dá tela preta. Obs. Fiz as tentativas de instalação via USB, pendrive, Mavericks e M.L. Obrigado.
kikomax Posted January 21, 2014 Posted January 21, 2014 Amigos, tentei por diversas vezes a instalação do Mavericks via USB e seguindo todos os passos do tutorial do Kikomax para a instalação no notebook Inspiron 14Z 5423, postado aqui. Ratifico que fiz todas as tentativas com os códigos para o boot postado no tópico. Bem, sobe e as vezes dá panic e quando digito -v -x -f dá Still root device para segunda opção dá tela da maçã e panic. Quando dou simplesmente o enter o boot processa, mas depois dá tela preta. Obs. Fiz as tentativas de instalação via USB, pendrive, Mavericks e M.L. Obrigado. Olá amigo, é que ando meio sem tempo e não atualizei o tópico. Você deve subir a instalação: -v -x -f GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 Recomendo ler os tópicos posteriores e não o primeiro. Abraço! Ultrabook Dell Inspiron 14Z 5423 :: Intel Core i5-3337U 1.8GHz :: 8GB RAM :: Intel HD Graphics 4000/AMD Radeon HD 7600 Series :: SSD | Mac OSX Mavericks 10.9 (GM) + FusionDrive Ultrabook Dell Inspiron 14Z - Mac OSX Yosemite
Recommended Posts