pernacabeluda Posted May 8, 2014 Posted May 8, 2014 Se ainda não tiver, precisa incluir o method DTGP, senão vai dar erro. Exemplo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=45 Se quiser que eu edite, posta os arquivos neste tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=1131 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
everson7 Posted May 8, 2014 Posted May 8, 2014 Vlw pernacabeluda! Coloquei o method DTGP primeiro como vc falou, apliquei os patches EHCI e XHCI e agoura está funcionando bem! Quando fecho q tampa do notebook ele entra em repouso, abro a tampa aperto o botão power o led para de piscar aperto novamente e volta do repouso (Wake reason = PWRB) Muito obrigado, vlw mesmo...
Allan Posted May 25, 2014 Posted May 25, 2014 dá uma lida aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?p=2020787 Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
edgarmito Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 Conforme o Perna me orientou, estou anexando os arquivos pedido. Só para saber Perna, está minha DSDT, eu só corrigi os warnings manualmente, nunca apliquei nenhum patch nela, e aqui no Mavericks eu uso a Fake mais recente 6.9 , AICPM patcheada pelo Vietnam Hachintosh tools, dispensando a NULL e aqui no pelo kext wizard as kexts : AppleRTC, AppleHPET, AppleLPC, ACPI_SMC_Plataform_Plugin estão sendo carregadas normalmente aqui no Mavericks. Quaisquer outras informações que precisar é só avisar. Bom, por hora voltei para o Chameleon para ver se diminui os engasgos do sistema como mencionei... Muitíssimo obrigado! SSDT + DSDT + CHAMELEON.PLIST + CLOVER.PLIST + IOREG.zip LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 O config.plist que você anexou contém apenas as palavras "value not found", assim fica difícil funcionar mesmo. Testa o anexado, sem DSDT nem SSDT na pasta do Clover. Não esquece de ajustar o nome do tema (não usa Clover Configurator, usa um editor de plist ou de texto). config.plist.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 O config.plist que você anexou contém apenas as palavras "value not found", assim fica difícil funcionar mesmo. Testa o anexado, sem DSDT nem SSDT na pasta do Clover. Não esquece de ajustar o nome do tema (não usa Clover Configurator, usa um editor de plist ou de texto). UAI... sério.???..ishh isso é coisa daquele configurator mesmo... valeu Perna .... vou testar aqui e já relato... Edit: Perna , disfarça, que lambança que eu fiz aqui... o plist é este.. agora está certo... config 2.plist.zip LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 Tem muita coisa desnecessária aí. Você só deve incluir o que tem certeza que precisa. Testa com este, sem DSDT nem SSDT. config.plist.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 Tem muita coisa desnecessária aí. Você só deve incluir o que tem certeza que precisa. Testa com este, sem DSDT nem SSDT. Caraca Perna, melhorou Horrores! poxa valeu mesmo, o tempo de boot que ja estava bom depois que atualizei versao da Fake, ficou mais rapido caiu 4 segundos,agora leva 12 segundos para chegar na tela de login, e os lags que davam no mouse, aparentemene pararam.. Eu executei uns 30 aplicativos e fiquei editando um trampo no illustrator por uns 15 minutos e parece que parou os engasgos mesmo! Show de bola.... E entao Perna para usar o Yosemite, preciso fazer alguma alteração? E estou querendo formatar esse meu hd onde ficam os OSX's , quero reinstalar o Mavericks e tal, e usando o Clover com essa config é necessario patchear AICPM ? Como que eu apago a partiçoes EFi,EUFI ?, quero zerar o hd .. e fazer uma install descente Cara, vlw mesmo! LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 Para o 10.10 adiciona kext-dev-mode=1 em arguments. Não precisa patch na AICPM, o Clover faz. Aqui tem os comandos para apagar a EFI http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 Para o 10.10 adiciona kext-dev-mode=1 em arguments. Não precisa patch na AICPM, o Clover faz. Aqui tem os comandos para apagar a EFI http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831 Bacana, vou dar uma lida la! vlw Edit: Perna como é aquele comando para listar os hds? é diskutil ..... nao consigo recordar ja lembrei... diskutil list ! LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 É o primeiro comando do tópico, você leu mesmo? Por favor não misture os assuntos, trate cada coisa no seu respectivo tópico. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 10, 2014 Posted June 10, 2014 É o primeiro comando do tópico, você leu mesmo? Por favor não misture os assuntos, trate cada coisa no seu respectivo tópico. sim Perna. Perdao Agradeci lá. Valeu agora quero estudar mais a wiki do clover e ir descobrindo oque tem haver com meu hardware LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
