Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Boas Malta,

Comprei uma nVidia GT 630 para por no meu hackintosh. Mas perdi a acelaração de hardware. Eu tinha uma 6600GT, e uso o ATY para injectar.

Ela esta a ser detectada mas agora nao tenho acelaração, o que devo ou posso fazer?

abraço e obrigado

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Posted

viva pimentel,

Eu tenho o pciroot 1 , verifiquei com o comando do tal topico que me disseste.

E ja teste com graphicsenabler yes e no, e nada.

Removi o ATY, e instalei o nvenabler, mas ficou igual. Fiz verbose boot e nao me pareceu que o nvenabler tivesse sido carregado, isso deve-se por o driver da grafica nao estar a ser carregado, certo? Se o driver n esta o acelarador nao é carregado?!?!

Mas eu acho que tenho a kext errada...ou mellhor a kext q tenho aqui é a de origem e q rodava com a 6600GT. ha alguma kext mesmo para esta grafica pimentel?

Posted

pois, nao estou a conseguir por a funcionar correctamente a placa. Ela é reconhecia no SYSTEM PROFILER, mas nao tenho acelaracao :(.... ja teste com graphicsenabler YES E NO... e com o ATY e NVENBALER

n sei o q deva fazer mais :(

Posted

Olá

Não use mais esse tal de ATY e o NVENBALER

Posta as kexts NVDAResman, NVDANV40Hal que se encontra dentro de S/L/E e teu DevID e VenID da gráfica.

Vou tenta edita-la para você.

Posted

Amigo Pimentel,

agradeço muito a tua disponibilidade, mas resolvi instalar o ML e correu lindamente :D ja esta a funcionar.

Mas agora falta-me o som, vou ver se consigo por a funcionar, senão vou ter de abrir um topico noutra secção :P....

Esta-me a faltar Audio na minha ga-965P-s3 rev 3.3

Amigo artur muito obrigado tb pela ajuda

abraço maltinha

Posted (edited)

Amigo Mirone,

Obrigado pela pronta resposta, ja instalei mas nao esta funcionar :(

No entanto nao fiz/percebi isto "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1."

Eu nao uso DSDT... mas devia compilar uma?!

A dsdt serve para dar a informacao da board ao sistema operativo certo?! Mas atraves do DSDT podemos injectar os drivers?! Sendo assim é possivel fazer o update do OSX atraves do Software update da apple(auto)?

(editado)

bem acabei de extrair a minha DSDT, e ja colcoquei o patch que havia disponivel ca no forum mesmo para a minha board, compilei e ja coloquei na raiz /.

Correu tudo bem :D

Então depois é que comecei a perceber o que queria dizer " "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1." Entao fiz o download do patch alc 883 e tive a ver se encontrava o layout para passar de 12 para 1 e nada... :( caso tivesse encontrado teria que colocar o 1 (como diz no link que me deste) e teria q voltar a colocar esse patch no DSDT certo?

abraco

Edited by Guest

Posted

mas tem de se colocar novamente as kexts necessarias. E com DSDT fica logo tudo carregado certo??!?

Posted
Amigo Mirone,

Obrigado pela pronta resposta, ja instalei mas nao esta funcionar :(

No entanto nao fiz/percebi isto "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1."

Eu nao uso DSDT... mas devia compilar uma?!

A dsdt serve para dar a informacao da board ao sistema operativo certo?! Mas atraves do DSDT podemos injectar os drivers?! Sendo assim é possivel fazer o update do OSX atraves do Software update da apple(auto)?

(editado)

bem acabei de extrair a minha DSDT, e ja colcoquei o patch que havia disponivel ca no forum mesmo para a minha board, compilei e ja coloquei na raiz /.

Correu tudo bem :D

Então depois é que comecei a perceber o que queria dizer " "Nota: � preciso Alterar o n�mero do codec no patch HDEF do DSDT passar de 12 para 1." Entao fiz o download do patch alc 883 e tive a ver se encontrava o layout para passar de 12 para 1 e nada... :( caso tivesse encontrado teria que colocar o 1 (como diz no link que me deste) e teria q voltar a colocar esse patch no DSDT certo?

abraco

me envia seu dsdt.

btn_donate_SM.gif
Posted

Amigo mirone

Aqui esta, muito obrigado pela ajuda.

um abraco

p.s.- alterei a extensao de .aml para .zip pq nao dava para fazer o upload com extensao .aml (mas isso ja devias saber) :P

DSDT.aml.zip

Posted

certifique-se de não estar usando nenhuma HDAEnabler ou AppleHDAdisabler.

se estiver usando a flag npci=0x3000 ou npci=0x2000 exclua ela do su boot.plist.

btn_donate_SM.gif