everson7 Posted January 6, 2014 Share Posted January 6, 2014 Boa noite. Quando meu hack volta do repouso, apresenta o seguinte erro. O que pode ser? Obrigado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted January 6, 2014 Share Posted January 6, 2014 Olá É gerenciamento de energia mal configurado... Você já configurou o gerenciamento de energia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
everson7 Posted January 6, 2014 Author Share Posted January 6, 2014 Não sei se está bem configurado... Eu utilizo DSDT para minha placa mãe, e no chameleon, p stat e c stat. O que mais posso fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted January 6, 2014 Share Posted January 6, 2014 Olá Verifique se a kext AppleLPC esta carregada... rode o comando kextstat para verificar. Se não estiver, aplique o patch LPC de acordo com teu chipset na DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
everson7 Posted January 7, 2014 Author Share Posted January 7, 2014 Realmente não esta carregando a kext AppleLPC. como posso aplicar o ppc do meu chipset? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted January 7, 2014 Share Posted January 7, 2014 Olá Baixe o app DSDT Editor, nele vem todos os patches prontos para aplicar... Dá uma lida aqui para te informar: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 Aplica o patch de acordo com teu chipset, que no caso tens que ver se é Nehalem, ICH8,ICH9 ou ICH10... Dá acerca do chipset da tua mobo e tenta aplicar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
everson7 Posted January 7, 2014 Author Share Posted January 7, 2014 Boa tarde. Pesquisei na internet, e acho que minha placa mãe (intel dg45id) é ICH10, baixai aqui do forum o LPC OCH10.txt Posso colocar o patch direto do dsdt.aml que eu uso? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted January 7, 2014 Share Posted January 7, 2014 Olá Sim, aplica e tenta ver se o teu CPU está gerado os states necessários com esse app: http://sourceforge.net/projects/dpcimanager/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
everson7 Posted January 7, 2014 Author Share Posted January 7, 2014 tentei colocar o patch ICH10.txt, ao reiniciar quando ele da o boot e carrega o chameleon, fica em um erro (loop infinito) de um erro de DSDT. voltei a usar minha DSDT antiga. o teste de staes do dpcimanager fica assim... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted January 8, 2014 Share Posted January 8, 2014 Olá Realmente está com muitos erros... Eu não tenho mais ideia do que possa ser. artur=pt sabe sobre isso mais do que eu... pede ajuda pra ele, ele irá te ajudar. Infelizmente estou sem ideia Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted January 8, 2014 Share Posted January 8, 2014 olá deves ter qualquer coisa mal na bios... hpet está habilitado ? vê o k + tens referente a cpu e states http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804 estás a usar macpro3,1 smbios ? bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
everson7 Posted January 8, 2014 Author Share Posted January 8, 2014 Bom dia. estou usando smbios de macpro 3,1 sim. na bios, o hpet esta habilitado. tem outras opções: CPU C stat -> enable C1E -> enable Enhanced Intel Speedstep -> Enable ACPI suspend State -> S3 state Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted January 8, 2014 Share Posted January 8, 2014 olá com estes tens de jogar e testar CPU C stat -> enable C1E -> enable Enhanced Intel Speedstep -> Enable ACPI suspend State -> S3 state CPU C stat -> enable C1E -> enable começa por esses e desabilita bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
everson7 Posted January 10, 2014 Author Share Posted January 10, 2014 Uma duvida. Tenho que apagar a nullcpupowermanagement? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
everson7 Posted January 10, 2014 Author Share Posted January 10, 2014 Apaguei a nullcpupowermanagement, a temperatura do processador subiu bastante, o unico state que marca agora é 25 (antes era 35) e o teste do geekbench ficou igual... Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted January 10, 2014 Share Posted January 10, 2014 olá com a null nem tens powermanagent ao cpu... como o nome diz a kext é para anular a appleintelcpupowermanagement.. o k estou a tentar dizer.. não tem 1 passo a passo para essa mobo e cpu.. por isso parte de ti .. testares .. ou deixas como está bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts