Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Falha no boot (ACPI) quando uso DSDT.aml

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, estive estudando muito sobre o projeto OSX86 nos últimos dias e inclusive estou postando aqui graças ao trabalho de toda a comunidade e principalmente dos membros do Olarila. A versão que consegui instalar e estou usando é a Mavericks, instalada no USB através do .iso disponibilizado aqui no fórum. Meu sistema ainda tem algumas imperfeições e as soluções em geral requerem a edição do DSDT.aml, porém sempre que insiro este arquivo em /EFI/CLOVER/ACPI/patched (dentro do USB, que está sendo usado para o boot) ocorre panic logo no início do boot. Pelo o que já li aqui pelo fórum, está relacionado à tabela ACPI que não é encontrada.

panic(cpu 0 caller 0xffffff800064ba7b): "Unable to find driver for this platform: \"ACPI'.\n"@/SourceCache/xnu/xnu-1699.26.8/iokit/Kernel/IOPlatformExpert.cpp:15 04
Debugger called: <panic>

Não entendo bem por que este problema ocorre, já que isso ocorre mesmo com o DSDT.aml original, sem patches (extraído através do DSDT Editor). Estou usando o Clover que já veio no .iso e minha BIOS é da Phoenix com suporte a UEFI.

Já tentei substituir kexts de ACPI, IOPlatform, sempre aplicando as correções de permissões e limpeza dos caches, mas o problema é sempre esse. Não encontrei em nenhum fórum, em português ou em inglês, solução para o problema. Alguém teria uma luz?

Obrigado pelo trabalho incrível que vocês vêm executando.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Posted

Olá

Bem-Vindo e Agradeço a sua admiração por todos.

Tente dar boot sem o DSDT...

Só fiquei confuso em uma coisa, Clover.iso? Como assim? Que método seguiu para instalação?

Posted

Oi, obrigado pela resposta. Sim, sem o DSDT funciona, mas com várias imperfeições, como eu disse. Fico sem poder resolver nada se não posso dar boot com o DSDT...

Não é Clover.iso, é o Clover que vem instalado no .iso. Não posso colocar o link aqui, mas é um .iso bootable do Mavericks que no meu entendimento, foi preparado pelo pessoal daqui.

Mas enfim, eu estou prestes a reinstalar todo o sistema, estava uma confusão, dividindo HD com um Windows que foi instalado antes e não aproveitando meu SSD... Pretendo zerar o HD e o SSD dessa vez e poder instalar o bootloader num dos dois (aliás, alguma preferência?). Quem sabe seja o boot pelo USB que esteja complicando as coisas.

Mavericks 10.9.2 Retail

Posted

olá

usar dsdt sem ser editado.. sem lógica.. esse dsdt já está na tua bios...

isso faz o clover e aplica os patch minimos.. para conseguir fazer o boot

problema é k estás a dizer que o dsdt está patcheado provávelmente .. sem o estar

para fazer o install não precisas de dsdt..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Oi Artur, parece não ter lógica, mas eu testei ele sem patches depois de já ter visto que com patches também não bootava. O DSDT extraído teoricamente é o que está sendo usado pra bootar o computador, não? Penso que deveria funcionar. E o problema não é no install, o Mac tá instalado, como eu disse, tanto é que abri o DSDT Editor nele pra extrair.

Não vejo ninguém satisfeito com o Clover então estou instalando o Chameleon que tem a opção do SSDT. Parece fundamental em algumas situações...

Obrigado, abraços

Mavericks 10.9.2 Retail

Posted

Te certifica de estar usando o AML (iASL - Save AML) e não o DSL (File - Save), pois não adianta usar a extensão AML se estiver salvando no formato DSL.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Boa, estava fazendo isso errado mesmo! Muitas vezes passamos despercebidos por coisas tão simples. Pensei em salvar o arquivo e já fui direto no "mais óbvio", o menu File...

Acabei de colocar a DSDT.aml com todos os patches e bootou legal.

Abraços!

OBS: quando eu disse .iso o correto era .raw, me enganei. Me desculpem.

Mavericks 10.9.2 Retail