Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

Fiz o download da imagem do mavericks e usei o programinha para passá-lo no pendrive...

Estou tentando bootá-lo num LG A550 usando o pendrive,

O único S.O. que tem nesse LG é o Ubuntu 13.10...

Porém não da nem sinal da instalação, não aparece o pendrive como opção para boot quando eu aperto F10...

Testei o mesmo pendrive num notezinho antigo que tenho aqui e pelo menos bootou... :S

Posted

Tenta usar boot UEFI.

Alguns BIOS só fazem boot de drive GPT (caso dessa imagem) no modo UEFI. Para boot legacy tem que usar MBR.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Tenta usar boot UEFI.

Alguns BIOS só fazem boot de drive GPT (caso dessa imagem) no modo UEFI. Para boot legacy tem que usar MBR.

Agora bootou em modo UEFI...

Notei que quando altero entre as opções de boot (Legacy, UEFI, DualBoot) para UEFI ele automaticamente ativa o SECUREBOOT...

Isso era o 'probrema' por enquanto ^^

--

Entrou no clover e quando mando seguir o boot para instalação aparece um monte de letras na tela e em seguida fica tela preta...!! :s

Outra coisa intrigante, é que se eu desligo o notebook, e ligo, ele da uns erros dizendo que não encontrou o boot e talz, aí eu tenho que entrar na BIOS, sair e ele da boot pelo pendrive normalmente... ahuahu

Posted

Ola baixei o Mavericks do link dado pelo topico e pasei para o Pendrive... até ae tudo certinho.

Durante o boot minha tela ficou toda preta ai vir a resolução do problema aki no topico mesmo.

Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo:

ATI = AMDRadeon* e ATI*

Intel = AppleIntelHD*, AppleIntelSNB* e AppleIntelFramebuffer*

nVidia = GeForce* e NVDA*

Você também pode mover as kexts fazendo boot no modo single user (pressione espaço no Clover ou digite -s no Chameleon)

Código:

fsck -fy

mount -uw /

mkdir /kext_backup

cd /System/Library/Extensions

mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMDRadeon* ATI* GeForce* NVDA* /kext_backup

rm ../Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache

reboot

Fiz o Boot pelo Chameleon (dando o comando -v) e parou nessa tela e ficava so rolando aquela bolinha colorida no canto esquerdo superior

1538237752_bootchameleon.thumb.jpg.20fac127b022ef783add8ee6bacfd46f.jpg

Ai resolvi fazer o boot Pelo Clover e parou nessa tela aki e ficou so rolando aquela bolinha colorida

242869278_bootClover.thumb.jpg.d2945af5b86b6abae9d71eca591e8087.jpg

COMO RESOLVO ESSE PROBLEMINHA?

MINHA CONFIGURAÇÃO É ESSA:

NoteBook Dell Inspiron 14-2630 é o mesmo modelo do Inspiron 14-3421, a unica diferença é que o meu não tem tela Touch.

Processador: Intel Core I5

Memoria: 6GB

HD: Samsung 750GB

USB 3.0

Bluetooth

Minha Bios esta configurada assim:

file.php?mode=view&id=5019&sid=28887c772b053f377a7414ed8252cda5

file.php?mode=view&id=5020&sid=28887c772b053f377a7414ed8252cda5

Posted

Terminei d instalar, mais problemas pela frente.

Fiz o boot pelo USB e selecione o HD onde instalei o sistema e recebi quase que a mesma mensagem

Pelo Clove aparece assim

411182160_depoisdainstalaoCLOVER.thumb.jpg.9606d4e545097727859c4643288d625d.jpg

Pelo Chameleon aparece assim

406244735_depoisdainstalaoCHAMELEON.thumb.jpg.c4e77b9204275663d4e2f31e79a39c1a.jpg

Alguma dica?

Posted

Desculpe a ignorancia mas esse arquivo é pra colocar dentro de HD/Sistema/Biblioteca/Extensions ? ou tem outro lugar?

pois então coloquei nesse lugar ai e ta apresentando essas mensagem e ele não inicia como deveria, somente pelo modo de segurança como fiz para inicia-lo anteriormente (-x)

erros:

1594993312_erro1.png.83ad90d2b066142cfa80dec47388eae5.png

1198900579_erro2.png.19e21a2fe3c5204478120a4d09a1c9f9.png

Posted

olá

não basta instalar as kext.. aliás elas são de sistema

o k tens de encontrar é a tua

ig-platform-id

lê o guia com atenção

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Pessoal conseguir fazer o hacker iniciar sozinho sem a ajuda do -x, tive que reinstalar o sistema todo, do zero. pois bem fiz assim!

Fiz todo o procedimento que ensinaram aki nesse topico e mais um pouco.

Descobrir que ao instalar essas três kexts (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM) o sistema iniciava normal mas a tela ficava preta, então decidir testar uma por uma e olha que surpresa a kext que tava fazedo a tela ficar preta é esta aki "AppleIntelFramebufferCapri" instalei as outras duas e o sistema iniciou normalmente AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM, so que sem aceleração de video ainda.

Estou estudando esse topico aki que me foi passado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 é um pouco complexo pra mim que estou começando no hack agora... não sei nem por onde começar a edição da kext... se alguem sabe um jeito mais simples agradeceria muito, mas estou lendo o topico com calma... Se eu não conseguir editar e nem encontar minha ig-platform-id pedirei ajuda aki pra vcs.

Obrigado!

Posted
Pessoal conseguir fazer o hacker iniciar sozinho sem a ajuda do -x, tive que reinstalar o sistema todo, do zero. pois bem fiz assim!

Fiz todo o procedimento que ensinaram aki nesse topico e mais um pouco.

Descobrir que ao instalar essas três kexts (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM) o sistema iniciava normal mas a tela ficava preta, então decidir testar uma por uma e olha que surpresa a kext que tava fazedo a tela ficar preta é esta aki "AppleIntelFramebufferCapri" instalei as outras duas e o sistema iniciou normalmente AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM, so que sem aceleração de video ainda.

Estou estudando esse topico aki que me foi passado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 é um pouco complexo pra mim que estou começando no hack agora... não sei nem por onde começar a edição da kext... se alguem sabe um jeito mais simples agradeceria muito, mas estou lendo o topico com calma... Se eu não conseguir editar e nem encontar minha ig-platform-id pedirei ajuda aki pra vcs.

Obrigado!

Claro, você removeu a kext principal.

1) Não deveria substituir as kexts originais, mantivesse as mesmas e realizava a busca da ig-platform-id, testando uma por uma.

2) Não precisa editar, basta tentar subir o sistema usando IntelCapriFB=X GraphicsEnabler=Yes, onde X deverá ser 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11