Jump to content

Preciso fazer um pendrive bootável no PC para meu MacOS de 2006


Recommended Posts

Posted

Olá, eu estava seguindo um tutorial de como fazer um pendrive bootável no PC para o iMac 5.1 porém não estou encontrando para download a imagem do Lion 10.7 que é o que preciso. Meu iMac é de 2006 e está com o Snow Leopard 10.6 instalado e não aceita os modelos mais novos de sistema operacional como o El Capitan. Preciso formatar esse iMac e ele não está respondendo aos comandos para entrar na "bios" dele com o comando "comand+R". Tentei fazer o pendrive bootável pelo Disk Utility e pelo Terminal com os comandos como o suporte da Apple ensina (https://support.apple.com/pt-br/HT201372), mas nada funciona. Tenho o Mac OS X Lion baixado no iMac. Se puderem me dar uma luz, eu agradeceria.

 

  • Administrators
Posted

tenta encontrar um torrent

as imagens foram perdidas em uma conta do google

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

Podes utilizar um pc com Windows para criar uma pen USB, utiliza o software transmac depois de obteres a imagem do sistema operativo macos que pretendes. É simples de fazer, há tutoriais no youtube a explicar como criar com o transmac. Este software tem um período experimental de 15 dias sem limitações.

 

Cumprimentos.

  • Like 1
Posted

Obrigada Hugo. Eu consegui instalar o Lion.

Agora quero evoluir para o El Capitan. Lembrando que é um iMac 5,1 do final de 2006, com GPU ATI 1600X, processador 2.16 GHz Intel Core 2 Duo e memória 4GB 667 MHz DDR2 SDRAM. A memória ROM dele é o HD original, mas pensei que talvez fosse melhor fazer instalar o El Capitan com um SSD (instalar o SO no SSD) de 120G. Comprei um cabo SATA/USB e coloquei o SSD no iMac, porém o iMac se recusa a formatar o SSD para que ele fique no formato Mac OS Expandido (Registro Cronológico). Aparece um erro "Não foi possível gravar no último bloco do dispositivo". Não entendo o que isso possa ser. Li em um lugar que é por causa dos conectores, mas o cabo USB/SATA e o SSD são novos. Bem, o SSD é o problema 1.

O problema 2 é que quero instalar o El Capitan. Baixei o torrent daqui do Olarilla do El Capitan e criei um pendrive bootável aqui no PC (Windows) para o Mac. Porém quando fui ao iMac, formatei o hardware (com o pendrive inserido), mas o iMac não reconheceu o pendrive com o El Capitan. Ele continuou mostrando o Lion para ser instalado ao invés do El Capitan. Não entendi o que pode ser.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...