thalesog Posted August 14, 2011 Share Posted August 14, 2011 (edited) Bom dia/noite galera, Recentemente instalei o Lion nun HD Externo, o Sistema instalou normal, mas para minha surpresa no assistente de configuração, o lion não detecta teclados PS/2 ( Como é o meu caso ) Apos muito procurar, achei como "burlar" isso. Você precisa de: - Mac OS X Funcionando. OU: -DVD De instalaçãdo do Mac (Créditos: oldnapalm) Vamos ao tutorial... Entre no seu Mac OS X Funcionando, acesse a partição do lion e procure e abra esse arquivo: /System/Library/CoreServices/Setup\ Assistant.app/Contents/Info.plist Dentro do Info.plist procure e delete essas linhas: <string>DeviceSection</string> <string>KeyboardTypeSection</string> Salve o arquivo e reinicie, entre no Lion e vai estar la pedindo pra você selecionar o Pais Mas Thaaales. eu não tenho um mac funcionando. COMOFAZ ? Calma, Calma não se desespere pra tudo tem um jeito Entre com o DVD de instalação, vá no terminal e use os seguintes comandos: vi /Volumes/"nome da partição do Lion"/System/Library/CoreServices/Setup\ Assistant.app/Contents/Info.plist posicione o cursor sobre a linha a ser removida dd (repita na outra linha) [enter] Valeu galera é isso. Desculpe pelo simples tutorial, é o meu primeiro Edited September 2, 2011 by Guest i7 5820k @ 4.3Ghz | Maelstrom 240T | X99-UD5 WIFI | 4x4GB G.Skill F4 | GTX550Ti | SSD 240GB + SSD 1TB | Corsair Carbide 100r | XFX XTR 750 Logitech G Pro TKL | Logitech G403 | DAC/AMP SybaSonic | Takstar Pro 82 | MicroLab Solo 5C Lenovo 13s-IWL | Logitech G603 | iPhone 11 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinigarlei Posted August 20, 2011 Share Posted August 20, 2011 estou com o mesmo problema só tenho o OS X Lion instalado...oque eu faço Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 20, 2011 Share Posted August 20, 2011 Tente editar pelo single user. Se mesmo com -s não entrar, use o terminal do DVD de instalação. Use os recursos que você tem, o método não importa, basta remover aquelas duas linhas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
borgerts Posted August 22, 2011 Share Posted August 22, 2011 Tente editar pelo single user. Se mesmo com -s não entrar, use o terminal do DVD de instalação. Use os recursos que você tem, o método não importa, basta remover aquelas duas linhas. Olá pessoal sou novo no Forum e após ler e re-ler varios topicos só achei este que se compara com meu problema, Vamos a ele: Acontece como a do colega deste tópico, não reconhece o teclado, mesmo ele estando funcionando, pede para conectar o teclado. tentei através do terminal, com o dvd de instalação mas não achei o arquivo referido info.plist, pelomenos na referida pasta (nem a pasta eu encontrei, achei este arquivo em /system/library/displays/info.plist, mas mesmo assim não consegui editá-lo, existe outra maneira que eu possa fazer isto (localizar e editar este arquivo, sendo que não tenho o leopard instalado em outra partição ou hd apenas o xp em outro HD) Obrigado pela atenção espero ter sido claro o suficiente ah, minha CPU é um core 2 duo MB ASUS p5pkl-epu com 2gb em. video gf7200. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 22, 2011 Administrators Share Posted August 22, 2011 isso está sempre acontecendo na instalação do Lion mas é só para a parte inicial se conectar um teclado usb e avançar o PS2 funciona normalmente -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
jyraia Posted September 10, 2011 Share Posted September 10, 2011 Podes entrar com um cd de boot ou pendrive, grava nesse pendrive ou cd o kext VoodooPS2Controller, copia ele para /S/L/E, repara as permissões, reinicia e você já vai ter teclado SERVER->Asus P6T Deluxe V2 | i7 920@3.6ghz | 6Gb Patriot Viper 1333mhz | Ssd Ocz 120Gb Sata3 | 1TB Samsung | USB Dvd-Rw LG | Radeon HD5870 + HD5850 (QE/CI) | Mountain Lion 10.8 DP3 + Windows 7 X64 WORKSTATION->Macbook PRO 2009 | 8GB DDR3| 500GB Hybrid SSD | Lion 10.7.1[/size] Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreg3 Posted September 22, 2011 Share Posted September 22, 2011 Sou totalmente noob e é minha primeira vez com MAC... Quer dizer, seria se eu conseguisse instalar... O teclado não funciona... Li todas essas dicas mas não tenho a menor idéia de como fazer... Como vou digitar esses comandos se o teclado não funciona?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 22, 2011 Share Posted September 22, 2011 Entre com o DVD de instalação, vá no terminal e use os seguintes comandos: Na instalação o teclado deve funcionar, aí você roda os comandos no terminal (menu utilitários no topo da tela). -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreg3 Posted September 22, 2011 Share Posted September 22, 2011 Na instalação o teclado deve funcionar, aí você roda os comandos no terminal (menu utilitários no topo da tela). Não funcionava.... Li em outro lugar que USB funcionaria, e funcionou... Agora não estou conseguindo fazer as coisas (rede gigabyte - só fica reiniciando, som, etc)... Mas já alguma coisa... hehehe Devagarzinho eu chego lá... