Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Preciso fazer um pendrive bootável no PC para meu MacOS de 2006

Aravis018

Recommended Posts

Olá, eu estava seguindo um tutorial de como fazer um pendrive bootável no PC para o iMac 5.1 porém não estou encontrando para download a imagem do Lion 10.7 que é o que preciso. Meu iMac é de 2006 e está com o Snow Leopard 10.6 instalado e não aceita os modelos mais novos de sistema operacional como o El Capitan. Preciso formatar esse iMac e ele não está respondendo aos comandos para entrar na "bios" dele com o comando "comand+R". Tentei fazer o pendrive bootável pelo Disk Utility e pelo Terminal com os comandos como o suporte da Apple ensina (https://support.apple.com/pt-br/HT201372), mas nada funciona. Tenho o Mac OS X Lion baixado no iMac. Se puderem me dar uma luz, eu agradeceria.

• Administrators

tenta encontrar um torrent

as imagens foram perdidas em uma conta do google

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Podes utilizar um pc com Windows para criar uma pen USB, utiliza o software transmac depois de obteres a imagem do sistema operativo macos que pretendes. É simples de fazer, há tutoriais no youtube a explicar como criar com o transmac. Este software tem um período experimental de 15 dias sem limitações.

Cumprimentos.

• Like 1

Obrigada Hugo. Eu consegui instalar o Lion.

Agora quero evoluir para o El Capitan. Lembrando que é um iMac 5,1 do final de 2006, com GPU ATI 1600X, processador 2.16 GHz Intel Core 2 Duo e memória 4GB 667 MHz DDR2 SDRAM. A memória ROM dele é o HD original, mas pensei que talvez fosse melhor fazer instalar o El Capitan com um SSD (instalar o SO no SSD) de 120G. Comprei um cabo SATA/USB e coloquei o SSD no iMac, porém o iMac se recusa a formatar o SSD para que ele fique no formato Mac OS Expandido (Registro Cronológico). Aparece um erro "Não foi possível gravar no último bloco do dispositivo". Não entendo o que isso possa ser. Li em um lugar que é por causa dos conectores, mas o cabo USB/SATA e o SSD são novos. Bem, o SSD é o problema 1.

O problema 2 é que quero instalar o El Capitan. Baixei o torrent daqui do Olarilla do El Capitan e criei um pendrive bootável aqui no PC (Windows) para o Mac. Porém quando fui ao iMac, formatei o hardware (com o pendrive inserido), mas o iMac não reconheceu o pendrive com o El Capitan. Ele continuou mostrando o Lion para ser instalado ao invés do El Capitan. Não entendi o que pode ser.