Tiago_KA Posted November 20, 2013 Posted November 20, 2013 Olá Fiz o download da imagem do mavericks e usei o programinha para passá-lo no pendrive... Estou tentando bootá-lo num LG A550 usando o pendrive, O único S.O. que tem nesse LG é o Ubuntu 13.10... Porém não da nem sinal da instalação, não aparece o pendrive como opção para boot quando eu aperto F10... Testei o mesmo pendrive num notezinho antigo que tenho aqui e pelo menos bootou... :S
pernacabeluda Posted November 20, 2013 Posted November 20, 2013 Tenta usar boot UEFI. Alguns BIOS só fazem boot de drive GPT (caso dessa imagem) no modo UEFI. Para boot legacy tem que usar MBR. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Tiago_KA Posted November 20, 2013 Posted November 20, 2013 Tenta usar boot UEFI. Alguns BIOS só fazem boot de drive GPT (caso dessa imagem) no modo UEFI. Para boot legacy tem que usar MBR. Agora bootou em modo UEFI... Notei que quando altero entre as opções de boot (Legacy, UEFI, DualBoot) para UEFI ele automaticamente ativa o SECUREBOOT... Isso era o 'probrema' por enquanto ^^ -- Entrou no clover e quando mando seguir o boot para instalação aparece um monte de letras na tela e em seguida fica tela preta...!! :s Outra coisa intrigante, é que se eu desligo o notebook, e ligo, ele da uns erros dizendo que não encontrou o boot e talz, aí eu tenho que entrar na BIOS, sair e ele da boot pelo pendrive normalmente... ahuahu
alissonadriano Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Ola baixei o Mavericks do link dado pelo topico e pasei para o Pendrive... até ae tudo certinho. Durante o boot minha tela ficou toda preta ai vir a resolução do problema aki no topico mesmo. Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo: ATI = AMDRadeon* e ATI* Intel = AppleIntelHD*, AppleIntelSNB* e AppleIntelFramebuffer* nVidia = GeForce* e NVDA* Você também pode mover as kexts fazendo boot no modo single user (pressione espaço no Clover ou digite -s no Chameleon) Código: fsck -fy mount -uw / mkdir /kext_backup cd /System/Library/Extensions mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMDRadeon* ATI* GeForce* NVDA* /kext_backup rm ../Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache reboot Fiz o Boot pelo Chameleon (dando o comando -v) e parou nessa tela e ficava so rolando aquela bolinha colorida no canto esquerdo superior Ai resolvi fazer o boot Pelo Clover e parou nessa tela aki e ficou so rolando aquela bolinha colorida COMO RESOLVO ESSE PROBLEMINHA? MINHA CONFIGURAÇÃO É ESSA: NoteBook Dell Inspiron 14-2630 é o mesmo modelo do Inspiron 14-3421, a unica diferença é que o meu não tem tela Touch. Processador: Intel Core I5 Memoria: 6GB HD: Samsung 750GB USB 3.0 Bluetooth Minha Bios esta configurada assim:
Mirone Posted November 22, 2013 Author Posted November 22, 2013 tente o que esta descrito neste topico: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=3883
alissonadriano Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Essa kext ja tem la dentro do pendrive, vou substituir por essa que vc passou o link, apesar de aparecer uma mensagem dizendo a que esta no pendrive é mais atual do que a q vc passou agora.
alissonadriano Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Resultado Positivo! funcionou perfeitamente e agora estou na instalação. Obrigado
alissonadriano Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Terminei d instalar, mais problemas pela frente. Fiz o boot pelo USB e selecione o HD onde instalei o sistema e recebi quase que a mesma mensagem Pelo Clove aparece assim Pelo Chameleon aparece assim Alguma dica?
