Jacks.on Posted March 18, 2022 Posted March 18, 2022 (edited) ESPECIFICATIONS Computer model: Dell Inspiron 15-5557Processor: Intel Core i7 - 6th generation Intel Core i7-6500U ULVSpeed: 2.5 GHz to 3.1 GHz Max Turbo Cache: 4MbRAM: 16GB DDR3L 1600MHz (2X8)Display: 15.6” FULL HD 1920x1080p 60HzTouchscreen: works fine. Camera: Intel(R) RealSense(TM) 3D Camera (Front F200) - 1280 x 720 (HD) at 30 fps (maximum) - Only depth modeVideo: Integrated: Intel® HD Graphics 520 Discrete: NVIDIA® GeForce 930M with 4GB DDR3 - DISABLE Audio: Realtek ALC3234CGCommunication: Dell wireless DW1820 + Bluetooth 4.0 - QCNFA344A Wi-Fi: don’t have support. I utilize HoRNDIS.kext (included on EFI) for Android USB Tethering. Bluetooth: works fine. ¯\_(ツ)_/¯ Works on Catalina and Monterey. Link: EFI Dell Inspiron 5557 Edited March 22, 2022 by Jacks.on Atualizado link, Google Drive acusava virus 2
ricardos7 Posted March 20, 2022 Posted March 20, 2022 On 3/18/2022 at 6:09 PM, Jacks.on said: ESPECIFICATIONS Computer model: Dell Inspiron 15-5557Processor: Intel Core i7 - 6th generation Intel Core i7-6500U ULVSpeed: 2.5 GHz to 3.1 GHz Max Turbo Cache: 4MbRAM: 16GB DDR3L 1600MHz (2X8)Display: 15.6” FULL HD 1920x1080p 60HzTouchscreen: works fine. Camera: Intel(R) RealSense(TM) 3D Camera (Front F200) - 1280 x 720 (HD) at 30 fps (maximum) - Only depth modeVideo: Integrated: Intel® HD Graphics 520 Discrete: NVIDIA® GeForce 930M with 4GB DDR3 - DISABLE Audio: Realtek ALC3234CGCommunication: Dell wireless DW1820 + Bluetooth 4.0 - QCNFA344A Wi-Fi: don’t have support. I utilize HoRNDIS.kext (included on EFI) for Android USB Tethering. Bluetooth: works fine. ¯\_(ツ)_/¯ Works on Catalina and Monterey. Link: EFI Dell Inspiron 5557 tenho o mesmo modelo que o seu, funciona bem no Mac Big sur tbm, funciona o combo jack, gestos do mouse e tela touch, até agora a única coisa que não conseguir fazer funcionar em nenhuma versão do mac foi o brilho da tela, as teclas funciona o slide no sistema também, porem o brilho não é alterado. HDMI e Brilho funciona após voltar do sono. no monterey o sistema nao iniciava direito e tinha alguns probleminhas então voltei para o Big Sur onde tudo funciona bem.
Jacks.on Posted March 22, 2022 Author Posted March 22, 2022 On 3/20/2022 at 11:26 AM, ricardos7 said: tenho o mesmo modelo que o seu, funciona bem no Mac Big sur tbm, funciona o combo jack, gestos do mouse e tela touch, até agora a única coisa que não conseguir fazer funcionar em nenhuma versão do mac foi o brilho da tela, as teclas funciona o slide no sistema também, porem o brilho não é alterado. HDMI e Brilho funciona após voltar do sono. no monterey o sistema nao iniciava direito e tinha alguns probleminhas então voltei para o Big Sur onde tudo funciona bem. Olá Ricardo, primeiramente quero lhe agradecer. Pois o seu post na outra comunidade me incentivou a criar o meu Hackintosh... ? Em minha máquina esta EFI que disponibilizei funciona adequadamente o brilho da tela, o curioso é que possui dois atalhos de teclado: 1º Interage com o botão slide do sistema sendo: Fn+S: reduz o brilho. Fn+B: aumento o brilho. 2º São os atalhos originais (F11 - F12), trabalha de forma independente dos atalho acima e interage com a BIOS, mas este gera um conflito que reinicia o sistema caso pressionado rapidamente o atalho, detalhe que ativa este atalho se na BIOS estiver ativo a configuração: General -> Advanced Boot Options -> Enable Legacy Option ROMs
Administrators MaLd0n Posted March 22, 2022 Administrators Posted March 22, 2022 Faz um teste com essa pasta e veja se funciona bem EFI Dell Inspiron 5557.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ricardos7 Posted March 24, 2022 Posted March 24, 2022 (edited) On 3/22/2022 at 6:24 AM, Jacks.on said: Olá Ricardo, primeiramente quero lhe agradecer. Pois o seu post na outra comunidade me incentivou a criar o meu Hackintosh... ? Em minha máquina esta EFI que disponibilizei funciona adequadamente o brilho da tela, o curioso é que possui dois atalhos de teclado: 1º Interage com o botão slide do sistema sendo: Fn+S: reduz o brilho. Fn+B: aumento o brilho. 2º São os atalhos originais (F11 - F12), trabalha de forma independente dos atalho acima e interage com a BIOS, mas este gera um conflito que reinicia o sistema caso pressionado rapidamente o atalho, detalhe que ativa este atalho se na BIOS estiver ativo a configuração: General -> Advanced Boot Options -> Enable Legacy Option ROMs Obrigado amigo, fico feliz em saber que inspirei alguém, vou testar sua efi e a que o Mald0n disponibilizou, mas como ja tentei tudo pra resolver esse brilho ja chego a acreditar que deve ser alguma coisa no hardware, embora funcione bem depois do sono ou no windows. depois volto aqui pra avisar os resultados dos testes. atualização 30 de março 2022 testei a sua efi, porem com ela o sistema nem chegou a subir, testei tbm a que o Mal0n disponibilizou , o sistema subiu porem tbm não funcionou o brilho, o indicador de que o brilho se altera aparece ao pressionar as teclas, assim como o slide no sistema também, porem o brinco não é alterando assim como com a minha EFI original onde o brilho so funciona depois do sono. Estou deixando minha EFI e um guia de como ativar o comboJack caso queira testar. https://drive.google.com/drive/folders/1DzZpxkZ9uOtRyxlfwjSGgfpLWUk0BXGh?usp=sharing Edited March 30, 2022 by ricardos7 update
Santosh Joshi Posted September 23, 2024 Posted September 23, 2024 Thanks for Supporting work is done same model but wifi is not working
Recommended Posts