LittleOldMan Posted October 2, 2013 Posted October 2, 2013 Olá Pessoal, apesar de muitas pesquisas e tentativas de instalação sem êxito resolvi pedir socorro. Minha Máquina: Processador - i7 920 2.67GHZ Placa Mãe - Intel DX58S0 Versão Bios - 5561 Placa Vídeo - ATI Radeon HD 5800 Memórias - 12MB ( Já retirei 8MB para a instalação ). Softwares: Mac OS X Snow Leopard Ver. 10.6.3 ( Comprado na Apple Store ). Iboot - Darwin/x86 boot v5.0.132 - Chimera v1.9.1 r1394 ( Este é o que foi mais longe ) Configuração da Bios para AHCI e 1° Boot em CD. O Problema é que roda o Iboot eu troco o CD ( SnowLeo) dou F5 e rodo na Opção Boot Verbose e ele segue até parar na linha " AppleIntelE1000e: Ethernet address 00:1c:c0:b0:61:a0". Alguma luz???
pernacabeluda Posted October 2, 2013 Posted October 2, 2013 Olá, tenta pedir socorro em tonycrapx86.com, ou segue um dos tópicos aqui do fórum. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
PimentelX86 Posted October 2, 2013 Posted October 2, 2013 Olá Tens i7 e quer instalar SL? Aconselho que siga instalando ML. Os métodos de tonycrap são os piores, são para um número bem limitado de hardware. Sem falar no ladrão que ele é. Tente esse guia: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618 Muito bom, vai longe com esse.
LittleOldMan Posted October 2, 2013 Author Posted October 2, 2013 Olá pernacabeluda, ja vasculhei a tonycrapx86 e não obtive resposta ainda e valeu pelas dicas. PimentelX86, eu só consegui comprar o SL na AppleStore ( pelo que eu entendi só dá para comprar o ML com o sistema MAC já instalado ou de um micro MAC que eu não tenho. tô errado??). Vou seguir o guia que você mandou e ver até onde vai. Valeu por enquanto..
pernacabeluda Posted October 2, 2013 Posted October 2, 2013 Se fizer questão do Snow Leopard, tenta seguir este guia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2 O seu é um Nehalem. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
PimentelX86 Posted October 2, 2013 Posted October 2, 2013 Olá Leu o guia que te dei? Acho que não. Lá não pedia para comprar nada. O guia trata sobre uma imagem retail baixada da appstore que foi adicionado o Chameleon e algumas kexts essencias. É uma imagem pronta pra boot(não é Distro). Pode ser baixada não comprada. É só baixar criar o pendive de boot e instalar. Não existe coisa + fácil. Tem que ler as coisas.
LittleOldMan Posted October 3, 2013 Author Posted October 3, 2013 Calma PimetelX86, tudo que eu postei foi feito antes de eu entrar neste forum. Vou começar do zero e seguir todas as dicas que me foram passadas.
PimentelX86 Posted October 3, 2013 Posted October 3, 2013 Olá Não estou zangado ou com raiva. Compreendo que é novato na coisa, mas tu realmente precisa ler. Somente lendo poderá resolver muitos problemas. Segue o guia e boa sorte!
LittleOldMan Posted October 8, 2013 Author Posted October 8, 2013 Olá Tô de volta... Consegui instalar o SL com o HackBootV5 e o problema agora é o pós instalação. A Pasta extra eu instalei com a opção "MacBookPro 8,3" que é para o i7 ( Isso tá certo???). O problema agora é o Chameleon que dá erro e não instala. Baixei a versão V2.0 RC5 r631 do tutorial do MaLdOn e não instala nem com o Wizard.
pernacabeluda Posted October 8, 2013 Posted October 8, 2013 Faça o pós instalação conforme este tópico, está mais atualizado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
PimentelX86 Posted October 8, 2013 Posted October 8, 2013 Olá Esse Chameleon também já não trabalha bem, é antigo. O + atual: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/59-chameleon-22-svn/
LittleOldMan Posted October 9, 2013 Author Posted October 9, 2013 Olá PimentelX86, Eu baixei e instalei o 22 e ficou bom, Valeu a dica. O problema é achar os Kext para o meu conjunto, tá difícil mais eu tô correndo atrás.
pernacabeluda Posted October 9, 2013 Posted October 9, 2013 Aqui tem um pacote com todos os drivers para essa placa http://www.insanelymac.com/forum/topic/231993-intel-dx58so-drivers-1065-v130-update/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
LittleOldMan Posted October 23, 2013 Author Posted October 23, 2013 Alô Colegas, Depois de muita luta com o SL 10.6.3 ( eu comprei este CD ) e não conseguir instalar os softwares pretendidos, resolvi seguir os conselhos do PimentelX86 lá no começo da conversa ( Demorei né ). Instalei o ML 10.8 ( Boot CD ) e baixei um pacote de Kext indicado pelo Pernacabeluda e instalei. Melhorou uma barbaridade, internet,vídeo e softwares tudo OK, mas ficou duas pendências: O som que eu não consegui nem na primeira versão( mas não é minha prioridade) e o boot que eu só consigo dar por CD. Gravei a última versão do Chameleon 22 e li vários guia e nada. eu só queria dar boot sem o CD o resto tá legar. Agora que estou com o ML 10.8.5 devo abrir outro tópico????
LittleOldMan Posted October 23, 2013 Author Posted October 23, 2013 Esqueci de comentar sobra as imagens... A tela_01 é onde para o boot sem o CD, a tela_02 e a opção que eu faço para rodar pelo HD e a tala_03 e o ML rodando. Valeu por enqunto
pernacabeluda Posted October 23, 2013 Posted October 23, 2013 A tela_01 é onde para o boot sem o CD Waiting for DSMOS... faltou a FakeSMC http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
LittleOldMan Posted October 23, 2013 Author Posted October 23, 2013 Eu já tinha feito a instalação desta kext, mas reinstalei por dúvidas e não mudou nada ainda. Pernacabeluda a imagem em anexo mostra a Kext FaKeSMC como carregada, pode ser outra coisa??
pernacabeluda Posted October 23, 2013 Posted October 23, 2013 Quando você faz boot pelo instalador claro que ela é carregada, ela está no Preboot do pen drive. Tem que instalar no HD, instala usando Kext Wizard. Se ainda travar pode ser outra coisa, mas a tela tem que mudar, deve ao menos aparecer "DSMOS has arrived". -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
LittleOldMan Posted October 23, 2013 Author Posted October 23, 2013 Baixei o pacote FakeSMC 5.3.820.pkg e o boot foi resolvido, a net saio fora e eu reinstalei a Kext dela e tudo agora esta OK. Eu quero agradecer a todos aquele que de uma forma ou outra me ajudaram a resolver os problemas. Um grande abraço e um muito obrigado em especial ao Pernacabeluda e ao PimentelX86 que apoiaram ate o fim. Vou continuar lendo os tópicos e ver se eu consigo retribuir com alguma ajudar. Um grande abraço a todos do Velhinho ( LittleOldMan )
PimentelX86 Posted October 23, 2013 Posted October 23, 2013 Olá De nada camarada… atualmente estou um pouco até ocupado, mas dou suporte no que posso. Só uma dica: Tu pode tirar uma foto da tela com a chave: Command+Shift+3 Que no caso seria: Alt+Shift+3 Só pra que tu não fique tirando foto via celular ou câmera.
LittleOldMan Posted October 23, 2013 Author Posted October 23, 2013 Valeu a dica, ainda estou meio perdido neste novo mundo do MAC. Abraços
Recommended Posts