AdrianoBR Posted February 10, 2013 Posted February 10, 2013 Ola a todos, faz algum tempo que não postava nada, mas leio todos os dias. Uns dos meus hds parou de vez foi justamente o que estava com o SL. Comprei outro e segui os mesmos passos da vez anterior DSDT e etc... Instalei o SL, chameleon, EXTRA e tudo OK. Mas na hora do boot tenho este erro da imagem. Já injetei e tb já apaguei a kext do erro enão funcionou. Boot com todas as flags e nada. Se alguem puder. Obrigado. Minha Config é: Corequad 8300 2.5ghz MB Asus p5Q 8 gb Kingston Gforce GTX 550 Ti 4 hds 1 tb fonte Seventeam 500w
artur-pt Posted February 10, 2013 Posted February 10, 2013 olá o k está a dizer é k estás a fazer safe boot... -x good hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
AdrianoBR Posted February 10, 2013 Author Posted February 10, 2013 Ola Artur, Com ou sem SAFE BOOT o erro é o mesmo. O BOOT para na kext NullCPUPowerManagement.kext.
artur-pt Posted February 11, 2013 Posted February 11, 2013 olá tenta -f -v GraphicsEnabler=No e posta foto bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
AdrianoBR Posted February 13, 2013 Author Posted February 13, 2013 Voltei. Artur tentei essa opção e mais outras "200 que li no forum, então parti para o tutorial do lion. Tive varios problemas, mas fui resolvendo conforme lia o forum. E acabei parando neste erro da primeira imagem. Já tentei todas as flags -f -v -s -x pciroot graphicsEnabler etc.... Vc tem idéia do que pode ser? Tudo isto na instalação do lion via USB como no tutotial do MaldOn.
pernacabeluda Posted February 13, 2013 Posted February 13, 2013 Olá, tenta usar um dos links na minha assinatura. Se não chegar no instalador, rode os comandos para mover as kexts de vídeo e remover o kernelcache. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted February 13, 2013 Posted February 13, 2013 pq não instala o mountain lion? Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
AdrianoBR Posted February 18, 2013 Author Posted February 18, 2013 Ola. Continuei lendo tentando conforme casos parecidos. Estou baixando o lion da assinatura. Já removi kexts de video, troquei as PCIfamily, tentei outras versões da FAKESMC além das flags. Mas continuo parado no seguinte erro. Aliás, uma pergunta: o Lion tem suporte parea esta placa de video GTX550?
pernacabeluda Posted February 18, 2013 Posted February 18, 2013 Nessa última foto, se você mover as kexts da nVidia, deve entrar no sistema http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677 Então basta inserir o ID da placa e reinstalar as kexts http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40 Essa placa tem suporte tanto no Lion quanto no ML. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 22, 2013 Author Posted February 22, 2013 Com havia postado, baixei o Lion 10.7.5 da assinatura e tudo Ok. Comecei a instalação via Clover e em todas as tentativas parava na seguinte linha: mig_table_max_displ = 73, mesmo removendo as kexts de video. Com boot pelo Chameleon, com algumas flags avança um pouco mais, chegando a famosa tela de erro da imagem.
pernacabeluda Posted February 22, 2013 Posted February 22, 2013 Isso é no boot do instalador ou depois de ter instalado o sistema? "Waiting for DSMOS" é falta da FakeSMC, mas a kext está presente na imagem da assinatura, tanto no Clover quanto no Chameleon. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 22, 2013 Author Posted February 22, 2013 Na instalação. Poderia ser com AppleSMC?
pernacabeluda Posted February 22, 2013 Posted February 22, 2013 AppleSMC é kext do sistema. FakeSMC é um emulador de SMC (um dispositivo presente nos Macs), necessário para boot em hackintosh. Tentou com Clover e Chameleon? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 22, 2013 Author Posted February 22, 2013 Com os 2. Mas preciso aprender um pouco mais sobre o Clover. Não consegui ver onde entrar com outras flags além das que já estão setadas nele. (npci=0X2000 e -V).
