gominha99 Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Olá pessoal , ficaria grato se pudessem me ajudar. Bom , estou instalando o mountain lion 10.8.4 no meu computador , sei que o hardware dele é compatível. No entanto , quero ficar com o windows 7 e o Mac. Como já estou no windows 7 , criei uma partição para o Mac de 300 gb (em NTFS , primária). No entanto no cd de instalação do Mac quando vou formatar essa partição criada , eu sou informado de que não foi possível concluir a formatação pois não foi possivel modificar o mapa de partições. Desculpe-me o incomodo , sabem o que pode resolver ?
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Olá, tenta usar o gParted num live CD do Linux para formatar a partição como HFS+ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gominha99 Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 Ola amigo , então , achei melhor formatar o hd e mais tarde instalar io widows quando eu estiver no mac já . Mas agora me deparei com outro problema, uso um adaptador wifi encore enuwi g2 , ele tem suporte a mac , no entanto , quando instalo os drivers e o utilitario de rede da fabricante , o mac os x se recusa a abrir o "wirelles utility". Quando clico nele ele nao abre , fica na barra de aplicativos o icone dele piscqndo mas nao abre. Sera um problema do os x 10.8.4 ? Grato pela ajuda
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Que eu saiba esse driver é 32 bit, não funciona no 10.8, só até o 10.7 usando arch=i386. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gominha99 Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 Mas então não tem como eu usá-lo no ML ? Mas o estranho amigo é que baixei um outro driver para a realtek (desinstalei o antigo) que tem suporte a mountain lion , mas no entanto meu mac também não abriu o Wirelles utility ! Isso não é estranho ?
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Que driver é esse? Que eu saiba não existe driver para essa placa para Mountain Lion. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pockets69 Posted August 4, 2013 Posted August 4, 2013 Que tu saibas e que eu saiba... realmente não existe mesmo, o chipset dessa placa do demonio LOL é o rtl8187b, e esse chipset só funciona em x86 ou seja usando a boot flag arch=i386, o que implica que isso so seja suportado até ao Lion, o mountain lion, não suporta o boot em 32bits. SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3 ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram
HudsonRAlves Posted July 16, 2014 Posted July 16, 2014 Galera... Agora so falta o dualboot... tentei e olha as telas: A instalação tem que ser via pen drive já que o Sansumg ATIVBOOK 6 não tem drive de CD https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1773&authkey=!AF77c8c_BbljYok&v=3&ithint=photo%2c.jpg https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1772&authkey=!AILBAKz0P4pJQ3w&v=3&ithint=photo%2c.jpg Alguma luz... ? Valeu Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1
pernacabeluda Posted July 16, 2014 Posted July 16, 2014 Parece que você instalou o Windows no modo UEFI, não vai funcionar com o Chameleon. Você tem que usar o Clover ou instalar o Windows no modo legacy (desativar o boot UEFI no BIOS antes de instalar). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
HudsonRAlves Posted July 16, 2014 Posted July 16, 2014 Parece que você instalou o Windows no modo UEFI, não vai funcionar com o Chameleon. Você tem que usar o Clover ou instalar o Windows no modo legacy (desativar o boot UEFI no BIOS antes de instalar). Dae Perna, conseguir fazer a instalação porém eu gostaria de deixar o clover como o boot... seguem as duvidas: 1 - Depois que instalei o Windows ele sobe o Windows direto sem opção... pensei em fazer o procedimento do booth1h porém ele vai subir com o chameleon e poderá dar erro, correto? 2 - O clover so sobe com usb, como eu procedo para deixar o clover como padrão sem usb, como instalei o chameleon e chameleon wizard pode dar algum conflito com clover? Obrigado Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1
pernacabeluda Posted July 16, 2014 Posted July 16, 2014 Se você instalou o Windows no modo legacy, pode manter o Chameleon, é só reinstalar o pkg, não precisa refazer o procedimento do boot1h. Para usar o Clover no modo UEFI http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts