pernacabeluda Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 Para quem tem várias mensagens SMC:smcReadKeyAction ERROR: kSMCReadKeyComm/kSMCReadKeyWithSMCComm failed for key ... (kSMCSuccess) e o boot trava antes de entrar no ambiente gráfico (depois do DSMOS has arrived, normalmente com a última mensagem relacionada a IOBluetoothHCIController) use o kernel flag dart=0 (remove mapper present) ou faça um drop da tabela DMAR <key>ACPI</key> <dict> <key>DropTables</key> <array> <dict> <key>Signature</key> <string>DMAR</string> </dict> </array> </dict> Editado: o problema ocorre a partir da versão 10.8.2, então antes do Mirone postar essa solução, a sugestão para contornar o problema era usar a AppleACPIPlatform da versão anterior AppleACPIPlatform.kext.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Tiago_KA Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Desculpa a pergunta boba, mas pego esse arquivo e faço o que? jogo no pendrive? Quais os procedimentos?
Mirone Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 copia pra pasta /system/library/extensios de pendrive.
Mirone Posted December 19, 2013 Posted December 19, 2013 Pra quem tem esse erro, e seu processador tem suporte a VT-D tente dar boot com as flags, dart=0 ou DropDMAR=Yes. em algumas placas Asus mesmo desabilitando esta função na Bios ainda da esse erro.
pernacabeluda Posted December 19, 2013 Author Posted December 19, 2013 Valeu, Mirone. Eu não tenho esse tipo de hardware então não posso testar, mas só para confirmar, é necessário usar uma coisa ou outra, certo? No caso do Chameleon, pelo visto apenas o branch do andyvand tem o DropDMAR, então quem usa o trunk deve usar dart=0? No caso do Clover isto deve funcionar? <key>ACPI</key> <dict> <key>DropTables</key> <array> <dict> <key>Signature</key> <string>DMAR</string> </dict> </array> </dict> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Mirone Posted December 19, 2013 Posted December 19, 2013 Isso Pernacabeluda, os dois funcionam. sim, so o Branch do Andy tem DropDMAR quem usa o trunk pode usar dart=0. Sim, no caso do clover, isso deve funcionar estou usando dart=0 e tudo funciona bem. edit: <key>ACPI</key> <dict> <key>DropTables</key> <array> <dict> <key>Signature</key> <string>DMAR</string> </dict> </array> </dict> Funcionando!!
pernacabeluda Posted December 19, 2013 Author Posted December 19, 2013 Obrigado, atualizei o tópico com as informações. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tupa Posted March 7, 2014 Posted March 7, 2014 Ola amigos... Estou acompanhando este topico e graças a ele estou com o mavericks 10.9.2 baixado aqui mesmo do site funcionando .....estava com o erro na hora do boot "smc readkey action error msds ksmcbadarg " com a dica de usar a flag dart=0 junto com - f consigo subir o sistema e usar, mas sempre tenho que usar esta frag, sem usa-la agora aparece o erro "panic cunable to find driver for this plataforma: \acpi\....como acertar para que este erro não aconteça mais?? Gostaria de saber se tem como incluir este comando no momento do boot -f dart=0 para não ter que sempre estar lançando ele quando entrar no sistema ... minha maquina gigabyte z87 , hd 1 tera, placa de video ati radeon 7700, 8 gig memoria , Obrigado
artur-pt Posted March 7, 2014 Posted March 7, 2014 olá em boot arguments chameleon org.chameleon.boot.plist clover config.plist bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
tupa Posted March 8, 2014 Posted March 8, 2014 Olá Artur-Pt, obrigado pelo retorno, mas você poderia indicar como eu devo incluir este comando no arquivo org.chameleon.boot.plist pois sou leigo com relação ao hack.. o comando com o qual eu consigo subir o sistema é -f dart=0 Obrigado <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> EthernetBuiltIn Yes GraphicsEnabler No IGPEnabler Yes Kernel mach_kernel Kernel Flags PCIRootUID=1 Legacy Logo Yes Timeout 5 GenerateCStates Yes GeneratePStates Yes UseKernelCache Yes
artur-pt Posted March 8, 2014 Posted March 8, 2014 olá em <key>Kernel Flags</key> <string>-f dart=0 PCIRootUID=1</string> bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
tupa Posted March 9, 2014 Posted March 9, 2014 Ola Artur.. Deu certo irmão, valeu meu muito obrigado pela ajuda....agora sim estou com o hackhintoshi rodando do jeito que tem que ser..... Agora vou atras das informações de como ativar o audio hdmi da placa de video pois uso uma tv samsung como monitor , no linux e windows o som sai perfeito , no hack mavericks ainda ñ consegui.... abraço
tupa Posted March 19, 2014 Posted March 19, 2014 olá artur.. seguinte amigo, rodei na rede e ñ achei nada sobre a questão acima, será que você ñ teria nenhuma sugestão sobre como habilitar o som com o cabo hdmi pela placa de video ati 7700 ? desde já agredeço
tupa Posted April 2, 2014 Posted April 2, 2014 Boa noite Artur!!! Nenhuma dica sobre a minha pergunta acima ??