pernacabeluda Posted February 22, 2013 Posted February 22, 2013 Não tenho idéia mesmo. Você está usando SL ou ML? Tenta fazer boot pelo HackBoot http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1616 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 22, 2013 Author Posted February 22, 2013 Estou usando o Lion da sua assinatura. Mas tenho ele retail comprado na Fnac (10.7.0). Vou tentar o hackboot então. Assim que tentar posto os resultados. Por enquanto valeu pela paciência.
pernacabeluda Posted February 22, 2013 Posted February 22, 2013 Retail do Lion? Você fala o pen drive da Apple? Ele não funciona só com CD de boot, precisa preparar o instalador http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108 É basicamente o que eu fiz na imagem da assinatura, a diferença é que eu botei os dois boot loaders, Clover e Chameleon. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 22, 2013 Author Posted February 22, 2013 Este tutorial tb já fiz e termina no mesmo erro. DSMOS HAS ARRIVED. Isso usando -v -x ncpi=0X2000 e pcirootuid=1. Sem essas flags não chega nem ai.
pernacabeluda Posted February 22, 2013 Posted February 22, 2013 São duas situações diferentes. "Waiting for DSMOS" indica que falta a FakeSMC, a kext "Dont Steal Mac OS X" não consegue acessar as chaves no SMC. "DSMOS has arrived" significa que está tudo certo com a "Dont Steal Mac OS X", normalmente é problema de vídeo, basta remover as kexts de vídeo e o kernelcache que deve entrar no instalador. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 22, 2013 Author Posted February 22, 2013 Fiz isso tb. Vou revisar pra ter certeza, depois de muitas tentativas vc já não tem tanta certeza. Valeu.
AdrianoBR Posted February 23, 2013 Author Posted February 23, 2013 Finalmente consegui instalar o Lion. Precisei trocar duas kexts IOPCI e IOFamily, com isso passou pelo [PCI CONFIGURATION BEGIN]. Instalei mas ao dar boot pendrive e arrancar pelo HD. KP com trocas as flags, mesmo as que eu tinha usado para instalar.
pernacabeluda Posted February 23, 2013 Posted February 23, 2013 Isso está muito confuso, em nenhuma das fotos que você postou anteriormente estava parado em "PCI configuration begin". Pela última imagem, a IOPCIFamily que você instalou não é compatível. Se com a original trava mesmo usando npci=0x2000 use esta http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1706 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 24, 2013 Author Posted February 24, 2013 Bom, vamos lá. Muitiiiiiiiissimo Obrigado, essa Kext que vc postou foi de boa. O Sistema subiu fiz a instalacão do Chameleon, pasta EXTRA, DSDT e kexts. Alias eu pisei na bola no post anterior ao não dizer que estava tentando pelo tutorial do MalDon. Mesmo assim não subia sem o boot do pendrive. Então apaguei o Kernelcache, entrei com npci=0X2000 e o LIon subiu. Então entrei com essa flag (npci=0X2000) direto no Chameleon Wizard. Agora já sobe direto pelo HD. Instalei as kext de audio rede, internet, USB, firewire tudo OK. Agora vem o Video, onde tenho uma dúvida. Minha placa é uma GTX550TI. Para reconhecer devo voltar as kexts de video removidas inserindo o DEV ID ou voltando com as kexts originais? E quanto ao GraphicsEnabler?
pernacabeluda Posted February 24, 2013 Posted February 24, 2013 Minha placa é uma GTX550TI. Para reconhecer devo voltar as kexts de video removidas inserindo o DEV ID ou voltando com as kexts originais? E quanto ao GraphicsEnabler? Isso mesmo, insira o ID e reinstale as kexts. Ative o GraphicsEnabler e verifique o PciRoot. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AdrianoBR Posted February 25, 2013 Author Posted February 25, 2013 Ola, fiz a edição da kext e o sistema reconheceu a GTX 550 inclusive o fabricante. Mas... sem aceleração, a ponto de não reproduzir nenhum video. Parece um video em RAMDRIVE. Veja as kexts que estão gerando o video. Este devide que está como "unknown devide" acredito que seja o audio HDMI.
Recommended Posts