Seetim Posted June 13, 2014 Posted June 13, 2014 "IOAHCIBlockStorageInjector.kext = AHCI como interno (evitar ícone laranja)" Sobre o ícone laranja: Seria o caso de um hd 3.0 que aparece com ícone laranja e não se pode editar os arquivos? Sobre a kext: Seria só colocar ela que o ícone laranja some? Ela teria que aparecer no "kextstat"? Ryzen 3400G @ 3.7Ghz | 2x8GB DDR4 3000Mhz | Gigabyte B450 Gaming X | Radeon RX 570 4GB | Samsung 750 EVO 250GB | macOS Catalina 10.15.4
pernacabeluda Posted June 13, 2014 Posted June 13, 2014 O que tem isso a ver com gerenciamento de energia? Se for USB tem que ser laranja mesmo. Se não consegue editar deve ser NTFS e está montado como somente leitura. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 Bom dia Perna, tudo bem ? Estou meio ausente por causa do trampo, mas olha só que eu descobri: Lembra daquelas travamentos que davam no sistema e o mouse dava aquelas engalfinhadas e voce nao fazia ideia? É o meu mouse sem fio da logitech, quando eu coloco o adaptador atrás do gabinete começa as travadas que parecem ser o sistema , ai é só colocar na usb frontal que para! Menos mal. Perna sobre gerenciamento de energia, eu li alguns tópicos aqui e lá no insanelymac, mas nao descobri de que forma se faz para verificar se está tudo ok Como faço para saber se o gerenciamento está funcionando mesmo? pois marcar opções no boot e dizer que já esta ok é fácil , mas e na real? Digo, eu sei que é preciso Pacthear a AICPM, ter algumas kexts referente ao gerenciamento sendo carregadas nativamente, mas como tenho certeza de que tudo está correto? Como eu faço um teste para saber ? LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 Você leu o tópico? HWMonitor. Fica monitorando enquanto roda um teste de performance. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 Li sim, mas basta isso para verificar apenas ? Pensei que fosse mais complexo... E posso/preciso instalar os plugins da Fake ou esses plugins já estão ativos através do patch da AICPM do Clover? LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 (edited) Olha, para mim basta. Se a frequência atinge o máximo quando necessário, baixa ao mínimo quando o CPU está ocioso, a temperatura está normal e a performance está dentro do padrão para o hardware, o que mais você precisa para acreditar que está funcionando? Precisa instalar o CPUMonitor para monitorar o CPU, o GPUMonitor para monitorar o GPU e o LPCMonitor para monitorar os sensores da placa mãe. O ACPIMonitor nem adianta instalar, requer ajustes complexos na DSDT para funcionar. Edited June 27, 2014 by Guest -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 (edited) Realmente, nao tem porque mesmo e não sei de onde eu tirei tanta complicação..... Valeu...vou fazer os testes aqui... Edited June 27, 2014 by Guest LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 Precisa instalar os plugins, veja meu post anterior, eu editei, só vi a pergunta depois. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 Precisa instalar os plugins, veja meu post anterior, eu editei, só vi a pergunta depois. AH.. legal.. valeu perna.. vou instalar estes entao e ficar de olho aqui... Perna, para verificar as voltagens só pela bios mesmo? digo para poder comparar... LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
pernacabeluda Posted June 27, 2014 Posted June 27, 2014 Não entendo o que você quer dizer. As frequências no BIOS não devem variar, no HWMonitor sim. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fabioc Posted July 7, 2014 Posted July 7, 2014 Boa tarde, estou usando o Clover pra gerar SSDT, removi a NULLCPU e apliquei o patch na AICPM(sem aplicar ele travava no boot naquele IOBluetooth), por'em estou com problema na hr do pc dormir; a tela fica preta com as luzes(power, hd) acesas e depois de 1 min ele n volta a tela permanece preta. Sabem o q pode ser? Obrigado
artur-pt Posted July 7, 2014 Posted July 7, 2014 olá convêm leres a primeira página .. sleep tens de ter os gráficos a funcionar 100% usb powermanagement só com essa info .. bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Recommended Posts