luanzera1 Posted November 19, 2021 Share Posted November 19, 2021 Olá amigos, boa noite. Estou querendo instalar o Monterey em um container do APFS que criei pelo Big Sur para testar o sistema antes de instalar de vez, só que estou enfrentando uma dificuldade. Criei o pendrive com a imagem aqui do fórum mas ele nunca chega na tela do Recovery, sempre agarra em alguma parte do modo verbose. Já testei tanto com a ISO aqui do fórum quanto pelo BaseSystem do macrecovery. Meu hardware é o seguinte : i5-7600k / 32GB / GT 710 2GB (única para o Big Sur, uso apenas para dar vídeo em dois monitores via HDMI e VGA) - 1060 6GB (desabilitada via SSDT) - Intel UHD 630 (Encoder/Decoder). Minha SMBIOS é um iMac18,3 Sei que no Monterey não tem mais suporte para as placas Kepler da NVIDIA mas gostaria de aplicar o patch para ver como fica o desempenho da minha máquina e saber se terei algum problema. Acrescentei o nv_disable=1 no boot-args e está sempre agarrando na mesma parte. ? Eu removendo o nv_disable=1 acaba agarrando nessa aqui ? De um jeito ou de outro eu nunca chego até a parte do Recovery Já me falaram que poderia ser problemas na USB, refiz o mapeamento das portas e agora estou utilizando via .kext, antes eu estava usando via SSDT + USBInjectAll + XHCIUnsupported... e mesmo assim o problema persiste. Como um teste, baixei o Big Sur 11.6.1 aqui do fórum e coloquei a minha EFI, entrou normalmente na tela do Recovery sem erros. Alguém poderia me auxiliar nisso? Ficarei grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 20, 2021 Administrators Share Posted November 20, 2021 710 faleceu no monterey tem de usar o driver antigo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
luanzera1 Posted November 20, 2021 Author Share Posted November 20, 2021 exato, mas quero utilizar o patch nvidia kepler do chris1111 e uma das instruções é instalar o Monterey desabilitando a placa de vídeo para ficar sem aceleração gráfica... só que mesmo assim nunca vai. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luanzera1 Posted November 21, 2021 Author Share Posted November 21, 2021 (edited) Consegui resolver!!!! O que estava atrapalhando era a SSDT que desabilita a 1060, o vídeo da tela do Recovery estava indo pela 1060 (óbvio que sem aceleração gráfica). Desabilitei a SSDT e fiz a instalação e depois apliquei o patch, rodando lindamente. Vou ficar testando por um tempo, dependendo do resultado já instalo assim que sair a versão 12.1. Edited November 21, 2021 by luanzera1 Correção de Texto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts