Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Upgrade BigSur > Monterey

Mac-B

Recommended Posts

Boas galera. Alguém conseguiu fazer o upgrade do BigSur Para o Monterey, pra quem tá usando o Clover, direto pelo atualizaçao de software?

É preciso colocar alguma coisa na EFI? Ou modificar alguma coisa nela?

Ou a instalaçao tem de ser "limpa"?

Tentei fazer o upgrade mas na segunda reinicializaçao minha tela volta pro inicio do Big Sur.

Valeu galera.

• Administrators

atualiza bootloader e kexts. é uma regra geral pra updates

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Atualizei o bootloader e as kexts eram as ultimas lançadas até então. O processo de instalação vai bem, o computador reinicia mas fica preso na tela de logo da maça e a barra de progresso que deveria aparecer, não aparece e a instalação permanece congelada sem progresso.

Depois de MUITO tempo, reiniciei meu computador e a não aparecia mais nenhuma opção pra acessar o sistema, apenas a tela preta com a logo da maça sem nenhum progresso.

Dai consegui, pela configuração de bios, iniciar pelo pendrive de instalação do Big Sur para fazer uma restauração do sistema, e quando terminou, estranhamente iniciou com o Monterey, mas sem aceleração. Recuperei tudo o que eu precisava nos documentos e reiniciei o pc pra ver se funcionava. Novamente caiu na tela preta com a logo da apple sem nada acontecer.

Reinstalei o BigSur novamente.

O que poderia ter dado errado no upgrade? Lembro que pra fazer o upgrade do Catalina pro Big Sur, nas EFI tive que usar a SSDT-EC, por que sem ela não dava certo. Tentei o upgrade do bigsur pra Monterey com essa mesma SSDT-EC e não deu certo.

• Administrators

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Olá, bom dia. Troquei a pasta EFI do Clover para OC e consegui fazer o upgrade, mas estou sem aceleração. Minha placa é Nvidia GT 730. Ela não está aparecendo o nome  na opção: 'Sobre Este Mac'.

O que posso fazer pra recuperar a aceleração gráfica da placa no OC?

Valeu!