DaRKPT Posted September 7, 2013 Posted September 7, 2013 Viva camaradas, Tenho um Laptop HP i3 M350. Instalei o 10.6.0 retail com o Modcd. A instalação correu lindamente, ficou "tudo" a funcionar, som, trackpad. Nao tenho acelaração grafica, mas ia tratar disso depois do update. E tambem sinto o CPU do laptop muito muito quente, posso "resolver" isso com o NullCPUPowerManagement.kext até ter um DSDT como deve ser certo?! Bem, mas quando faço o update para o 10.6.5, mesmo no fim da instalacao do pacote dá um erro e ve-se a consola com varias linhas a dizer KERNEL PANIC. Estou a fazer alguma coisa mal? Tentei instalar o iAktos s3 com diferentes boot flags mas reinicia. Devo actualizar para uma versão diferente ou inferior? queria dar os meus parabens aos "motores" deste forum, pois na minha opiniao é o forum mais explicito e lucido no q toca a hackintosh, e ainda mais em portugues! Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
PimentelX86 Posted September 7, 2013 Posted September 7, 2013 Olá Reinstala e tenta um combo mais atual o 10.6.8. Muitas coisas são corrigidas pela atualização. Só instala e logo depois já instala o combo. posso "resolver" isso com o NullCPUPowerManagement.kext Claro que pode. A NullCPUPM é pra isso até ter gerenciamento. No teu caso é só adicionar o p e c states no org.chameleon... Esqueça as Distros e foque no retail
DaRKPT Posted September 7, 2013 Author Posted September 7, 2013 Olá Reinstala e tenta um combo mais atual o 10.6.8. Muitas coisas são corrigidas pela atualização. Só instala e logo depois já instala o combo. Claro que pode. A NullCPUPM é pra isso até ter gerenciamento. No teu caso é só adicionar o p e c states no org.chameleon... Esqueça as Distros e foque no retail Amigo pimentel, então posso actualizar do 10.6.0 para o 10.6.8 seguindo este topico certo? http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=162 Pensei que nao fosse bom ir directamente para o útilmo, isto porque vi algures aqui no forum alguem a dizer para ir para o 10.6.6 só entao para o 10.6.8. Humm o P e C states no boot.list e fica rsolvido?? show de bola :DDD abraço Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
PimentelX86 Posted September 7, 2013 Posted September 7, 2013 Olá Não vejo porque não ir logo para o 10.6.8. É esse guia mesmo. Faz o download e divirta-se.
DaRKPT Posted September 7, 2013 Author Posted September 7, 2013 Depois da actualização devo instalar o legacy Kernel? Ou o meu CPU é reconhecido por o Kernel original? Devo criar a minha DSDT ainda com o 10.6.0 ou é melhor fazer depois do update para o 10.6.8, ou é completamente indiferente? Com uma DSDT a rolar impecável, posso actualizar através do Apple Software Update? Ou tenho de fazer sempre como refere o tópico que postei anterior " actualização para 10.6.8" Peco desxulpa por tanta pergunta, e talvez se pesquisasse uma pouco mais o fórum tinha resposta a tanta pergunta. Mas já pesquisei tanto e tb sao respostas directas nao roubando muito tempo aos membros , Um muito obrigado especialmente ao amigo Pimentel Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
PimentelX86 Posted September 8, 2013 Posted September 8, 2013 Olá. Depois da actualização devo instalar o legacy Kernel? Ou o meu CPU é reconhecido por o Kernel original? Teu CPU já reconhece desde o 10.6.5 se não me engano, então no 10.6.8 já está como nativo. Devo criar a minha DSDT ainda com o 10.6.0 ou é melhor fazer depois do update para o 10.6.8, ou é completamente indiferente? Não faz tanta diferença, mas faz ela depois do update. Assim poderá dedicar muito mais tempo para trabalhar nela. Com uma DSDT a rolar impecável, posso actualizar através do Apple Software Update? Ou tenho de fazer sempre como refere o tópico que postei anterior " actualização para 10.6.8 DSDT serve mais para gerenciamento de energia junto com o SSDT, mas ter um hack funcionado perfeito com kernel Vanilla é o ideal para fazer a atualização. Nunca atualize via App Store antes de deixar teu hack 100% que vai muito além de ter somente DSDT rolando impecável. Outros problemas adicionais é só perguntar. Abraços.
DaRKPT Posted September 10, 2013 Author Posted September 10, 2013 viva, Deu KERNEL PANIC tambem no update para o 10.6.8... Como estou a instalar num portatil HP, deverei instalar antes o lapic kernel? Mas faz boot sem a string CPUS=1... Ja tentei com o Lion, mas nao chega ao menu de instalaão, fica pendura no DSMOS ARRIVED e ja fiz com -x NO graphics cpus=1 npci etc etc... vou tentar com a versao S.L. que é disponibilizada aqui no forum Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!
PimentelX86 Posted September 10, 2013 Posted September 10, 2013 Olá Isso é muito estranho, nunca tive problema parecido. Acho melhor testar um ML, teu i5 suporta e ficaria mais nativo e trabalharia mais. Mas tenta ai o SL do fórum.
Recommended Posts