Adriano_SSales Posted December 6, 2021 Share Posted December 6, 2021 Salve pessoal... Montei um hackintosh com a seguinte configuração: Mobo: Kllisre D4 X99 Processador: Xeon 2678 V3 GPU: RX580 XFX Memória: 16Gb O caso é o seguinte, estou rodando o Big Sur de boas, porém com o Clover. Contudo, gostaria de migrar para o Opencore. Aí surge toda o meu problema.... Já montei a minha EFI baseado em Opencore 20x... ajustei todo o meu config.plist, de acordo com o manual do Opencore, porém não consigo instalar de maneira alguma. Configurei a BIOS certinho ainda assim não consigo nem chegar até a tela para apagar o disco... A única coisa que não consigo desativar na BIOS é o CSM. Toda vez que mudo ela para UEFI, para conseguir desativar o CSM posteriormente, quando salvo a alteração e reinicia a máquina, fico sem vídeo e me dá um alarme de 3 bips. Aí tenho que remover a bateria da MOBO, esperar até que a BIOS seja resetada e então configurar a BIOS toda novamente. fato é que, não consigo resetar o CSM na BIOS. Outra coisa é... como uso RX580 XFX, será que está havendo alguma incompatibilidade com o Opencore? Baixei então a imagem do Big Sur e Monteray aqui no Olarila. Montei o pendrive com o Balena e baixei a EFI para X99, tbm aqui no Olarila. Removi todos os meus discos da MOBO e deixei apenas o SSD que eu iria fazer a instalação com o Opencore..... nada.... nada... não chega nem na tela para o disk utilities... Alguém com uma solução que eu ainda não enxerguei? Agradeço pela ajuda... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 7, 2021 Administrators Share Posted December 7, 2021 xfx geralmente é problemática. a maioria usa bios de outra marca como saphire ou powercolor nessas xfx -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts