Jump to content

Recommended Posts

Posted
Criei o pendrive com a distro

Qual distro? Se for a imagem daqui do fórum, não é distro, é retail (só para informação, não estou querendo lhe corrigir). Se você usou a imagem do fórum, fica mais fácil lhe ajudar. Abraços

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Posted

Qual distro? Se for a imagem daqui do fórum, não é distro, é retail (só para informação, não estou querendo lhe corrigir). Se você usou a imagem do fórum, fica mais fácil lhe ajudar. Abraços

Foi a daqui mesmo.

Com o chameleon e com -v e -x e dá o mesmo erro.

Processador i7 3770

Placa Mãe p8h61-M LX3

Placa de Rede: Realtek

Memória 4 GB DDR3 666.7 MHz

Gráficos GeForce GTX 550 Ti

Software Windows 7 (Me ajudem a sair dessa %%%%%%%)

Posted

Esse erro parece quando falta algo que anule a AppleIntelCPUPowerManagement.kext, como o NullCPUPowerManagement.kext ou o Disabler.kext incluso no Clover da imagem. Com o Clover você não chegou a tentar?

Caso esteja usando o Clover, pode entrar nas opções, e em Binaries Patching testar o Lapic, o AppleRTC e o AICPUPM... Embora, que eu saiba, isso só seria necessário caso rodando sem a Null ou a Disabler.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Posted

Alguem tem alguma dica de como resolver o BUG do reprodutor de DVD que não acha uma unidade válida no 10.9.1? erro [-70012]

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Acho que fiz algo de errado, instalei tudo certo, só que ele só da boot pro MAC OS X, se eu colocar o pen driver, se eu não colocar o pen driver, entra reto pro sistema do Windows, e no meu computador ele não aparece o disco do MAC OS X, só aparece o do Windows, queria instalar as kexts do Wifi e Audio, mas não da por causa disso :cry:

Posted
Acho que fiz algo de errado, instalei tudo certo, só que ele só da boot pro MAC OS X, se eu colocar o pen driver, se eu não colocar o pen driver, entra reto pro sistema do Windows, e no meu computador ele não aparece o disco do MAC OS X, só aparece o do Windows, queria instalar as kexts do Wifi e Audio, mas não da por causa disso :cry:

ja instalou bootloader?

btn_donate_SM.gif
Posted

Quero instalar essa imagem pelo pendrive, só que via legacy..

Minha placa mãe não boota a .raw em modo legacy, apenas em uefi..

Vi que tem que ser em MBR e não em GUID..

Para transformar o pendrive em mbr é só ir no utilitário de disco e formatar em mbr?

Obg

Posted
Eu instalei o Boot Loader Clover_v2_rL798 no Mac OS X, e reiniciei sem o pen driver e abriu reto no Windows :cry:

Se o Windows estiver em modo UEFI o Clover precisa ser instalado da mesma maneira. Veja o link na minha assinatura.

Nesse caso, como o Windows já estava instalado antes, a partição EFI já existe e você não deve formatá-la, senão o Windows não vai mais iniciar, você deve apenas montar essa partição e instalar o Clover nela.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Quero instalar essa imagem pelo pendrive, só que via legacy..

Minha placa mãe não boota a .raw em modo legacy, apenas em uefi..

Vi que tem que ser em MBR e não em GUID..

Para transformar o pendrive em mbr é só ir no utilitário de disco e formatar em mbr?

Obg

Você vai ter que montar a imagem (renomeie de .raw para .dmg) e restaurar para um pen drive em MBR. Também vai precisar instalar o boot loader e as kexts básicas no pen drive, pois na imagem elas estão na partição EFI.

No final das contas acho mais fácil você fazer o procedimento deste tópico, usando a imagem da App Store

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3415

Posted

Se o Windows estiver em modo UEFI o Clover precisa ser instalado da mesma maneira. Veja o link na minha assinatura.

Nesse caso, como o Windows já estava instalado antes, a partição EFI já existe e você não deve formatá-la, senão o Windows não vai mais iniciar, você deve apenas montar essa partição e instalar o Clover nela.

Eu procurei na internet se o meu notebook esta em modo UEFI e vi que todos os notebooks ficam em modo UEFI que não tem como ativar, é verdade isso?

Partição EFI? Então eu achei com o GParted uma partição de 100 MB vazia, devo montar essa partição? Dai é só instalar o diretório para da instalação do Clover nessa partição? Mas não aparece o caminho dessa partição no Windows

Posted

Tem que montar pelo OS X

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650

Importante, não formatar, apenas montar, já tem arquivos do Windows nessa partição.

Posted
Tentou o patch do DVDPlayback framework?

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1620#p13553

valeu Perna, ele ainda nao abre automaticamente colocando o DVD na bandeja, continua dando o erro mas agora se abrir o programa depois ele acha o drive de DVD e reproduz ao menos.

obrigado

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

atualizando:

depois que reiniciei o computador, ficou como de fabrica!

obrigado mais uma vez.

Posted

Consigo fazer o boot normalmente para a instalação, mas quando chega a parte de escolha de idiomas, meu mouse não funciona, já tentei com 2 mouses usb e com um PS2, nenhum deles funcionam...

Placa mae Asus P8 H61-M

Processador Intel i3 2100

Placa de Video ATI Radeon HD6670

Posted

olá

é para tentarmos advinhar teu problema ?

teu hardware n tens..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
Acesse o chat para obter o link de download (tópico do canal).

MD5 (OS X 10.9 Install USB.raw) = 6179a219e1bf7634fb321fabb8d3288d

- Grave o arquivo .raw no pen drive

...

Para OS X

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=3736

Pessoal,

Estou tendo problemas, por incrível que pareça nessa parte do procedimento.

Baixei o arquivo (OS X Mavericks 10.9.2 bootable USB for Intel PCs.rar) é esse mesmo?

Faço todo o procedimento como diz o link acima

% diskutil list
...
/dev/disk2
  #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
  0:     FDisk_partition_scheme                        *16.0 GB    disk2
  1:                 DOS_FAT_32 SANDISK                 16.0 GB    disk2s1
...

e

% diskutil unmountDisk /dev/disk2
Unmount of all volumes on disk2 was successful
% sudo dd if=[drag and drop the raw file in terminal] of=/dev/rdisk2 bs=1m
sudo dd if=/Volumes/Dados/Mac\ OS\ X\ 10.8.5\ Install\ USB.raw of=/dev/rdisk2 bs=1m
5371+1 records in
5371+1 records out
5632020480 bytes transferred in 1454.529910 secs (3872055 bytes/sec)

Termino dando

% diskutil eject /dev/disk2

Quando coloco meu pendrive novamente em meu Hack pergunta se quero "formatar" "Efetar" ou "ignorar"

Abro o meu Utilitário de Disco e aparece essa imagem

ldk6nVG.png

Z97 Maximus VII Formula  i7 4790K  RX580 8GB  32Gb 1866Mhz  Clover em UEFI

Posted

Copia e cola o resultado dos seus comandos, não os do tópico, assim podemos ver eventuais erros.

Você extraiu o rar né?

Posted

Opa!

Coisa boa, estava deixando de fazer o mais importante, extrair usando o "Unarchiver", agora sim.

Mas esta faltando muitas coisas, eu acho!

soMDzVA.png

Posted

Acho que primeiro, terei que instalar o Clover diretamente no HD, mas cheguei a ler que posso copiar a pasta EFI do pendrive e colocar na pasta EFI do HD que instalei o Mavericks, correto?