Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Opencore Mobo Kllisre X99, Xeon 2678V3

Recommended Posts

Salve pessoal...

Montei um hackintosh com a seguinte configuração:

Mobo: Kllisre D4 X99

Processador: Xeon 2678 V3

GPU: RX580 XFX

Memória: 16Gb

O caso é o seguinte, estou rodando o Big Sur de boas, porém com o Clover. Contudo, gostaria de migrar para o Opencore. Aí surge toda o meu problema....

Já montei a minha EFI baseado em Opencore 20x... ajustei todo o meu config.plist, de acordo com o manual do Opencore, porém não consigo instalar de maneira alguma. Configurei a BIOS certinho ainda assim não consigo nem chegar até a tela para apagar o disco...

A única coisa que não consigo desativar na BIOS é o CSM. Toda vez que mudo ela para UEFI, para conseguir desativar o CSM posteriormente, quando salvo a alteração e reinicia a máquina, fico sem vídeo e me dá um alarme de 3 bips. Aí tenho que remover a bateria da MOBO, esperar até que a BIOS seja resetada e então configurar a BIOS toda novamente. fato é que, não consigo resetar o CSM na BIOS.

Outra coisa é... como uso RX580 XFX, será que está havendo alguma incompatibilidade com o Opencore?

Baixei então a imagem do Big Sur e Monteray  aqui no Olarila. Montei o pendrive com o Balena e baixei a EFI para X99, tbm aqui no Olarila. Removi todos os meus discos da MOBO e deixei apenas o SSD que eu iria fazer a instalação com o Opencore..... nada.... nada... não chega nem na tela para o disk utilities...

Alguém com uma solução que eu ainda não enxerguei?

Agradeço pela ajuda...

• Administrators

xfx geralmente é problemática. a maioria usa bios de outra marca como saphire ou powercolor nessas xfx

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE