DaRKPT Posted September 21, 2013 Posted September 21, 2013 Boas Malta, Comprei uma nVidia GT 630 para por no meu hackintosh. Mas perdi a acelaração de hardware. Eu tinha uma 6600GT, e uso o ATY para injectar. Ela esta a ser detectada mas agora nao tenho acelaração, o que devo ou posso fazer? abraço e obrigado Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
PimentelX86 Posted September 21, 2013 Posted September 21, 2013 Olá Recomendo que tente logo ativar: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40 Método normal, coloca GraphicsEnabler=Yes ou =No e PCIRoot se ele não for 0. Se não der terá que editar tua gráfica.
DaRKPT Posted September 21, 2013 Author Posted September 21, 2013 viva pimentel, Eu tenho o pciroot 1 , verifiquei com o comando do tal topico que me disseste. E ja teste com graphicsenabler yes e no, e nada. Removi o ATY, e instalei o nvenabler, mas ficou igual. Fiz verbose boot e nao me pareceu que o nvenabler tivesse sido carregado, isso deve-se por o driver da grafica nao estar a ser carregado, certo? Se o driver n esta o acelarador nao é carregado?!?! Mas eu acho que tenho a kext errada...ou mellhor a kext q tenho aqui é a de origem e q rodava com a 6600GT. ha alguma kext mesmo para esta grafica pimentel? Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
artur-pt Posted September 21, 2013 Posted September 21, 2013 olá as kext para as gráficas compatíveis em mac os x já se encontram no sistema http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40 bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
DaRKPT Posted September 23, 2013 Author Posted September 23, 2013 pois, nao estou a conseguir por a funcionar correctamente a placa. Ela é reconhecia no SYSTEM PROFILER, mas nao tenho acelaracao .... ja teste com graphicsenabler YES E NO... e com o ATY e NVENBALER n sei o q deva fazer mais Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
PimentelX86 Posted September 23, 2013 Posted September 23, 2013 Olá Não use mais esse tal de ATY e o NVENBALER Posta as kexts NVDAResman, NVDANV40Hal que se encontra dentro de S/L/E e teu DevID e VenID da gráfica. Vou tenta edita-la para você.
artur-pt Posted September 23, 2013 Posted September 23, 2013 olá já viste estas ? http://www.osx86.net/files/file/3518-new-1085-ml-nvidia-gt-630-native-lastest-driver/ bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
DaRKPT Posted September 24, 2013 Author Posted September 24, 2013 Amigo Pimentel, agradeço muito a tua disponibilidade, mas resolvi instalar o ML e correu lindamente ja esta a funcionar. Mas agora falta-me o som, vou ver se consigo por a funcionar, senão vou ter de abrir um topico noutra secção .... Esta-me a faltar Audio na minha ga-965P-s3 rev 3.3 Amigo artur muito obrigado tb pela ajuda abraço maltinha Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
Mirone Posted September 24, 2013 Posted September 24, 2013 @DaRKPT Tente esta kext para seu audio e deixe-me saber se trabalhou para você. http://www.osx86.net/files/file/674-applehda-kext-for-alc883-mountain-lion-version/
DaRKPT Posted September 25, 2013 Author Posted September 25, 2013 (edited) Amigo Mirone, Obrigado pela pronta resposta, ja instalei mas nao esta funcionar No entanto nao fiz/percebi isto "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1." Eu nao uso DSDT... mas devia compilar uma?! A dsdt serve para dar a informacao da board ao sistema operativo certo?! Mas atraves do DSDT podemos injectar os drivers?! Sendo assim é possivel fazer o update do OSX atraves do Software update da apple(auto)? (editado) bem acabei de extrair a minha DSDT, e ja colcoquei o patch que havia disponivel ca no forum mesmo para a minha board, compilei e ja coloquei na raiz /. Correu tudo bem Então depois é que comecei a perceber o que queria dizer " "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1." Entao fiz o download do patch alc 883 e tive a ver se encontrava o layout para passar de 12 para 1 e nada... caso tivesse encontrado teria que colocar o 1 (como diz no link que me deste) e teria q voltar a colocar esse patch no DSDT certo? abraco Edited September 25, 2013 by Guest Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
DaRKPT Posted September 25, 2013 Author Posted September 25, 2013 mas tem de se colocar novamente as kexts necessarias. E com DSDT fica logo tudo carregado certo??!? Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
DaRKPT Posted September 25, 2013 Author Posted September 25, 2013 @DaRKPTTente esta kext para seu audio e deixe-me saber se trabalhou para você. http://www.osx86.net/files/file/674-applehda-kext-for-alc883-mountain-lion-version/ Amigo mirone, Intalei a kext mas n ficou a funcionar. Mas nao mudei o layout de 12para 1, como devo fazer isso? peço deculpa pelo trablaho abraco Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
Mirone Posted September 25, 2013 Posted September 25, 2013 Amigo Mirone, Obrigado pela pronta resposta, ja instalei mas nao esta funcionar No entanto nao fiz/percebi isto "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1." Eu nao uso DSDT... mas devia compilar uma?! A dsdt serve para dar a informacao da board ao sistema operativo certo?! Mas atraves do DSDT podemos injectar os drivers?! Sendo assim é possivel fazer o update do OSX atraves do Software update da apple(auto)? (editado) bem acabei de extrair a minha DSDT, e ja colcoquei o patch que havia disponivel ca no forum mesmo para a minha board, compilei e ja coloquei na raiz /. Correu tudo bem Então depois é que comecei a perceber o que queria dizer " "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1." Entao fiz o download do patch alc 883 e tive a ver se encontrava o layout para passar de 12 para 1 e nada... caso tivesse encontrado teria que colocar o 1 (como diz no link que me deste) e teria q voltar a colocar esse patch no DSDT certo? abraco me envia seu dsdt.
DaRKPT Posted September 26, 2013 Author Posted September 26, 2013 Amigo mirone Aqui esta, muito obrigado pela ajuda. um abraco p.s.- alterei a extensao de .aml para .zip pq nao dava para fazer o upload com extensao .aml (mas isso ja devias saber) DSDT.aml.zip Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
Mirone Posted September 26, 2013 Posted September 26, 2013 @DaRKPT Ai esta kext+DSDT: http://www.sendspace.com/file/o6qc33 deixe-me saber se trabalhou para você.
DaRKPT Posted September 26, 2013 Author Posted September 26, 2013 viva mirone obrigado, mas nao ficou a funcionar Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
Mirone Posted September 26, 2013 Posted September 26, 2013 certifique-se de não estar usando nenhuma HDAEnabler ou AppleHDAdisabler. se estiver usando a flag npci=0x3000 ou npci=0x2000 exclua ela do su boot.plist.
Recommended Posts