Jump to content

Recommended Posts

Posted

Uma das perguntas mais frequentes entre os que estão iniciando no OSX86: "Instalei, o PC reiniciou e fica na tela da maçã, o que fazer?"

apple-logo-startup-screen.gif.c768b6be0bc0b5a382604976217fac93.gif

O primeiro passo para tentar solucionar o problema é fazer o boot no modo verbose, basta digitar -v na tela do Chameleon ou em boot-args nas opções do Clover.

Você também pode abrir o menu com as opções de boot pressionando a tecla seta para baixo no Chameleon ou a barra de espaço no Clover.

Fazendo o boot no modo verbose, em vez da tela da maçã serão mostradas as mensagens do sistema.

verbose-mode-screen.png.bff87c7b566c90e22f5a87a861375c33.png

Faça uma busca no fórum ou no Google usando as mensagens de erro que aparecerem. Caso não encontrar nada relevante, tire uma foto da tela e anexe aqui no fórum solicitando ajuda, é muito mais provável que consiga ajuda se fornecer informações importantes, do que se escrever simplesmente "parou na tela da maçã".

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

eu estou com este problema so q quando entro no mode verbose ele nem inicia nem aperece as menssagens e no modo da maça ele nem roda aquela percila la rodando do tempo eu instalei igual eu usava o iatkos v7 q funciona blz as mesmas opçoes de driver so q nao funciona no s3 sera pq ?

Posted

olá

a ti n sei + k te dizer

distro é uma porcaria, todas elas, mas tendo de usar , tens de usar akela k fizer boot ao teu pc....

e era bom k desses uma boa leitura aki no forum , nas perguntas frequentes

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Boa tarde

Estou tentando instalar a versão 10.8 a um bom tempo, mas não consigo sequer chegar a tela de instalação.

Logo após que dou o boot e seleciono o drive de instalação, aparece a famosa tela cinza pedindo pra reiniciar.

Já tentei várias combinação de kernel flags.

Minha configuração: http://dl.dropbox.com/u/67978854/Report.htm e http://dl.dropbox.com/u/67978854/config.png

Quando uso a flag -v ele retorna isso, porém não consigo encontrar o erro: http://db.tt/vQNRwyKm

Posted

Olá,

a resposta está aqui neste tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

Já tentou com este flag?

cpus=1 (para HP com BIOS Insyde, use enquanto não tiver o lapic kernel)

Posted

Obrigado pela ajuda! E pela rapidez :)

Eu tinha usado o flag errado, antes eu usei "cpu=1".

Não tenho mais a mensagem de reiniciar, apenas a tela cinza como a primeira foto oldnapalm.

Com -v eu tenho o seguinte: http://db.tt/BhL5Mwpw

Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo e use GraphicsEnabler=No -f

ATI = ATI*

Intel = AppleIntelHD* AppleIntelSNB*

nVidia = GeForce* NVDA*

Vou remover os AppleIntelHD* AppleIntelSNB* e posto o resultado.

Posted

Olá,

o seu instalador deve ter arquivos corrompidos, ou arquivos faltando.

Posted

Realmente!

Consegui instalar a versão 10.8, fiz alguns ajustes, algumas kexts e atualizei para o 10.8.2

Tive alguns KP. Um bem chato por sinal era o de microfonia, com a kext de áudio, um som muito alto e agudo.

Só tenho um problema: não consigo mudar a resolução nem achei algo sobre...

Alguém tem alguma dica?

1987751957_CapturadeTela2012-10-27s17_58_34.png.ed973e4cffee1faccf4e8d2db47c13be.png

Posted

olá

já tentaste

UsbBusFix=Yes

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted

salve salve galera! então, estou precisando da ajuda de vocês.

to tentando deixar operacional meu primeiro hackintosh.

consegui iniciar a instalação do iATKOS L2 de boas, porem fiquei preso na tela cinza da maça também :/

como sou noob na instação to apanhando aqui e nao to conseguindo resolver.

inicianizando em modo verbose acabo nessa tela aqui.

1495210_571135109643157_1745979511_o.jpg

as configurações da minha maquina são a da minha assinatura...

Alguem sabe como faço pra resolver essa bronca?

de ante mão já agradeço demais a galera que puder ajudar. VALEW!

Notebook Positivo sim+ 8665

Processador: Intel Core i5 2450M sandy Bridge

Memória: 6GB DDR3

Placa-mãe: POSITIVO INTEL N14HV SIM

Chipset: Intel HM65

Rede/Lan: Realtek RTL8188CE

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 3000

Placa de áudio: ALC269

HD: 500GB

Posted

olá

o suporte a iaktos .. não é aqui.. tens ai muita info sobre varios problemas nas nossas imagens..

e como resolver.. possivelmente a solução para o teu problema também ai deve estar..

bom hack

My OS X Files 

Posted

Boa noite (madrugada rs)

Estou tentando instalar o Snow Leopard que comprei mas não consigo.

já tentei os comando informados aqui ( npci=0x2000, -x, etc) mas o problema persiste.

Estou usando o Hackboot V6,

segue a imagem do erro:

33etwmw.jpg

Posted

Olá

Como informado lá no inicio desse tópico, procure no forum / google usando as mensagens de erro que aparecerem

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted
Olá

Como informado lá no inicio desse tópico, procure no forum / google usando as mensagens de erro que aparecerem

Certo, mas qual é a mensagem de erro? não consegui identificar...

se for "Still waiting for root device" não ajuda muito pq sempre pode ser 200 coisas...

tem alguma coisa que eu estou deixando passar e não vi o erro?

Posted

olá

tenta

cpus=1

estás a ter problemas com cpu powermanagement

bom hack

My OS X Files 

Posted

Certo, mas qual é a mensagem de erro? não consegui identificar...

se for "Still waiting for root device" não ajuda muito pq sempre pode ser 200 coisas...

tem alguma coisa que eu estou deixando passar e não vi o erro?

Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA. Estes drivers também são chamados de chipset drivers, e os mais comuns são Intel (AppleIntelPIIXATA.kext), VIA (AppleVIAATA.kext), ATI (AppleATIATA.kext) e nForce (AppleNForceATA.kext). Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e instale o driver correspondente.

Se a sua controladora possui a opção AHCI na BIOS, utilize esta opção que ela deve funcionar sem drivers adicionais.

Veja aqui como editar a kext original para que a controladora Intel funcione no modo IDE.

Veja aqui como configurar o Windows Vista ou 7 para funcionar no modo AHCI, caso você tenha instalado com a controladora no modo IDE.

Não tem duzentas coisas aí, apenas uma dica, fora a do artur pt.

As vezes, por uma bobagem como ativar AHCI as pessoas quebram cabeça por dias.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Se o BIOS não tem AHCI ou o leitor de DVD é IDE, recomendo fazer a instalação por USB, pois por DVD vai ser complicado.

Na minha assinatura tem as imagens prontas para gravar em pen drive pelo Windows.

Posted
Se o BIOS não tem AHCI ou o leitor de DVD é IDE, recomendo fazer a instalação por USB, pois por DVD vai ser complicado.

Na minha assinatura tem as imagens prontas para gravar em pen drive pelo Windows.

minha situação é a seguinte: BIOS sem AHCI e DVD SATA.

Tenho como utilizar a minha licença original com essas instalações que você tem?

Obrigado pelas repostas pessoal