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 23, 2011 Share Posted September 23, 2011 Acho que o título do tópico é "Iniciando o Lion sem teclado USB" justamente porque com teclado USB não tem problema -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreg3 Posted September 23, 2011 Share Posted September 23, 2011 Pessoal... Peço desculpas por tantas dúvidas, mas, fiz o procedimento e funcionou... Porém para o teclado ser reconhecido ao iniciar, é necessário desconectá-lo e reconectar... Tem como resolver isso??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 23, 2011 Share Posted September 23, 2011 Você tá falando do teclado PS2 ou USB? -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreg3 Posted September 23, 2011 Share Posted September 23, 2011 Você tá falando do teclado PS2 ou USB? O teclado PS2... Só funciona se desconectar e conectar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 23, 2011 Share Posted September 23, 2011 Teste com outra kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baltieri Posted October 28, 2011 Share Posted October 28, 2011 Boa Tarde, Não sei se minha duvida está realacionada com esse tópico mas acredito que vcs podem me ajudar, meu problema é o seguinte: Instalei o Lion no meu note, até ai blz, o pc reiniciou e .... pan !!!! apareceu a seguinte mensagem "Before you Begin, There isn't a keyboard connected to your computer. Connect your keyboard now." O estranho é que todas as teclas estão funcionando, o caps lock ,as teclas com fn do volume e etc ... e quando eu pressiono qualquer tecla, emite um som ... mas não consigo sair dessa tela, ja conectei um teclado usb e nada, ja troquei as kexts voodooPS2 , e tbm ja tentei com a appleps2, mas ainda não funfou, existe algum outro método que eu possa realizar ? Lembrando que o modelo do meu notebook é Sony vaio vpceb13eb core i3 intel graphics hd Desde ja agradeço a todos ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted October 28, 2011 Share Posted October 28, 2011 Tentou o procedimento explicado no primeiro post? Com um teclado USB deveria passar. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baltieri Posted October 28, 2011 Share Posted October 28, 2011 Tentou o procedimento explicado no primeiro post? Com um teclado USB deveria passar. rsrsrsr Que Mancada Cassio, tentei agora !!! Deu Certo !!!! Funfou Legal ! Agora so falta o trackpad, será que se eu reinstalar as kext Appleps2 ele funciona ? Valeu Galera !!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted October 28, 2011 Share Posted October 28, 2011 ApplePS2 ou VoodooPS2, com um deles deve funcionar, depende do trackpad (Synaptics, ALPS, etc). -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreg3 Posted October 28, 2011 Share Posted October 28, 2011 O teclado PS2... Só funciona se desconectar e conectar... Já eu até hoje não consigo resolver isso!!! Isso e o boot sem Disco de Boot... :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baltieri Posted October 28, 2011 Share Posted October 28, 2011 Já eu até hoje não consigo resolver isso!!! Isso e o boot sem Disco de Boot... :/ Isso o que ? o trackpad ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreg3 Posted October 28, 2011 Share Posted October 28, 2011 Isso o que ? o trackpad ? O que está no meu quote!!! O teclado PS2... Só funciona se desconectar e conectar... E só esclarecendo mais uma vez: tenho teclado USB tbm (que funciona perfeitamente) mas pelo desafio queria conseguir fazer funcionar... Mas estou pra desistir tbm... Edit: Yessssss.... Conseguiii... Funcionando perfeitamente!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Josh Walter Posted January 4, 2012 Share Posted January 4, 2012 Olá a todos. tenho uma duvida. estou querendo usar um teclado e mouse sem fio. a minha duvida é se ira funcionar. pq todas as marcas q eu vi. nenhuma diz q tem compatibilidade com Mac OS X (claro tirando os da propria Apple). Sera q qualquer marca desses Combo Teclado+Mouse. funcionaria??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted January 4, 2012 Share Posted January 4, 2012 Se for bluetooth depende do dongle, os com chip CSR dizem ser compatíveis. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Josh Walter Posted January 5, 2012 Share Posted January 5, 2012 entao seria melhor eu comprar um teclado e mouse bluetooth?? que marcas seriam mais compatíveis??? e uma duvida. eu nao entendi esse dongle e chip CSR Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted January 5, 2012 Share Posted January 5, 2012 Pesquise um pouco sobre teclado e mouse sem fio, eles não se comunicam com o PC por magia, alguma coisa é conectada fisicamente ao PC. Os mais antigos eram PS/2, atualmente são USB. Se for bluetooth, você precisa de um dongle que seja compatível com Mac. Inicie um tópico sobre o assunto na seção Lion, não tem muito a ver com o assunto inicial deste tópico. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts