Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom, meu audio está funcionando, meu vídeo tb, meu teclado e trackpad.

O que está faltando:

1- Pelo boot do hd não funciona nenhuma entrada usb

2- Bluetooth teve duas vezes que apareceu ele e funcionou certinho, depois não apareceu mais, e consta que não tenho ele.

3- Como tenho a tecnologia optimus no notebook, e já vi que não tem como fazer funcionar no mac, então gostaria de saber se tem como desativar a placa da nvidia, pois do jeito que tá ela está ligada e o cooler está sempre trabalhando e gastando mais rápido a bateria. No linux era assim tb, mas ai fizeram o bumblebee que desliga a placa e liga quando vc digitar um comando, se pelo menos desse pra desligar ela já seria uma boa.

Mais uma vez, obrigado.

:D

Posted

Bom, pesquisei no ML e não achei nenhuma mini pci express que seria para o meu caso e compatível, teria algum outro modelo para funcionar no 10.8.3 64bits sem ter dor de cabeça?

Segue a imagem de uma placa igual a minha:

New-Intel-Centrino-Wireless-N-1030-Single-Brand-802-11b-g-n-Bluetooth-Adapter.jpg_250x250.jpg

Posted

olá

o k tem é + disso na net

http://www.ebay.com/sch/sis.html?_kw=Broadcom+BCM4311+Mini+PCI+express+Wireless+WLAN+Wifi+Card+802.11+For+HP

ou tenta ir numa casa da especialidade.. novo n deve ser muito caro..

tem de ser é dessas.. para n teres problemas .. chipset (atheros 9285 / broadcom 4311)

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
olá

o k tem é + disso na net

http://www.ebay.com/sch/sis.html?_kw=Broadcom+BCM4311+Mini+PCI+express+Wireless+WLAN+Wifi+Card+802.11+For+HP

ou tenta ir numa casa da especialidade.. novo n deve ser muito caro..

tem de ser é dessas.. para n teres problemas .. chipset (atheros 9285 / broadcom 4311)

bom hack

Achei um modelo assim: Bcm94311mcag

Tem diferença pro broadcom 4311?

Queria comprar aqui no brasil mesmo, pra chegar mais rápido, porém ta dificil de achar, e soh corrigindo uma coisa, no meu note cabe os dois tipos de placa, pci express e mini pci express.

Só to achando placa usada... Se puderem me recomendar algo mais direto pra já comprar, ficaria muito grato.

Vlw

Posted

Desculpem a insistência, mas achei aqui na minha cidade uma atheros ar5B95

Será que essa funciona? Pois como disse, ta dificil de achar uma broadcom 4311 e uma atheros 9285 nova.

Obrigado.

Posted

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Ok, vou arriscar então.

Muito obrigado.

Outra dúvida, não sei como é no mac, mas a tecla F5 para atualizar as páginas não funciona?

Oq posso fazer para as teclas de brilho funcionarem? No meu caso elas ficam no F4 e F5 e são usadas com o FN, as teclas de volume que ficam no F11 e F12 + o FN funcionam normal.

Obrigado.

Posted

Galera, tive um outro problema pra variar:

Peguei a placa Athero AR5B95 instalei ela no meu note e estranhei que ela não foi instalada nativamente com a kext IO80211Family.kext

Bom, pesquisei na internet e achei esse link aqui para baixar a kext também chamada IO80211Family.kext

http://www.osx86.net/view/3282-atheros_ar5b95_ar5b95h_ar5b95-h_atheros_9285.html

Bom, com essa kext a placa sem fio ficou ativa, e funcionou de boa, porém depois disso comecei a ter problemas com o vídeo, na maioria das vezes que iniciava o sistema, a tela de login aparecia com alguns riscos na imagem de fundo, qdo entrava no sistema, aparecia uns quadradinhos que ficavam mudando de cor e não saia de cima dos aplicativos.

Bom, retirei essa kext e parece que ficou estável.

Será que realmente ela é o motivo? E se sim, qual devo instalar?

Obrigado novamente.

Posted
Tenta usar a original editada com o device ID ou com uma kext injector

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=93#p24469

Muito obrigado, deu certo por enqto com a kext injector, vamos ver se dará problemas no vídeo, e realmente depois que tirei aquela kext que baixei como citei antes, não deu mais problema no vídeo.

Quanto ao controle de brilho, oq vc acha q pode ser?

Precisava muito que funcionasse pois o brilho do meu note eh mto forte.

Obrigado.

Posted

Posted

Galera, não tem jeito, já desinstalei a kext da rede sem fio, ja refiz algumas coisas, e o erro na parte gráfica ainda persiste:

LXI1kGT.png

Circulei a parte que ficou desconfigurado, desta vez foi só um pedaço, mas tem vez que pega até o monitor todo, tem hora q isso acontece, tem hora q isso não acontece.

Alguma sugestão doq pode ser?

Obrigado.

Posted
Galera, não tem jeito, já desinstalei a kext da rede sem fio, ja refiz algumas coisas, e o erro na parte gráfica ainda persiste:

LXI1kGT.png

Circulei a parte que ficou desconfigurado, desta vez foi só um pedaço, mas tem vez que pega até o monitor todo, tem hora q isso acontece, tem hora q isso não acontece.

Alguma sugestão doq pode ser?

Obrigado.

Só para registrar, me parece que o problema da renderização na tela é devido a kext: AppleACPIPlatform.kext que instalei junto com a VoodooBattery.kext

Porém com a minha original o ícone da bateria sempre fica como ausente, se coloca a kext AppleACPIPlatform.kext o icone me mostra a percentagem da bateria certinho, soh q da o problema do vídeo.

Alguma sugestão para arrumar a percentagem da bateria?

Obrigado mais uma vez.

Posted

Para funcionar o medidor de bateria com a kext atual precisa fazer ajustes na DSDT, dividir os registradores de 16 bit em 2 de 8 bit e usar o method B1B2 onde os originais eram acessados.

http://www.insanelymac.com/forum/topic/272459-appleacpibatterymanagerapplesmartbatterymanager-for-lion/

Posted

Poxa vida, qdo penso que as coisas estão indo, olha soh oq volta a acontecer:

5JJKwGR.png

Nenhuma ideia do pq está assim?

Tem hora que inicia normal, tem hora q da esses problemas...

Vlw

Posted
Poxa vida, qdo penso que as coisas estão indo, olha soh oq volta a acontecer:

5JJKwGR.png

Nenhuma ideia do pq está assim?

Tem hora que inicia normal, tem hora q da esses problemas...

Vlw

Ninguém tem ideia mesmo doq pode ser? Esse problema ainda persiste, com menos frequência, mas ainda persiste :(