fabioc Posted July 7, 2014 Posted July 7, 2014 Ola artur, então: - vídeo está ok(injetei pelo clover 0x01660004 e as 3 kexts são carregadas) - ACPI no clover está igualzinha a da primeira página - AppleIntelCPUPowerManagement é carregada e eu apliquei o patch tb, pois sem ele eu não consegui entrar. - AppleLPC tb é carregada Precisa de algo mais? Obrigado
pernacabeluda Posted July 7, 2014 Posted July 7, 2014 Tenta ativar USB Inject e AddClockID http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#USB -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fabioc Posted July 7, 2014 Posted July 7, 2014 Boa noite perna, ativei aqui e mesma coisa. Estava lendo os posts aqui e acho q la pela quinta pagina um usuário relatou o mesmo problema. Vou tentar com a flag darkwake=0 ou 1 igual vc sugeriu. Update: Continua desligado e em uma das tentativas depois de um tempo o pc reiniciou sozinho.
pernacabeluda Posted July 8, 2014 Posted July 8, 2014 Ele chega a entrar em repouso? Aparece algo relacionado a sleep/wake no log (Console.app)? O sleep é um problema sem solução em muitas máquinas. Talvez uma coisa que interfira é a segunda gráfica que não funciona no OS X. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fabioc Posted July 8, 2014 Posted July 8, 2014 Perna, acho que descobri o erro porém não sei a solução. Gerei a DSDT, apliquei os patches DTGP, EHCI, XHCI e coloquei a na pasta /EFI/CLOVER/acpi/patched. Feito isso testei o sleep primeiro sem nenhum dispositivo nas USB, td ok, ele repousa e volta pressionando power. Depois, testei com um pendrive, td ok tb. Por último testei com o meu adaptador USB Wifi, a tela apaga, trava e dpois de uns 5 minutos mais ou menos ele reinicia. Tem como corrigir isso? Quanto ao log ele me exibe na hr dessa tentativa: kernel: Sleep failure code 0x00000004 0x14006700 Vlw
pernacabeluda Posted July 8, 2014 Posted July 8, 2014 Já vi casos do adaptador wireless USB interferir no sleep, mas infelizmente nunca vi solução. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fabioc Posted July 8, 2014 Posted July 8, 2014 Perna, usei o adaptador wifi na porta 2.0 e agora o sleep funciona normalmente =) Vlw pela ajuda
pernacabeluda Posted July 8, 2014 Posted July 8, 2014 Bom saber, obrigado por compartilhar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
dininhogrimmjow Posted September 1, 2014 Posted September 1, 2014 Meu processador não chega a 3.2 ( Turbo ), alguem sabe me dizer o por que? gerei o script e nada, fiz o patch na cpupower e também nada SMBIOS 13,2 Nova versão chameleon 10.9.4 Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Allan Posted September 2, 2014 Posted September 2, 2014 Tenta usar outro SMBios. Já verificou se no seu SSDT está com o valor do ultimo clock? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
dininhogrimmjow Posted September 2, 2014 Posted September 2, 2014 Não sei ver, estou usando esse aqui https://mega.co.nz/#!ugYS1L7B!VFr7pFHTXKQZhWO5eiweuUI4zdNL6xrGlMe6_BIqOGE Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
pernacabeluda Posted September 2, 2014 Posted September 2, 2014 Esse arquivo é um DSL (código fonte) renomeado para AML (binário), assim não vai funcionar, tem que compilar o DSL, aí sim será criado um AML SSDT.aml.zip Se mesmo assim não funcionar, tenta usar os workarounds para Ivy Bridge (1 ou 3) -workarounds for Ivy Bridge [0/1/2/3] 0 = no workarounds 1 = inject extra (turbo) P-State at the top with maximum (turbo) frequency + 1 MHz 2 = inject extra P-States at the bottom 3 = both https://github.com/Piker-Alpha/ssdtPRGen.sh -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
dininhogrimmjow Posted September 2, 2014 Posted September 2, 2014 Eu tentei usar porem não funcionou, ficou sempre no minimo, com o outro renomeado funcionou porem sem turbo... vou tentar fazer com seu codigo -------------------------- EDIT Funcionou usando o 3, obrigado perna Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
arilsonkarmo Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Eu não consigo ativar o Turbo Boost de jeito nenhum! tentei usar -w 3 e nada. segue meu bdmesg http://pastebin.com/z07qKhVD Será que é ACPI Table not found: SSDT-1.aml que está impedindo o turbo boost de funcionar? meu SSDT http://pastebin.com/UhdqJ4Yf Obrigado e abraços.
pernacabeluda Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Essa SSDT parece que foi gerada com -workarounds 2 e não 3. Se fosse 1 ou 3 o primeiro state seria 0x0BB9 Store ("IvyWorkArounds.......: 2", Debug)... Name (APSS, Package (0x17) { Package (0x06) { 0x0BB8, Outra coisa, se vai usar SSDT gerada pelo script tem que desativar os generate states do Chameleon SSDT with CPU C-States generated successfullyC-States generated P-States: min 0x8, max 0x13 SSDT with CPU P-States generated successfully P-States generated -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
arilsonkarmo Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 sim usei o 2 porque é o único que funciona o 3 dá KP. Vou testar aqui! Edit: Deu KP msm : P-State Stepper Error 18 at step 17 in context 2 on CPU 3 Obrigado e abraços.
pernacabeluda Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 O KP deve ser por causa da AppleACPIPlatform, como o Artur sugeriu no outro tópico. Se acontece mesmo com a versão atual, sem idéia. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
arilsonkarmo Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 O KP deve ser por causa da AppleACPIPlatform, como o Artur sugeriu no outro tópico. Se acontece mesmo com a versão atual, sem idéia. Eu peguei uma AppleACPIPlatform de um mini mac. É nisso que estou pecando? Onde mais consigo uma original? Obrigado e abraços.
pernacabeluda Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Usa a do instalador, ou se você instalou uma versão anterior e depois atualizou, pega a do update. A do 10.9.5 é versão 2.0. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
arilsonkarmo Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Usa a do instalador, ou se você instalou uma versão anterior e depois atualizou, pega a do update. A do 10.9.5 é versão 2.0. edit: consegui achar a 2.0, testando Obrigado e abraços.
arilsonkarmo Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Eita o forninho caiu, Com a 2.0 Não deu KP. mas fica x19 apenas Agora rodando -w 3, tem alguma idéia do que pode ser para o turbo funcionar? Obrigado e abraços.
pernacabeluda Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Na maioria dos casos funciona com -w 3. Você desativou o generate states do Chameleon? Pelo bdmesg que postou antes, estava ativado. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
arilsonkarmo Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 (edited) Sim SIm Coloquei No no CStates e no PStates. Será que agora só vai funcionar com o AppleIntelCPUPowerManagement sem patch? Vou procurar um. Edited October 6, 2014 by Guest Obrigado e abraços.
pernacabeluda Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Então sem idéias. Deveria funcionar com um dos workarounds, ou sem nenhum. O patch da AICPM não tem nada a ver, ele só elimina o KP se for o caso. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
arilsonkarmo Posted October 7, 2014 Posted October 7, 2014 é.. percebi que não tem nada a ver. esse cara conseguiu fazer no mesmo notebook que eu e etc mas não explicou como ele fez. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3835&start=280 Obrigado e abraços.
Recommended Posts