pernacabeluda Posted July 17, 2013 Posted July 17, 2013 Eu achei que essa pergunta ao final da instalação, de onde instalar o GRUB, fosse sobre os setores de boot para legacy, pois tem a opção de instalar em sda (MBR). Quando eu instalei, selecionei sda4 (partição do Ubuntu) e mesmo assim ele instalou o grubx64.efi em /EFI/ubuntu na partição EFI. Mas enfim, acho que não faz diferença no caso de UEFI. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pockets69 Posted July 17, 2013 Author Posted July 17, 2013 sim és bem capaz de ter razão, mas como foi instalado em uefi, aquilo fez override e ignorou, e apenas instalou na partiçao EFI. EDIT1 O windows 7 está armado em parvo... fiz o que diz na tua sig, copiei o conteudo de /EFI/microsoft/boot para /EFI/boot e foi ao install.wim que estava na pasta sources, extrai com o 7zip e fui a /windows/boot/ e copie o bootmgfw.efi para a pasta /EFI/boot e mudei lhe o nome para bootx64.efi... arranquei com o clover, detectou a pen e tudo, mas não fez nada quando carreguei, tentei arrancar pela vbox uefi bios (como fiz po win8) e fui ao ficheiro bootx64.efi que estava na pen, n fez boot que cena... so falta este, e agora nao quer instalar -.-' alguma ideia para tentar amanhã? SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3 ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram
pernacabeluda Posted July 18, 2013 Posted July 18, 2013 Copiou ou moveu o /EFI/microsoft/boot para /EFI/boot? Tem que copiar, se mover não funciona. E atenta ao bootmgfw.efi, não pode ser o bootmgr.efi que também está lá. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pockets69 Posted July 18, 2013 Author Posted July 18, 2013 copiei, e sim tenho a certeza que foi o bootmgfw.efi, amanha vou voltar a tentar outra vez depois posto aqui... SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3 ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram
pernacabeluda Posted July 18, 2013 Posted July 18, 2013 Estranho, o Windows 7 foi justo o que eu testei aqui e funcionou. A única diferença foi que botei o bootmgfw.efi em EFI/microsoft/boot/ mesmo. Não precisa botar em /EFI/boot renomeado para bootx64.efi pois nesse caso vai ser carregado pelo Clover, não pelo UEFI BIOS. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pockets69 Posted July 18, 2013 Author Posted July 18, 2013 Bom e como eu não desist facilmente, consegui instalar o 7 também e estou a fazer o post apartir dele agora ve o estranho disto, como tinha dito na post anterior, tentei fazer boot pelo clover, onde ele detectou a pen, e não deu, tentei fazer o boot pelo a uefi bios do vbox (como fiz po windows8) e fazer boot do bootx64.efi, e nao deu, va-se la saber porque, comecei a olhar po bootloader e vi a opção de dropar uma shell EFI64 e como os terminais e as shells ja me salvaram a vida variadas vezes, experimentei, fiz os seguintes commandos: fs7: cd efi/boot BOOTX64.efi e para minha surpresa o installer arranca?? e nao arrancou quando eu escolhi o ficheiro usando a tal vbox uefibios, ou quando selecionei a pen drive no clover, e arranca por linha de comandos? bom a verdade é que arrancou instalei e esta tudo a funcionar, tenho o osx 10.8.4 o windows 8 o windows 7 e o Ubuntu a fazer uefi boot, so me falta instalar o elementaryOS e o kali, estes irão arrancar com o chameleon, deixo aqui novidades amanhã. EDIT2 Bom está tudo concluido o ultimo Sistema operativo esta instalado e a funcionar, portanto neste momento: OSX win 7 win 8 ubuntu kali elementary todos a funcionar, os quatro primeiros estão a correr em UEFI os ultimos dois legacy, consegui o que queria obrigado pernacabeluda, vou tratar de escrever o tutorial como me pediste em portugues e ingles e deixa-lo aqui. abraço SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3 ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram
Recommended Posts