guscaetano Posted September 26, 2013 Posted September 26, 2013 Olá, venho pedir ajuda para um problema que esta insolúvel por aqui. Tenho um pc com o seguinte hardware Processador Intel q6600 Mb q35m-s2 Video GeForce 210 Consegui instalar o Lion nela, tudo funcionando, exceto pelo fato que toda hora tenho kernel panic no boot, mas o mais estranho é que as vezes a maquina sobe normal, tudo funcionando. Fiz a Dsdt com o patche específico para esta placa, que esta nos disponível aqui no fórum, e mais um patche para o processador, o 1-4... Foi no chute que usei esse patche para o processador e no primeiro momento funcionou, mas depois não subia mais, só com -x, existe outro patche aqui 0-3, para o mesmo processador, mas gostaria de saber como descubro qual devo usar. Esse processador é bem problemático e não sei como resolver de uma vez por todas. Agradeceria muito qualquer ajuda. Obrigado ML 10.11.2 GA-z97-D3H Som Creative USB x-Fi SoundFlower CPU i7 4770k Nvidia GTX 650 ti - Nativa SSD OCZ Agility II 120Gb WD Caviar Black x 2 1Tb Raid0 - Arquivos
pernacabeluda Posted September 26, 2013 Posted September 26, 2013 Olá, não precisa aplicar patch na DSDT para o processador, basta ativar GeneratePStates e GenerateCStates no boot loader http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 Se o problema persistir, usa sempre -v no boot e posta uma foto da tela quando ocorrer kernel panic. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
guscaetano Posted September 26, 2013 Author Posted September 26, 2013 Opa, valeu a resposta. Então, eu já fiz isso, agora, por exemplo, estou com uma dsdt somente com o patche da placa mãe, nada mais, o problema é que sempre o kernel panic é referente a algum núcleo do CPU, agora. Por exemplo foi kp CPU2, mas t horas que é CPU 0, CPU 3, enfim, variações do mesmo kp. Estas são do ultimo, e a hora que reiniciei subiu de normalmente... Está assim, as vezes vai numa boa, as vezes 2 kp seguidos ML 10.11.2 GA-z97-D3H Som Creative USB x-Fi SoundFlower CPU i7 4770k Nvidia GTX 650 ti - Nativa SSD OCZ Agility II 120Gb WD Caviar Black x 2 1Tb Raid0 - Arquivos
pernacabeluda Posted September 26, 2013 Posted September 26, 2013 Tenta rever as configurações do BIOS, faz um "load optimized defaults" e configura conforme este tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804 Eu tive uns problemas parecidos no Lion, a partir do Mountain Lion eles acabaram. Por que você não experimenta o ML? Essa máquina roda tranquilamente. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
guscaetano Posted September 26, 2013 Author Posted September 26, 2013 Cara, tem algo muito errado mesmo, vou tentar o instala do ML, porque não aguento mais ficar reiniciando toda hora, já mudei tudo que poderia mudar na bios, mas nada funciona. É como se no meio do boot ele perdesse o caminho de algum dispositivo. Vou instalar o mountain lion. Estou terminando o backup. Posso usar a mesma dsdt? ML 10.11.2 GA-z97-D3H Som Creative USB x-Fi SoundFlower CPU i7 4770k Nvidia GTX 650 ti - Nativa SSD OCZ Agility II 120Gb WD Caviar Black x 2 1Tb Raid0 - Arquivos
artur-pt Posted September 26, 2013 Posted September 26, 2013 olá para o install n precisas de dsdt.. mas sim é o mesmo bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
guscaetano Posted September 27, 2013 Author Posted September 27, 2013 Agora, acho que tenho um problema na placa de video. Na hora que vai entrar no sistema ganho uma tela preta. Não consigo instalar o chameleon para dar o boot pelo HD. Acho que o problema está no boot cd que estou usando. Tem alguma ideia, pois a instalação eu já fiz por outra maquina, só restaurei a imagem que tenho do ML pronta direto pro HD, exatamente como já fiz em outras máquinas, o problema parece ser com a placa de video mesmo na compatibilidade com o boot cd.. ML 10.11.2 GA-z97-D3H Som Creative USB x-Fi SoundFlower CPU i7 4770k Nvidia GTX 650 ti - Nativa SSD OCZ Agility II 120Gb WD Caviar Black x 2 1Tb Raid0 - Arquivos
Recommended Posts