Vinigarlei Posted August 21, 2011 Share Posted August 21, 2011 Pessoal OS X Lion rodando quase 100% ...o audio nao esta funcionando ...que kexts uso e como instalo.. Placa Mae:Gigabyte G31M-S2L Link to comment Share on other sites More sharing options...
laurasoares Posted August 21, 2011 Share Posted August 21, 2011 Pessoal OS X Lion rodando quase 100% ...o audio nao esta funcionando ...que kexts uso e como instalo.. Placa Mae:Gigabyte G31M-S2L A kext deve ser esta: http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=31 Quanto ao resto espera por alguem perito! Edite: Tens aqui mais qualquer coisa para a tua placa! http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=1667 MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2 CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ MEM: 2x8 = 16GB G.Skill HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 21, 2011 Share Posted August 21, 2011 Tem que ver qual o codec de áudio, pode mudar de uma versão pra outra da mesma placa. Ou use a VoodooHDA. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=41 Link to comment Share on other sites More sharing options...
xmen1 Posted August 31, 2011 Share Posted August 31, 2011 Amigo Mald0n, estou a ter constantemente no OS X Lion após o update 10.7.1 , kernel panic com o VodooHDA ,usei o autopatcher. Li as suas respostas no InsanelyMac que HDEF+ VoodooHDA= KP, podias-me desativar do meu dsdt.aml o HDEF, já tentei mas sou noob ao editar dsdt e não consegui... os meus drivers de som são via VIA VT1708S, e uma vez que não consigo solução para para colocar a AppleHDA modificada a funcionar na minha placa de som, pedia ajuda para editar o meu dsdt.aml desativando ou removendo o HDEF?, já removi a AppleHDA e também instalei a AppleHDAdisabler, mas o problema continua...desculpe o duble post mas como ainda não obtive resposta vim aqui novamente postar. Anexei o meu dsdt da mobo G41M-Combo. Obrigado. dsdt.zip Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11 CPU: Intel Core i5-760 HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx Audio: Patch ALC888 Grafica: Asus HD 6870 SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 31, 2011 Administrators Share Posted August 31, 2011 Amigo Mald0n, estou a ter constantemente no OS X Lion após o update 10.7.1 , kernel panic com o VodooHDA ,usei o autopatcher. Li as suas respostas no InsanelyMac que HDEF+ VoodooHDA= KP, podias-me desativar do meu dsdt.aml o HDEF, já tentei mas sou noob ao editar dsdt e não consegui... os meus drivers de som são via VIA VT1708S, e uma vez que não consigo solução para para colocar a AppleHDA modificada a funcionar na minha placa de som, pedia ajuda para editar o meu dsdt.aml desativando ou removendo o HDEF?, já removi a AppleHDA e também instalei a AppleHDAdisabler, mas o problema continua...desculpe o duble post mas como ainda não obtive resposta vim aqui novamente postar.Anexei o meu dsdt da mobo G41M-Combo. Obrigado. dsdt.xmen1.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
xmen1 Posted August 31, 2011 Share Posted August 31, 2011 [attachment=0]dsdt.xmen1.zip[/attachment] Valeu amigão muito obrigado Edit: amigo Mald0n, reiniciou muito bem mas agora o problema persiste, continuo a ter Kernel panic no VoodooHDA...iokit...family..dependences etc, estou a dar em maluco com este Lion, é só kernels panics Será de eu ter editado a minha Kext? Edit2: o Lion ainda está muito verde comparado com o Snow. O Lion contem muitos bugs e o sistema ainda está muito instável, as mesmas configurações que tenho no Lion, também tenho no Snow Leopard, feitas as comparações no Snow Leopard tenho o sistema estável e sem kernel panics, pelo menos até ver, nomeadamente no VodooHDA e no sistema em geral. Edit3: Problema resolvido com o PciRoot=1, obrigado pelo dsdt editado. Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11 CPU: Intel Core i5-760 HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx Audio: Patch ALC888 Grafica: Asus HD 6870 SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts