gfontes Posted November 30, 2013 Posted November 30, 2013 Olá pessoal, Estou com dificuldade em colocar o Mavericks (e antes dele, o Mountain Lion) numa placa Gigabyte, modelo GA-H77N-WIFI. Já tentei de tudo, mas não consigo fazer os acertos finais. O sistema já está instalado. O problema é no pós instalação, especificamente o som e/ou o vídeo. O que consegui até agora: 1) multishit, sem DSDT: consigo vídeo de alta resolução (1920x1080), mas o sistema só inicia com a opção "npci=0x3000". O problema aqui é que essa opção faz com que o som não funcione. Essa informação eu consegui no site tonycrapX86. 2) DSDT gerado com o MacIASL: Aqui eu consigo ativar o som em HDMI, mas o boot não se completa. Antes da tela de login, aparece o cursor do mouse, mas continua a tela da maçã. Como eu sei que o som está funcionando? É que eu instalei o programa Carrillon, que reproduz o "plão" inicial dos Mac's na hora do boot. Experimentei algumas variações de DSDT, inclusive alguns que baixei prontos da Internet, mas o máximo que consigo é uma tela preta após a tela da maçã. Enfim, estou numa sinuca: ou som, ou vídeo. Algué pode me dar uma ajuda? Já esgotei meus recursos. Obrigado []'s Geraldo
mendietinha Posted November 30, 2013 Posted November 30, 2013 não damos suporte a beasts. leia o tópico da pós instalação. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
Bauer Posted December 2, 2013 Posted December 2, 2013 Olá É difícil lhe dar alguma sugestão porque para tal é preciso saber os passos que você deu para instalar o sistema...se instalou as kexts básicas necessárias e tudo mais. Então, a principio, se guie pelo tópico http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837 Se já instalou o sistema, pule para a etapa do bootloader , escolha se vai querer o clover ou chameleon e de continuidade as instruções. Voce também tem a opção de usar algum tutorial já pronto lá no forum do tonycrap que se tenha usado sua placa, muito provavelmente tenha. Boa sorte. ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA
Recommended Posts