Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Problema para instalar o Monterey

luanzera1

Recommended Posts

Olá amigos, boa noite.

Estou querendo instalar o Monterey em um container do APFS que criei pelo Big Sur para testar o sistema antes de instalar de vez, só que estou enfrentando uma dificuldade. Criei o pendrive com a imagem aqui do fórum mas ele nunca chega na tela do Recovery, sempre agarra em alguma parte do modo verbose. Já testei tanto com a ISO aqui do fórum quanto pelo BaseSystem do macrecovery.

Meu hardware é o seguinte : i5-7600k / 32GB / GT 710 2GB (única para o Big Sur, uso apenas para dar vídeo em dois monitores via HDMI e VGA) - 1060 6GB (desabilitada via SSDT) - Intel UHD 630 (Encoder/Decoder). Minha SMBIOS é um iMac18,3

Sei que no Monterey não tem mais suporte para as placas Kepler da NVIDIA mas gostaria de aplicar o patch para ver como fica o desempenho da minha máquina e saber se terei algum problema.

Acrescentei o nv_disable=1 no boot-args e está sempre agarrando na mesma parte. ?

spacer.png

Eu removendo o nv_disable=1 acaba agarrando nessa aqui ?

spacer.png

De um jeito ou de outro eu nunca chego até a parte do Recovery

Já me falaram que poderia ser problemas na USB, refiz o mapeamento das portas e agora estou utilizando via .kext, antes eu estava usando via SSDT + USBInjectAll + XHCIUnsupported... e mesmo assim o problema persiste. Como um teste, baixei o Big Sur 11.6.1 aqui do fórum e coloquei a minha EFI, entrou normalmente na tela do Recovery sem erros.

Alguém poderia me auxiliar nisso? Ficarei grato :)

Consegui resolver!!!!
O que estava atrapalhando era a SSDT que desabilita a 1060, o vídeo da tela do Recovery estava indo pela 1060 (óbvio que sem aceleração gráfica). Desabilitei a SSDT e fiz a instalação e depois apliquei o patch, rodando lindamente. Vou ficar testando por um tempo, dependendo do resultado já instalo assim que sair a versão 12.1.

spacer.png
Edited by luanzera1
Correção de Texto