Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Olá, venho pedir ajuda para um problema que esta insolúvel por aqui.

Tenho um pc com o seguinte hardware

Processador Intel q6600

Mb q35m-s2

Video GeForce 210

Consegui instalar o Lion nela, tudo funcionando, exceto pelo fato que toda hora tenho kernel panic no boot, mas o mais estranho é que as vezes a maquina sobe normal, tudo funcionando. Fiz a Dsdt com o patche específico para esta placa, que esta nos disponível aqui no fórum, e mais um patche para o processador, o 1-4... Foi no chute que usei esse patche para o processador e no primeiro momento funcionou, mas depois não subia mais, só com -x, existe outro patche aqui 0-3, para o mesmo processador, mas gostaria de saber como descubro qual devo usar.

Esse processador é bem problemático e não sei como resolver de uma vez por todas.

Agradeceria muito qualquer ajuda.

Obrigado

ML 10.11.2

GA-z97-D3H Som Creative USB x-Fi SoundFlower

CPU i7 4770k

Nvidia GTX 650 ti - Nativa

SSD OCZ Agility II 120Gb

WD Caviar Black x 2 1Tb Raid0 - Arquivos

Posted

Olá,

não precisa aplicar patch na DSDT para o processador, basta ativar GeneratePStates e GenerateCStates no boot loader

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

Se o problema persistir, usa sempre -v no boot e posta uma foto da tela quando ocorrer kernel panic.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Opa, valeu a resposta. Então, eu já fiz isso, agora, por exemplo, estou com uma dsdt somente com o patche da placa mãe, nada mais, o problema é que sempre o kernel panic é referente a algum núcleo do CPU, agora. Por exemplo foi kp CPU2, mas t horas que é CPU 0, CPU 3, enfim, variações do mesmo kp. Estas são do ultimo, e a hora que reiniciei subiu de normalmente... Está assim, as vezes vai numa boa, as vezes 2 kp seguidos

image.thumb.jpg.5a017d370bc78ec4ec5c54909541e162.jpg

image.thumb.jpg.898d71fb530133acd86a0564de044cd5.jpg

image.thumb.jpg.6b55073f58404f5f0f1b346a3c0b0a1b.jpg

ML 10.11.2

CPU i7 4770k

SSD OCZ Agility II 120Gb

Posted

Tenta rever as configurações do BIOS, faz um "load optimized defaults" e configura conforme este tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Eu tive uns problemas parecidos no Lion, a partir do Mountain Lion eles acabaram. Por que você não experimenta o ML? Essa máquina roda tranquilamente.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Cara, tem algo muito errado mesmo, vou tentar o instala do ML, porque não aguento mais ficar reiniciando toda hora, já mudei tudo que poderia mudar na bios, mas nada funciona. É como se no meio do boot ele perdesse o caminho de algum dispositivo. Vou instalar o mountain lion. Estou terminando o backup. Posso usar a mesma dsdt?

ML 10.11.2

CPU i7 4770k

SSD OCZ Agility II 120Gb

Posted

olá

para o install n precisas de dsdt.. mas sim é o mesmo

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Agora, acho que tenho um problema na placa de video.

Na hora que vai entrar no sistema ganho uma tela preta. Não consigo instalar o chameleon para dar o boot pelo HD. Acho que o problema está no boot cd que estou usando. Tem alguma ideia, pois a instalação eu já fiz por outra maquina, só restaurei a imagem que tenho do ML pronta direto pro HD, exatamente como já fiz em outras máquinas, o problema parece ser com a placa de video mesmo na compatibilidade com o boot cd..

ML 10.11.2

CPU i7 4770k

SSD OCZ Agility II 120Gb