artur-pt Posted April 2, 2014 Posted April 2, 2014 olá se usares applehda, precisas de edição das propriedades para o hdmi se usares voodoohda deve detetar auto bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
tupa Posted April 3, 2014 Posted April 3, 2014 Olá Artur ... No momento uso voodoohda, o som ou placa de som detectada é on bord, nas preferências de sistema e som não aparece nada mencionando hdmi , consigo ouvir som mas sempre pela opção on bord da placa mãe
artur-pt Posted April 3, 2014 Posted April 3, 2014 olá tenta usar ultima versão http://www.insanelymac.com/forum/topic/297207-voodoohda-285-for-mavericks-slice-anv-signed/ good hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
tupa Posted April 3, 2014 Posted April 3, 2014 Oi Artur, tudo bom amigo... Seguinte, baixei a pasta que você indicou, mas nesta pasta existem vários arquivos , como devo proceder para fazer a instalação pois até aonde eu sei tinha que colocar o arquivo voodohda.kext na pasta sistema/biblioteca/extensions, mais como tem vários arquivos dentro desta pasta que baixei como devo fazer? Você pode indicar como por favor?
artur-pt Posted April 3, 2014 Posted April 3, 2014 olá deve estar numa pasta provavelmente em binaries a kext e sim é para instalar em s/l/e bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
tupa Posted April 3, 2014 Posted April 3, 2014 Positivo Artur.. Dentro da pasta baixada tem a pasta binaries e dentro desta pasta tem os arquivos abaixo, destes arquivos eu tenho que copiar somente o voodooHda.kext para s/l/e ??? Os outros posso ignorar?? getdump voodoohda.kext voodoohda.prefpane voodoohdasettingsloader.app
artur-pt Posted April 3, 2014 Posted April 3, 2014 olá podes instalar também a pref pane good hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
everson7 Posted May 6, 2014 Posted May 6, 2014 Boa tarde. tenho esses logs: May 6 10:35:56 localhost kernel[0]: SMC::smcReadKeyAction ERROR LsNM kSMCKeyNotFound(0x84) fKeyHashTable=0x0 May 6 10:35:56 localhost kernel[0]: SMC::smcGetLightshowVers ERROR: smcReadKey LsNM failed (kSMCKeyNotFound) May 6 10:35:56 localhost kernel[0]: SMC::smcPublishLightshowVersion ERROR: smcGetLightshowVers failed (kSMCKeyNotFound) May 6 10:35:56 localhost kernel[0]: SMC::smcInitHelper ERROR: smcPublishLightshowVersion failed (kSMCKeyNotFound) May 6 10:35:56 localhost kernel[0]: SMC::smcInitHelper ERROR: MMIO regMap == NULL - fall back to old SMC mode Tem alguma coisa com essa solução do tópico? eu estou usando a flag dart=0, e o erro continua.
pernacabeluda Posted May 6, 2014 Author Posted May 6, 2014 Atualiza a FakeSMC. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
everson7 Posted May 6, 2014 Posted May 6, 2014 Atualizei a FakeSMC como vc falou pernacabeluda. Outro problema, não sei se tem alguma coisa haver, de um tempo para ca, meu hack na maioria das vezes quando vou desligar ou reiniciar ele fica parado na tela cinza, estou dando boot com -v e não mostra nada. Obrigado.
Recommended Posts