pernacabeluda Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Tem que fazer o mesmo no HD, usar aquela kext. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
alissonadriano Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Ok! vou entrar pelo modo de segurança (-x) e postos os resultados! obrigado
alissonadriano Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Desculpe a ignorancia mas esse arquivo é pra colocar dentro de HD/Sistema/Biblioteca/Extensions ? ou tem outro lugar? pois então coloquei nesse lugar ai e ta apresentando essas mensagem e ele não inicia como deveria, somente pelo modo de segurança como fiz para inicia-lo anteriormente (-x) erros:
Mirone Posted November 22, 2013 Author Posted November 22, 2013 Repara as permissões e reconstrói os caches usando kextwizard.
alissonadriano Posted November 23, 2013 Posted November 23, 2013 Oks fiz o processo e a mensagem de erro mudou um pouco. Erro pelo Clover Erro pelo Chameleon
pernacabeluda Posted November 23, 2013 Posted November 23, 2013 Deve ser o vídeo. Tenta fazer os ajustes de acordo com a sua placa, este tópico tem os links http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
alissonadriano Posted November 23, 2013 Posted November 23, 2013 Ola mais uma vez, instalei essas kexts e iniciou normal mas ficou com a tela preta (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM)
artur-pt Posted November 23, 2013 Posted November 23, 2013 olá não basta instalar as kext.. aliás elas são de sistema o k tens de encontrar é a tua ig-platform-id lê o guia com atenção bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
alissonadriano Posted November 23, 2013 Posted November 23, 2013 Pessoal conseguir fazer o hacker iniciar sozinho sem a ajuda do -x, tive que reinstalar o sistema todo, do zero. pois bem fiz assim! Fiz todo o procedimento que ensinaram aki nesse topico e mais um pouco. Descobrir que ao instalar essas três kexts (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM) o sistema iniciava normal mas a tela ficava preta, então decidir testar uma por uma e olha que surpresa a kext que tava fazedo a tela ficar preta é esta aki "AppleIntelFramebufferCapri" instalei as outras duas e o sistema iniciou normalmente AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM, so que sem aceleração de video ainda. Estou estudando esse topico aki que me foi passado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 é um pouco complexo pra mim que estou começando no hack agora... não sei nem por onde começar a edição da kext... se alguem sabe um jeito mais simples agradeceria muito, mas estou lendo o topico com calma... Se eu não conseguir editar e nem encontar minha ig-platform-id pedirei ajuda aki pra vcs. Obrigado!
kikomax Posted November 26, 2013 Posted November 26, 2013 Pessoal conseguir fazer o hacker iniciar sozinho sem a ajuda do -x, tive que reinstalar o sistema todo, do zero. pois bem fiz assim!Fiz todo o procedimento que ensinaram aki nesse topico e mais um pouco. Descobrir que ao instalar essas três kexts (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM) o sistema iniciava normal mas a tela ficava preta, então decidir testar uma por uma e olha que surpresa a kext que tava fazedo a tela ficar preta é esta aki "AppleIntelFramebufferCapri" instalei as outras duas e o sistema iniciou normalmente AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM, so que sem aceleração de video ainda. Estou estudando esse topico aki que me foi passado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 é um pouco complexo pra mim que estou começando no hack agora... não sei nem por onde começar a edição da kext... se alguem sabe um jeito mais simples agradeceria muito, mas estou lendo o topico com calma... Se eu não conseguir editar e nem encontar minha ig-platform-id pedirei ajuda aki pra vcs. Obrigado! Claro, você removeu a kext principal. 1) Não deveria substituir as kexts originais, mantivesse as mesmas e realizava a busca da ig-platform-id, testando uma por uma. 2) Não precisa editar, basta tentar subir o sistema usando IntelCapriFB=X GraphicsEnabler=Yes, onde X deverá ser 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 Ultrabook Dell Inspiron 14Z 5423 :: Intel Core i5-3337U 1.8GHz :: 8GB RAM :: Intel HD Graphics 4000/AMD Radeon HD 7600 Series :: SSD | Mac OSX Mavericks 10.9 (GM) + FusionDrive Ultrabook Dell Inspiron 14Z - Mac OSX Yosemite
alissonadriano Posted November 27, 2013 Posted November 27, 2013 vlw brother! vou testar akie e posto os resultados.
Recommended Posts